Xbox One poderá ter retrocompatibilidade no futuro através do Azure

Ir em baixo

Xbox One poderá ter retrocompatibilidade no futuro através do Azure

Mensagem por Nigri 1000 em Sex Set 06 2013, 15:20



Uma das maiores reclamações dos fãs na atual transição de gerações é a falta de retrocompatibilidade entre os consoles. Apesar de ainda não poder fazer seu Xbox One ler seus discos de jogos do Xbox 360, a Microsoft cogita a possibilidade de utilizar os seus servidores do Azure, plataforma em nuvem da empresa, para corrigir essa situação.

Segundo o diretor sênior da Microsoft, Albert Penello, há diversas possibilidades para utilizar a nuvem com o Xbox One, mas a Microsoft ainda está avaliando a melhor maneira de aproveitar este recurso, o que inclui ser usado para fornecer retrocompatibilidade com os jogos de seus antecessores. 

Embora nem o Xbox One nem o PlayStation 4 tenham retrocompatibilidade inicialmente, a Sony informou que planeja usar o Gaikai para tornar seus jogos disponível no PS4 em algum momento. É bom saber que a Microsoft planeja dar uma opção semelhante aos usuários do Xbox 360 que pretendem migrar para oXbox One. 

Apesar da boa notícia, é possível que a utilização do Azure para esse fim demore a acontecer, já que a Microsoft confirmou ter planos de continuar apoiando o Xbox 360 por mais três anos antes de diminuição progressiva de jogos para a plataforma.


Fonte
avatar
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum