Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Wolf Among Us: Episódio 1 - Reviewzord #1

3 participantes

Ir para baixo

The Wolf Among Us: Episódio 1 - Reviewzord #1 Empty The Wolf Among Us: Episódio 1 - Reviewzord #1

Mensagem por Hekonzord Seg Fev 03 2014, 18:54

Introdução e Explicação


Primeiramente, bom dia RecusReview (nome provisório, já já você vai entender) vai ser uma série de análises, não necessariamente de jogos, feitas por mim, com um tom mais leve e tendo três notas, que terão apenas objetivos simbólicos, sendo representadas da seguinte forma: A Nota Técnica, onde será avaliado os aspectos totais da obra (gráficos, história, trilha sonora, etc.), e no fim todas estas categorias vão ser colocados numa balança e será dada uma nota geral, um aspecto de avaliação comum. Outra será a Nota Emocional, onde além de eu avaliar os aspectos totais, será totalmente considerado o que eu senti, pois, não há sempre aquele negócio que é ruim, mas a gente gosta? Pois então, é pra isso mesmo, a arte não necessariamente deve ser julgada apenas pelo que ela é.

E por último, uma Nota Pública (que é um aproveitamento de uma antiga ideia do usuário Felipefabricio) onde os usuários mandarão o que acharam da obra citada com uma nota e será feita uma média com a opinião de todos. O Metacritic do XB!


/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
The Wolf Among Us: Episódio 1 - Reviewzord #1 Banner11

The Wolf Among Us (O Moderador Entre os Estados Unidos) é mais um game episódico da desenvolvedora TellTale - a mesma de The Walking Dead: The Game (Game of the Year de 2013). O jogo é uma adaptação da obra em quadrinhos chamada Fables, que conta a história dos contos de fada que todos nós conhecemos de uma forma mais sombria e adulta, com o plot se desenvolvendo de uma premissa que os contos foram expulsos de suas terras por alguma força desconhecida, então elas são obrigadas a conviver no "mundo real" com as outras pessoas.

O game serve como um prequel da história em quadrinhos, ou seja, para jogá-lo não precisa ter nenhum conhecimento prévio da obra, até por que o jogo é auto-explicativo. Em nenhum momento do jogo você vai ter a sensação de estar perdido na trama. Através de diálogos e exploração dos cenários você vai conseguindo descobrir e identificar os aspectos da história e de como as fábulas são naquele universo, nada de coisas for dummies. Além do mais, conforme você vai encontrando personagens e fazendo decisões, opções em uma espécie de guia dos personagens vão se abrindo, contando a história e a personalidade dos mesmos para te colocar a par das situações.

O enredo do game começa com você (Bigby Wolf - Lobo Mau) indo investigar uma denúncia de mau comportamento de uma Fábula num prédio de um dos bairros pobres de Nova Iorque. Bigby consegue, de um modo nada sutil, resolver o impasse que estava acontecendo. Voltando à sua casa, o Lobosito recebe uma chamada da Branca de Neve, pela qual ele esconde uma paixão, para investigar uma coisa na entrada do prédio em que eles moravam. Era uma cabeça decepada de uma Fábula deixada ali na frente do prédio. Com este acontecimento, o enredo vai se desenrolando.

The Wolf Among Us: Episódio 1 - Reviewzord #1 364720

Os gráficos do jogo são ainda mais puxados pro visual de uma HQ que The Walking Dead, e esse fator deu ao game, logo de cara, um estilo independente e diferenciado ao outro game da empresa. Se TWD tem um clima mais pesado e uma ambientação mais realista e avassaladora, característico de mundos pós-apocalípticos, TWAU nos oferece um clima noir - se lê "noar", não "no ar", é "noar", aquele clima detetivesco antigo e melancólico -, e uma ambientação mais fantasiosa, característico de mundo fantasiosos (deeer). No game presenciei alguns serrilhados em cenários um pouco distantes e alguns traços, talvez, mal colocados.

A ação do jogo é muito bem posta, frenética e muito bem animada, não presenciei travamentos como outros players alegaram, por isso não tenho nada a reclamar. Como seu personagem é um detetive, há momentos em que você tem de agir como tal, uma mecânica muito interessante implementada no jogo é de que você vai fazendo perguntas ao suspeito/vítima para tentar pegá-lo na mentira e fazê-lo contar a verdade do acontecimento e para isso há uma cena onde você investiga e pega pistas; suas escolhas nas respostas são determinantes.

Em falar em escolhas, a Telltale, como de costume, não te deixa a sensação que poderia dizer algo diferente nos diálogos: as suas opções de respostas são sempre muito bem desenvolvidas e diferentes, para as pessoas escolherem diferentes tipos de abordagem. Suas escolhas também são muito bem intricadas no episódio e parecem ter um peso grande, fato que só vai ser comprovado ou não nos episódios seguintes.

The Wolf Among Us: Episódio 1 - Reviewzord #1 The-Wolf-Among-Us-Faith-11-10-2013-4

A trilha sonora do jogo é espetacular e original, contribui muito com o clima noir e com a proposta das cenas. A sonoplastia não deixa a desejar e cumpre bem o papel, representando os sons ambientes de forma natural. A dublagem é um outro ponto forte, ela encaixa muito bem com o jeito dos personagens e é muito bem gravada. Aliando a boa dublagem com as boas expressões faciais, obtemos algo crível e natural. Aliás, as expressões faciais, em comparação com a primeira temporada de TWD, melhoraram bastante, elas não se parecem com algo caricato e não atrapalham as cenas por parecerem desajeitadas e engraçadas em momentos inoportunos.

O jogo é muito bem dirigido, alterna entre momentos de muita tensão, momentos de calmaria, momentos de descoberta e momentos de ação, que por sinal, são excelentes. No decorrer do gameplay vamos percebendo que os acontecimentos nesse Universo tem muita importância e são brutais, o final do episódio é sensacional. The Wolf Among Us pelo conjunto da obra é um jogo muito bom, que tende apenas à subir e que te faz querer jogar o resto, tanto pela história, quanto pela ação e pelos personagens, pois você realmente se importa com eles.

Então vamos ao veredito.
Nota Técnica: 8,5.
Nota Emocional: 9,0.
Nota Pública: Sem nota no momento.

The Wolf Among Us: Episode One está disponível para PC, Mac, PS3 e XBOX 360.

Você pode adquirir os 5 episódios por R$ 44,50 na Steam


/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Arrow Escrito por Hekonzord.
Arrow Revisado por Felipe JJ.
Arrow Banner principal por Hayt.

Ainda não acabou! Se você jogou o game, dê sua nota pra ele aqui no próprio tópico! E você pode mandar sua sugestão de nome para este quadro por MP, para mim, Hekonzord.


Última edição por Hekonzord em Sáb Fev 22 2014, 23:39, editado 3 vez(es)
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 916
Karma Karma : 69

Ir para o topo Ir para baixo

The Wolf Among Us: Episódio 1 - Reviewzord #1 Empty Re: The Wolf Among Us: Episódio 1 - Reviewzord #1

Mensagem por Hayt Ter Fev 04 2014, 00:45

Gostei do Banner não dorgas

No mais, a Review tá muito bem escrita. Gostei do esquema de Nota Emocional.

Recon escreveu:
The Wolf Among Us (O Moderador Entre os Estados Unidos)

Piada Horrível.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

The Wolf Among Us: Episódio 1 - Reviewzord #1 Empty Re: The Wolf Among Us: Episódio 1 - Reviewzord #1

Mensagem por Hekonzord Qua Fev 05 2014, 00:47

Hayt escreveu:Gostei do Banner não dorgas
Pois é, o banner é o pior mesmo hohohoho

Hayt escreveu:No mais, a Review tá muito bem escrita. Gostei do esquema de Nota Emocional.
Valeu o/
Fiz a Nota Emocional pensando em você, que só gosta de coisa ruim, tipo Sonic  cov 

Hayt escreveu:
Recon escreveu:
The Wolf Among Us (O Moderador Entre os Estados Unidos)

Piada Horrível.
Piada excelente, rapaz.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 916
Karma Karma : 69

Ir para o topo Ir para baixo

The Wolf Among Us: Episódio 1 - Reviewzord #1 Empty Re: The Wolf Among Us: Episódio 1 - Reviewzord #1

Mensagem por Wolfman Qua Fev 05 2014, 00:52

Esse jogo aí está me interessando. A história parece muito interessante mesmo, nisso a Telltale tem se superado, e claro, não parece ser muito intrusivo ao jogo também. O *** é que não quero ficar esperando depois de começar então vou esperar sair tudo pra jogar de uma vez. Razz

Enfim, muito bem feito e escrito Hekon, parabéns, já karmei e mandei sugestão de nome. Razz
Wolfman
Wolfman
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Posts Posts : 178
Karma Karma : 27

Ir para o topo Ir para baixo

The Wolf Among Us: Episódio 1 - Reviewzord #1 Empty Re: The Wolf Among Us: Episódio 1 - Reviewzord #1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos