Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Wolfenstein: New Order - Análise

3 participantes

Ir para baixo

Wolfenstein: New Order - Análise Empty Wolfenstein: New Order - Análise

Mensagem por Heerghost Ter maio 20 2014, 20:08

Wolfenstein: New Order - Análise Wolfenstein-The-New-Order

E se os Nazi tivessem ganho a guerra? A pergunta é assustadora e as consequências ainda mais assustadoras seriam se o resultado fosse esse. Será que gozaríamos de liberdade de ação, pensamento e da igualdade que temos hoje? Para muitos, a Segunda Guerra Mundial não passa de um acontecimento que aprenderam nos livros de história e que vêem nos documentários do canal História, é um assunto pouco falado e lembrado pelas gerações mais novas, mas a sua importância para o futuro da humanidade foi, e continua a ser, de um valor inigualável.

Com Wolfenstein: New Order, a MachineGames teve a coragem de imaginar como seria o futuro caso os Nazi governassem o planeta, depois de todas as nações, até mesmo os Estados Unidos, se ajoelhassem perante a máquina de guerra Nazi. É um futuro negro, onde a injustiça reina e o medo está entranhado nas pessoas. Já não basta ser destemido para lhes fazer frente, as cidades estão cheias de vigilância e à mínima transgressão os Nazi estão prontos para responder com força bruta e enviar os culpados para campos de concentração, sítios de tortura e a experiências desumanas.

Este é maior feito de Wolfenstein: New Order, apresentar a terrível realidade alternativa em que os Nazi são réis do mundo. Não é um jogo para pessoas sensíveis, durante a campanha serão expostos a cenas com violência brutal, injustiças revoltantes e conhecer personagens Nazi maquiavélicas, sem escrúpulos e piedade pelos outros. São personagens tão horríveis que apetece entrar dentro daquele mundo virtual e fazer todos os possíveis para que paguem pelas injustiças e todo o mal que fizeram.
Wolfenstein: New Order - Análise Wolfenstein-the-new-order

Nada disto é real, mas sabemos que estamos perante ficção de qualidade quando não conseguimos ficar indiferentes perante o que está a acontecer no ecrã. Não é suficiente criar um vilão, é preciso fazer esforços para que o público odeie esse vilão. Wolfenstein: New Order deu esse passo essencial com os Nazi, e todas as características negativas são personificadas por Deathstead, uma personagem que regressa dos jogos anteriores, agora com a cara desfigurada e no papel de líder da divisão especial de projectos da SS.

Logo quando chegamos ao menu principal de Wolfenstein: New Order percebe-se que não está a tentar imitar os outros FPS, ficando evidente pela ausência de uma componente multijogador que todos os esforços da MachineGames foram colocados na campanha. É raro o jogo deste género que hoje chega às lojas sem multijogador. Por um lado é uma forma fácil de aumentar a longevidade, mas por outro já assistimos a casos em que não há sentido em acrescentar a vertente competitiva, parecendo estar lá apenas por obrigatoriedade ou para seguir tendências.

Fica então esclarecido que Wolfenstein: New Order não é o jogo indicado para quem espera participar no multijogador depois da campanha ou saltar a campanha e ir directamente para o multijogador. É indicado quem dá mais valor à história, às personagens e ao mundo apresentando. Nestes aspectos Wolfenstein: New Order surpreende, mas apesar de querer ser dramático e oferecer uma história adulta, ainda comete os erros comuns em jogos de acção.
Wolfenstein: New Order - Análise 48124-wolfenstein-the-new-order-uitgesteld-naar-2014

"Este é maior feito de Wolfenstein: New Order, apresentar a terrível realidade alternativa em que os Nazi são réis do mundo."

Para começar, o protagonista, o capitão Blazkowicz, dá a ideia de ser uma espécie de super-homem. Digo isto porque durante a campanha vão vê-lo sobreviver e a levantar-se quase imediatamente a seguir, pronto para mais ação, após facadas no abdómen e colisões violentas. Nos jogos de guerra os protagonistas são quase sempre homens duros, mas Blazkowicz parece ser feito de aço em algumas ocasiões. No entanto, é apresentado um lado humano da personagem. Blazkowicz sonha regularmente com uma vida normal, com uma mulher, dois filhos, um cão e uma casa com um pequeno jardim, mas sabe que é impossível realizar o seu desejo, pelo menos enquanto os Nazi não forem derrotados.

Wolfenstein: New Order não é o vosso típico jogo de guerra. Tem, como seria de esperar, as sequências de ação com colossais explosões, mas a faceta mais cativante são as personagens e as suas interacções, assistir à forma como a vitória dos Nazi afectou as suas vidas e sonhos. Entre as missões para derrubar o governo Nazi e por um fim à vida de Deathstead, há espaço para um romance entre Blazkowicz e uma enfermeira que cuidou de si quando ficou ferido durante uma missão da Segunda Guerra Mundial, que o colocou de cama durante anos. Quando acordou, Blazkowicz descobre que está na década de 60 e tem que enfrentar a dura realidade de que os Nazi venceram a Guerra.

A década de 60 em Wolfenstein: New Order é diferente da década de 60 da nossa realidade. Aproveitando (leia-se roubando) a tecnologia de uma civilização séculos à frente (não perguntem como, o jogo não entra em muitos detalhes e há outras coisas que não são bem explicadas), os Nazi ganharam a guerra e têm ao dispor robôs gigantes que parecem saídos de um filme futurista. É uma sociedade com um aspecto retro-futurista, semelhante aos ambientes criados pela Irrational Games para os jogos Bioshock. É definitivamente um mundo diferente do nosso, Londres virou uma base gigante dos alemães, existe uma ponte que une o Estreito de Gibraltar ao norte de África e os edifícios de Berlim estão repletos com suásticas.

fonte: eurogamer.pt


Última edição por Heerghost em Qua maio 21 2014, 10:49, editado 1 vez(es)
Heerghost
Heerghost
Veterano Nv.2
Veterano Nv.2

Posts Posts : 443
Karma Karma : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Wolfenstein: New Order - Análise Empty Re: Wolfenstein: New Order - Análise

Mensagem por Hayt Ter maio 20 2014, 20:52

To na aula agora, então vou ler em casas.

Mas como eu disse, eu joguei o classico e me interessei nesse novo jogo. Mas diferentemente do que havia dito anteriormente, vou pegar só bem depois, pois tenho um monte de FPS para jogar.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Wolfenstein: New Order - Análise Empty Re: Wolfenstein: New Order - Análise

Mensagem por Bferrari350 Ter maio 20 2014, 21:49

Heerghost escreveu:
A década de 60 em Wolfenstein: New Order é diferente da década de 60 da nossa realidade. Aproveitando (leia-se roubando) a tecnologia de uma civilização séculos à frente (não perguntem como, o jogo não entra em muitos detalhes e há outras coisas que não são bem explicadas), os Nazi ganharam a guerra e têm ao dispor robôs gigantes que parecem saídos de um filme futurista. É uma sociedade com um aspecto retro-futurista, semelhante aos ambientes criados pela Irrational Games para os jogos Bioshock. É definitivamente um mundo diferente do nosso, Londres virou uma base gigante dos alemães, existe uma ponte que une o Estreito de Gibraltar ao norte de África e os edifícios de Berlim estão repletos com suásticas.

fonte: eurogamer.pt

 sério? 

Só dá pra saber se a questão histórica foi bem trabalhada ao jogar o jogo, mas pelo visto não será tão boa...
Bferrari350
Bferrari350
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Posts Posts : 1456
Karma Karma : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Wolfenstein: New Order - Análise Empty Re: Wolfenstein: New Order - Análise

Mensagem por Heerghost Ter maio 20 2014, 22:55

Eu achei a análise interessante, mas confesso que não estou empolgado como antes. Vi um gameplay do Zangado e não curti muito. Mesmo assim quero joga-lo, mas vou dar um tempo, tenho jogado muito fps ultimamente, achou que vou comprar Dead Rising 3 que já esta mais barato e eu ainda nem joguei  Wink 
Heerghost
Heerghost
Veterano Nv.2
Veterano Nv.2

Posts Posts : 443
Karma Karma : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Wolfenstein: New Order - Análise Empty Re: Wolfenstein: New Order - Análise

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos