Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid

5 participantes

Ir para baixo

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Empty [Discussão] Franquia Metal Gear Solid

Mensagem por UchihaZoro Ter Out 30 2012, 20:01

Agradecimentos ao Mat Lee, por me ajudar revisando o texto.[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Capa
A série Metal Gear Solid é um trabalho do grande Hideo Kojima, um dos maiores criadores de jogos do Japão e uma das pessoas mais responsáveis pelo belo gênero de jogos de ação furtiva, mundialmente conhecido como “Stealth”.


Sozinho e cercado por inimigos, até mesmo um agente das forças especiais tem dificuldades de sair com vida, este é um segredo por trás da popularidade da série. O desafio mental de descobrir como evitar o combate, mas também sentir a adrenalina de se infiltrar no território inimigo sem ser detectado.

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid 800px-Metal_Gear_Solid_logo-550x176

A série MGS é também reconhecido por sua história, que se mistura de forma natural com o mecanismo do jogo. Os cenários se baseiam em extensas pesquisas e incorporam ao drama dos desenvolvimentos reais dentro da sociedade.

Toda a série tem uma forte mensagem anti-nuclear, ao mesmo tempo em que captura o espírito único de diversão que define a cultura de jogos do Japão. Esses elementos tornaram MGS o que ele é hoje, um trabalho maduro de entretenimento que transcende as fronteiras nacionais e dos vídeo games. Um dos principais produtos de negócios de conteúdo japonês, sendo ícone quando se trata de um jogo cinematográfico.

Neste especial vamos relembrar aqui brevemente a ordem exata das aventuras dos Snakes que se passaram. E já irei deixar explicito aqui CONTÉM SPOILERS, por isso não me matem caso leiam o que não deviam. pirat


[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Game01
Metal Gear Solid 3: Snake Eater (Playstation 2|Playstation 3|3DS)

A história volta no tempo, até 1964, no auge da Guerra Fria. Naked Snake, o homem que posteriormente se tornaria o lendário mercenário conhecido como Big Boss, entra em território soviético para ajudar o cientista Sokolov a desertar para o Ocidente.

Mas a missão fracassa por causa da traição da mentora de Snake e consultora da missão, The Boss, conhecida como a “Mãe das Forças Especiais”. Esta deserda para a União Soviética, levando consigo a miniatura de uma ogiva nuclear como presente, que seus novos anfitriões imediatamente lançam em uma instalação russa de pesquisas. É então que Naked Snake parte mais uma vez para a União Soviética em uma missão para matar The Boss.

Durante a missão tem-se contato com o mentor do projeto Metal Gear (Metal Gear, é uma arma nuclear, sendo considerada a mais forte do mundo) e ajuda a traze-lo para o Estados Unidos, e ao final do game, após derrotar BOSS em uma luta dramática, Naked Snake recebe a alcunha de Big Boss e junto com o Major Zero fundam os Patriots.
GamePlay:
Screenshots:


[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Game02
Metal Gear Solid Portable Ops (PSP)

Naked Snake matou The Boss e se tornou Big Boss, um verdadeiro herói. Mas agora sua consciência está pesada com o conhecimento das verdadeiras intenções de sua ex-chefe. Big Boss aposenta-se da unidade FOX, cansado de tudo isso ele decide se aposentar de seu serviço. Um tempo depois durante suas “férias”, ele recebe algumas desagradáveis visitas nos quais o aprisionam na Península San Hieronymo, na Colômbia, por Gene, o novo líder de sua antiga organização FOX.

Este tomou uma base militar soviética localizada na península e iniciou uma rebelião. Depois de ser torturado, Big Boss consegue escapar com Roy Campbell, um Boina Verde mantido na mesma prisão, e forma sua própria unidade para acabar com a FOX.

Este é um episódio importante para a saga, devido as suas revelações, aqui vamos conhecer o projeto “Les Terribles Infantes”, que acabou gerando os três clones do Big Boss, Solidus Snake, Solid Snake e Liquid Snake, sem contar que é neste episódio que Big Boss sai desliga do governo americano e funda a FOXHOUND, junto com seu colega Roy Campbel.
GamePlay:
Screenshots:



[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Game03
Metal Gear Solid: Peace Walker (PSP)


Estamos no ano de 1974. É um ano de paz temporária, graças à contínua détente da Guerra Fria. Snake abandonou seu título de Big Boss e sua terra natal para formar seu exército sem pátria na Colômbia. Um dia, ele é convocado por visitantes da Costa Rica, “uma nação sem exército”. Nas sombras da Guerra Fria, a América Latina se tornou uma peça-chave para manter o equilíbrio de poder entre o Oriente e o Ocidente.

Em meio a essa luta, a Costa Rica havia milagrosamente conseguido manter sua paz e sua neutralidade. Mas agora, uma misteriosa força armada está envolvida em atividades suspeitas na região. Snake avança expandindo seu exército sem pátria em uma tentativa de resolver a situação, mas logo descobre que não pode escapar de seu passado conturbado.

Eventualmente, Big Boss e seus soldados viriam a ser conhecidos como os fundadores de Outer Heaven.
GamePlay:
Screenshots:




[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Game04
Metal Gear (MSX| NES)
Agora já estamos no ano de 1995, Solid Snake, um agente secreto recém recrutado na FOXHOUND, é enviado à África, para se infiltrar na base Outer Heaven para salvar seu colega Grey Fox. Durante essa missão, é traído por Big Boss, líder da Outer Heaven, que acaba se revelando na verdade o líder do mercenários em Outer Heaven.

Nessa missão Solid destrói o Metal Gear que eles estavam construindo no local e detona com os planos do Big Boss.
GamePlay:
Screenshots:



[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Game05
Metal Gear 2: Solid Snake (MSX| NES)
Mais 4 anos se passam e estamos em 1999, a guerra fria já acabou há tempo, mas o planeta está enfrentando uma excassez de combustível. Um cientista tcheco, chamado Kio Marv, desenvolve o Oilix, um combústivel de alto rendimento e de custo muito baixo para produção.

Devido a esse fator ele acaba por ser sequestrado pelos mercenários do Outer Heaven. A FOXHOUND convoca então o Solid Snake, que estava já aposentado para resgatar o cientista e recuperar a fórmula do Oilix.

Durante essa missão, ele finalmente enfrenta num combate corpo a corpo o Big Boss, o duelo se dá em um campo minado, e supostamente, acabamos por matar Big Boss. Nessa mesma missão ele também mata o ex-colega Gray Fox, que virou traídor e estava com o Outer Heaven.
GamePlay:
Screenshots:



[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Game06
Metal Gear Solid (PsOne| Gamecube)
Agora estamos no ano de 2005, e o governo americano faz Solid sair da aposentadoria mais uma vez, mas desta vez pra enfrentar a própria FOXHOUND, que se rebelou e se tornou uma ameaça terrorista.

Snake é mandando para a ilha de Shadow Moses, no Alasca, é nesta missão que Snake descobre que é um clone do Big Boss, ainda possuindo um irmão gêmeo, Liquid Snake, líder da insurreição da FOXHOUND. Durante a missão Snake conhece Meryl, por quem se apaixona, e conhece seu companheiro de batalhas, Otacon um cientista que trabalhou no projeto Metal Gear.

Em Shadow Moses, Snake reecontra Gray Fox, que foi ressuscitado como um ninja ciborgue, e o duelo entre os dois chega ao fim. Snake finalmente consegue chegar até o seu objetivo, este passando por muitas dificuldades na batalha contra o novo Metal Gear “Rex”, até que Gray Fox reaparece, este se lembrando de antigamente quando era companheiro de Snake. Graças ao sacrifício de Gray fox, Snake consegue destruir o Metal Gear REX. Com seus planos destruídos, Liquid se enfurece e decidi batalhar pessoalmente contra seu irmão. Depois de uma longa batalha, Solid Snake vence seu irmão no mano a mano, Liquid sobrevive a luta mas morre por causa do FOXDIE, um vírus que corre nas veias do Snakes, injetados por Naomi Hunter numa tentativa de se vingar da morte do irmão, Gray Fox.

Diferente de Liquid, Snake sobrevive ao vírus, mas não tem a mínima ideia de quanto tempo lhe resta por causa do vírus. E após uma missão com sucesso, passa certo tempo vivendo com Meryl como um casal.
GamePlay:
Screenshots:



[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Game07
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (Playstation 2|Playstation 3| PC)
O game começa dois anos após o episódio anterior, estamos em 2007, e começamos jogando com Snake em uma missão para impedir o Revolver Ocelot de roubar o novo Metal Gear RAY, junto com um grupo terrrorista soviético que quer trazer o comunismo devolta a Rússia, mas na verdade Ocelot pretende trair a todos e levar para si só o Metal Gear Ray.

Um ponto interessante, é que no game anterior Snake descepa o braço de Ocelot e agora ele está com o braço de Liquid implantado no lugar, o que ocasiona certas crises de personalidade, dando a entender que a mente de Liquid está tomando o corpo de Ocelot.

A missão acaba em fracasso com Revolver Ocelot fugindo com o novo Metal Gear e Snake sendo acusado de terrorismo. Então se passa para o segundo ato do jogo, alguns anos se passaram, e um grupo terrorista sequestra o presidente dos Estados Unidos na plataforma marítima Big Shell.

Então é enviado para tomar conta da situação o agente secreto Raiden, supostamente membro da FOXHOUND, agindo novamente para o governo americano, para resolver todo o conflito na surdina. Raiden se encontra com Snake durante a missão, que passa a lhe ajudar em muitos pontos, mas cada um faz a missão em pontos separados e você não controla o Snake, apenas o Raiden.

Após sucessivas batalhas descobre-se que a Big Shell na verdade é uma fachada para o Arsenal Gear, uma fortaleza dos Patriots com Inteligência Artificial avançada. O presidente americano na verdade fazia parte do complô, que se descobre que foi criado por Solidus Snake, o terceiro clone do Big Boss do projeto “Les Terribles Infantes”.

Raiden na verdade era uma marionete do projeto e dos Patriots, para recriar o incidente de Shadow Moses, e consequentemente criar um novo Snake, uma nova lenda. No meio da bagunça toda, Raiden é ajudado por Snake e Otacon que estão tentando acabar com os Patriots.

No final de tudo, Solidus morre, Revolver Ocelot já totalmente tomado pela mente de Liquid foge com o Metal Gear RAY e acabamos com Snake descobrindo mais dados sobre os Patriots e partindo pra ir atrás do Ocelot, e Raiden completamente "perdido" e livre pra escolher o que quer fazer da vida.

GamePlay:
Screenshots:


[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Game08
Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots (Playstation 3)
Agora estamos no ano de 2014, se passaram cinco anos após o que houve em Big Shell, e temos um Snake velho, que se descobre durante o jogo que é vírus FOXDIE cobrando seu preço em cima do herói. O mundo em MGS4 está desolado e tomado pela guerras, que movimentam o economia mundial.

O game se inicia com Snake ainda em sua busca para se vingar e acabar com Revolver Ocelot, agora chamado de Liquid Ocelot, totalmente tomado pela personalidade de Liquid Snake, e tentando derrubar de vez os Patriots e tomar o controle pra si.

O game fecha com chave de ouro todas as pontas soltas nos games anteriores, descobrimos finalmente quem são os Patriots, uma rede de Inteligência Artificial que controla a economia e funcionamento do mundo, descobrimos também quem foi a progenitora dos tri-gêmeos do projeto “Les Terribles Infantes”, a Big Mama.

E a caçada a Liquid finalmente chega a um fim, com a fantástica batalha final entre Liquid e Snake acontecendo, onde se descobre que na verdade, a mente de Ocelot nunca foi dominada pela mente de Liquid por causa de um implante de braço, e sim, o braço foi usado como material genético, e Ocelot mimetizou os dados psiquicos do Liquid para poder ter acesso na verdade aos controles e dados dos Patriots, que respondiam aos genes do Big Boss, pai deles, de quais eram clones.

Ocelot ainda tinha o sonho de criar o Outer Heaven do Big Boss e destruir os controles dos Patriots, para os quais Big Boss trabalhava. A parte mais interessante de tudo, é descobrir no final do game, que Big Boss não havia morrido na batalha no campo minado com Snake, mas estava preso em animação suspensa pelos Patriots, mas acaba morrendo no final do game por causa do FOXDIE implantado nos Snakes, momento esse muito emocionante.

E o game, apesar de fechar toda a saga do Snake, não fecha a saga de Metal Gear, deixando ainda pontas para uma continuação.
GamePlay:
Screenshots:



[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Game09
Metal Gear Rising: Revengeance (Xbox 360|Playstation 3|PC)
[Lançamento: 21 de Fevereiro de 2013]

Os acontecimentos de Metal Gear Rising: Revengeance ocorrem alguns anos antes de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Detalhes sobre a trama específica do jogo ainda não foram revelados, mas Raiden parece ser um guerreiro solitário lutando contra vários soldados robóticos, enquanto segue o código samurai do Bushido.

Raiden é mostrado com a aparência de um ciborgue-ninja (vista em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots), mas com a cor da armadura e dos olhos diferentes. Uma segunda imagem foi divulgada, trazendo Raiden com sua armadura e espada na mão, agachado nas costas do que aparenta ser Crying Wolf.

Metal Gear Solid: Rising ocorre em certos pontos, nos quais demonstram as diversas transformações de Raiden em um ciborgue, ainda que com uma aparência diferente e um pouco mais cruel do aquele visto em Metal Gear Solid 4.

Trailer:
Screenshots:


[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Game15
Metal Gear Solid Ground Zeroes (Playstation 3/ Xbox360/ PC)
[Lançamento: Não divulgado]

Este game trará a volta de Big Boss. Depois de ter conseguido o cargo em Metal Gear Solid 3. Esta aparentemente será mais uma das missões feita pelo super agente. Na qual também há rumores de que terá a primeira aparição de Raiden, ainda criança.

Poucas coisas referentes a história do game foi divulgado até então. Até o momento, sabemos que este game será uma espécie de prólogo para Metal Gear Solid 5.

Este também será o primeiro Metal Gear, em um mundo totalmente aberto. Sendo possível até mesmo pilotar alguns veículos, entre eles um helicóptero. Uma coisa totalmente nova na franquia.
Trailer:
Screenshots:


[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Game10
Metal Gear Solid 5 (???/???)
[Lançamento: Não divulgado]

Aparentemente, já temos uma possível data para aguardar o inédito Metal Gear Solid 5, e ela pode ter vindo de um relatório fiscal da produtora Konami.

No relatório é citado que o game deve ser lançado no ano fiscal de 2014 da Konami, período que compreende entre abril de 2014 e março de 2015, sem citar plataformas.
Por enquanto, Metal Gear Solid 5 permanece com futuro incerto. O criador da saga, Hideo Kojima, já deu dicas em seu Twitter que pretende continuar a produzir games com o herói Solid Snake e todo o resto do elenco de personagens.



Spin-Offs


[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Game11
Metal Gear Solid: Ghost Babel (GBC)

Continuação paralela de Metal Gear 2: Solid Snake, este consta uma continuação alternativa da história.
Estamos no inicio do século 21. Um incidente de uma magnitude sem precedentes acontece, um grupo de terroristas separatista conhecido como GLF (Gindra Liberation Front), capturou um avião de carga americano e o levou para sua base na região de Gindra, localizado na África Central. O sequestro do cargueiro ocorreu por um unico motivo, ele levava um novo protótipo do Metal Gear "Gander", arma mais poderosa do mundo, junto de seu armamento nuclear.

Solid Snake o sabotador mestre, é chamado de volta de sua aposentadoria no Alasca. Ele nega a proposta de partir e abandonar sua nova vida pacata, mas é convencido pelo Coronel Campbell a ir, para também poder descobrir enigmas de seu passado nesta missão, pois a fortaleza inimiga Gindra, antes era conhecida como Outer Heaven, local onde Snake destruiu a arma de guerra, o Metal Gear Original.

Conexões obscuras como o passado e verdades escondidas por trás das portas começarão a ser desvendadas.
GamePlay:
Screenshots:

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Game12
Metal Gear Solid: Acid (PSP)

Este é um dos Metal Gear nos quais mais dividem as opiniões, para alguns horrível por mudar totalmente a jogabilidade, e para outros totalmente instigante graças a incrível história.
A jogabilidade do game, é decidida a partir de turnos, através do uso de cartas de batalha estratégicas, os jogadores recebem diferentes habilidades e tácticas furtivas para alcançarem os objectivos da missão.

O jogo se passa depois do primeiro Metal Gear Solid. Snake é chamado de seu retiro no Alaska para auxiliar o governo em mais uma missão: terroristas tomaram controle de inúmeros aviões e ameaçam derrubá-los se não receberem Pythagoras, um arquivo contendo os dados de testes de um Metal Gear sendo desenvolvido no país fictício de Moloni.

Ao mesmo tempo, outro grupo terrorista, em busca do mesmo arquivo, invadiu o laboratório em que Pythagoras estava sendo guardado. Snake deve então recuperar esse arquivo e, se necessário, impedir que os terroristas lancem um míssil nuclear com o uso do Metal Gear. Ao longo do jogo, entretanto, descobre-se que as coisas não são tão óbvias, a identidade de Snake é posta em questão e muitas coisas "estranhas" acontecem.
GamePlay:
Screenshots:


[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Game13
Metal Gear Solid: Acid 2 (PSP)

Da mesma maneira que o anterior, Metal Gear Acid 2 consta com uma jogabilidade de turno utilizando cartas, este com mais algumas opções comparado ao anterior.

Este consta a história de quando Snake, uma jovem mulher chamada Consuela Alvarez, e dois pilotos nomeados Dave Copeland e Roddy Louiz, estavam voando para os Estados Unidos ilegalmente quando são presos por equipes da SWAT do FBI. Depois de ser pego, Snake é forçado a realizar uma missão, para o bem de seus colegas.

Snake concorda com o trabalho, o objetivo inicial de Snake é se infiltrar em um instituto de pesquisa dirigido por SaintLogic (chamado de "StrateLogic" na versão japonesa), um fabricante de armas militares, localizada em um isolado norte-americano ilha. Dalton está investigando SaintLogic para ações desumanas em relação às crianças, e utiliza as habilidades de Snake para se infiltrar SaintLogic e descobrir a verdade por trás de suas práticas de negócios.

Este trás uma história um tanto confusa, e cheia de "furos", sendo considerado a ovelha negra da franquia.
GamePlay:
Screenshots:


[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Game14
Metal Gear Online (Playstation 3)

Metal Gear Online é um jogo de ação que traz a engine e o universo de MGS4: Guns of the Patriots com a jogabilidade já conhecida pelos fãs da série, de agir furtivamente, escondendo-se em qualquer elemento do cenário, distrair os inimigos e utilizar-se de técnicas variadas de combate. O jogo oferece suporte para 16 usuários e faz parte do Starter Pack, um pacote que inclui também o MGS4.

Este ao contrários dos demais não possui uma história, é um game mais para o estilo de COD, só que com os elementos de MGS. Sem duvidas um dos melhores do estilo, compra obrigatória para todos que gostam do gênero.
GamePlay:
Screenshots:




Extra "Entrevista de Kojima dos 25 anos de Metal Gear":




Nada melhor para terminar este tópico, como o clássico Game Over do Metal Gear Solid. Aproveitem este som, que eu sei que vocês ouviram diversas vezes... xD
[Discussão] Franquia Metal Gear Solid 0


-------------------------

Metal Gear Solid é sem duvidas uma das mais épicas franquias existentes, sendo a inspiração de diversos jogos atuais. Esta por sinal, é uma das únicas atuais que nunca "saiu de sua origem". Ou seja, continua nos proporcionando a mesma diversão desde o primeiro game, cada vez se tornando ainda mais profundo. E você, já teve a experiência de jogar algum game da franquia ? Comentem!


Última edição por UchihaZoro em Dom Nov 11 2012, 23:13, editado 2 vez(es)
UchihaZoro
UchihaZoro
Membro Nv.20
Membro Nv.20

Posts Posts : 229
Karma Karma : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Empty Re: [Discussão] Franquia Metal Gear Solid

Mensagem por Skywalker Ter Out 30 2012, 20:07

O único que não joguei ainda é o MGS4, porque não foi lançado pra Xbox...
Skywalker
Skywalker
Veterano Nv.17
Veterano Nv.17

Posts Posts : 812
Karma Karma : 12

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Empty Re: [Discussão] Franquia Metal Gear Solid

Mensagem por ri Ter Out 30 2012, 20:10

Aproveitem o tópico, pessoal, que está excelente. Eu li ele(não consigo ler inteiro, tá muito grande xD) há uns dois meses e foi bastante esclarecedor.

Mas eu perguntei uma coisa e você não respondeu/eu me esqueci... o que é Metal Gear? Surprised

ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Empty Re: [Discussão] Franquia Metal Gear Solid

Mensagem por Skywalker Ter Out 30 2012, 20:12

ri escreveu:Aproveitem o tópico, pessoal, que está excelente. Eu li ele(não consigo ler inteiro, tá muito grande xD) há uns dois meses e foi bastante esclarecedor.

Mas eu perguntei uma coisa e você não respondeu/eu me esqueci... o que é Metal Gear? Surprised


Metal Gear, dentro do universo do jogo, são tanques de guerra bípedes capazes de lançar ogivas nucleares.
Skywalker
Skywalker
Veterano Nv.17
Veterano Nv.17

Posts Posts : 812
Karma Karma : 12

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Empty Re: [Discussão] Franquia Metal Gear Solid

Mensagem por UchihaZoro Ter Out 30 2012, 20:17

ri escreveu:Mas eu perguntei uma coisa e você não respondeu/eu me esqueci... o que é Metal Gear? Surprised
Eu já havia respondido, você que não viu... e-e

Metal Gear é uma arma nuclear bipedes, sendo considerada a mais potente do mundo. Este já possui diversas "versões", e incrivelmente sempre caiam em "mãos erradas", fazendo ser um enorme perigo para todos. E como sempre alguém salva o mundo... xD

EDIT: Resumindo, é exatamente o que o Skywalker falou. pirat
UchihaZoro
UchihaZoro
Membro Nv.20
Membro Nv.20

Posts Posts : 229
Karma Karma : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Empty Re: [Discussão] Franquia Metal Gear Solid

Mensagem por ri Ter Out 30 2012, 20:50

Entendi... obrigado aos dois. xD

Mas por que ela é tão importante?
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Empty Re: [Discussão] Franquia Metal Gear Solid

Mensagem por UchihaZoro Ter Out 30 2012, 23:04

ri escreveu:Mas por que ela é tão importante?
Porque geralmente todos eles, possuem poderes o suficiente para poder alterar o rumo de uma guerra.

Maquinas do tipo, sendo utilizado por pessoas erradas. Poderia destruir e/ou acabar destruindo o mundo, literalmente. Visto que sempre há guerras no mundo, todos sempre em busca do poder. Coisas do tipo deveriam ser erradicadas quando caídas em mãos erradas.

O mais legal de tudo, é que sempre elas caem em mãos erradas. Além de que elas acabam sendo envolvidas, em guerras com enormes referencias as verdadeiras guerras.

Além do principal... Armas nucleares já são extremamente perigosas... Agora imagine armas nucleares autônomas capazes de se mover! Shocked

No final das contas, sempre destruímos uma delas no final de cada jogo. O do Metal Gear Solid 1 por exemplo, não poderia ser mais épico. pirat
UchihaZoro
UchihaZoro
Membro Nv.20
Membro Nv.20

Posts Posts : 229
Karma Karma : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Empty Re: [Discussão] Franquia Metal Gear Solid

Mensagem por ri Qua Out 31 2012, 13:32

Nossa, que interessante... vlw Uchiha. ^^

Ah... mais uma(pode ficar bravo Razz ): por que elas têm esse nome?

P.S.: é como a Triforce em Zelda. hahaha
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Empty Re: [Discussão] Franquia Metal Gear Solid

Mensagem por UchihaZoro Qui Nov 01 2012, 18:46

ri escreveu:Ah... mais uma(pode ficar bravo Razz ): por que elas têm esse nome?
HAHAHA. Agora você me pegou... xD

Pode ser o caso que em algum momento houve alguma explicação sobre isso, porém eu realmente não lembro de nada do tipo... e-e

Se o Skywalker, ou qualquer outro membro puder responder isso. Até eu irei agradecer... Laughing
UchihaZoro
UchihaZoro
Membro Nv.20
Membro Nv.20

Posts Posts : 229
Karma Karma : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Empty Re: [Discussão] Franquia Metal Gear Solid

Mensagem por Grilo 2899 Qui Nov 01 2012, 19:32

Acho que se chama Metal Gear pois:

  • É feito de Metal.
  • É feito de engrenagens.
  • As engrenagem fazem algo funcionar, girando e girando.E o Metal Gear é o motivo da guerra, por isso que sempre tem um no jogo.


Also, ótimo tópico Uchiha!
Nunca tinha entendido a história da série, agora está tudo OK!
Grilo 2899
Grilo 2899
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Posts Posts : 504
Karma Karma : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Empty Re: [Discussão] Franquia Metal Gear Solid

Mensagem por ri Qui Nov 01 2012, 20:43

Grilo 2899 escreveu:Also, ótimo tópico Uchiha!
Nunca tinha entendido a história da série, agora está tudo OK!
Esse tópico também tirou bastantes dúvidas minhas quando li... e me interessei pela franquia. Tanto que agora vou comprar a HD Collection. ^^

O tópico está ótimo mesmo, o Uchiha faz um monte desses, mas não posta todos. Crying or Very sad Estou pedindo para que ele poste esse tópico há uns três meses. Rolling Eyes
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Empty Re: [Discussão] Franquia Metal Gear Solid

Mensagem por UchihaZoro Qui Nov 01 2012, 21:30

ri escreveu:
Grilo 2899 escreveu:Also, ótimo tópico Uchiha!
Nunca tinha entendido a história da série, agora está tudo OK!
Esse tópico também tirou bastantes dúvidas minhas quando li... e me interessei pela franquia. Tanto que agora vou comprar a HD Collection. ^^

O tópico está ótimo mesmo, o Uchiha faz um monte desses, mas não posta todos. Crying or Very sad Estou pedindo para que ele poste esse tópico há uns três meses. Rolling Eyes
Nah, não exagera... Razz

De qualquer forma, agradeço a ambos pelos comentários. Recentemente eu não tenho criado muitos tópicos, pois tenho estado um pouco atolado com os serviços de final de ano. Ao menos, pretendo criar mais um tópico para fechar o ano... Cool

Also, recomendo muito conhecerem a franquia. Esta é sem duvidas, uma das quais possuem mais personagens carismáticos. E uma história sem comparações... -q
UchihaZoro
UchihaZoro
Membro Nv.20
Membro Nv.20

Posts Posts : 229
Karma Karma : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Empty Re: [Discussão] Franquia Metal Gear Solid

Mensagem por ri Dom Nov 04 2012, 21:00

Será que alguém sabe a história completa do Liquid Snake Question

Fiquei curioso agora. :3
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Empty Re: [Discussão] Franquia Metal Gear Solid

Mensagem por ri Dom Nov 11 2012, 20:54

ri escreveu:Será que alguém sabe a história completa do Liquid Snake Question

Fiquei curioso agora. :3
Se alguém souber... Rolling Eyes

Inclusive...

Metal Gear Solid: Rising (Xbox 360|Playstation 3|PC)
Já mudou o nome faz tempo. xD
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Empty Re: [Discussão] Franquia Metal Gear Solid

Mensagem por Skywalker Dom Nov 11 2012, 22:38

É...o nome agora é Metal Gear: Revengeance
Skywalker
Skywalker
Veterano Nv.17
Veterano Nv.17

Posts Posts : 812
Karma Karma : 12

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Empty Re: [Discussão] Franquia Metal Gear Solid

Mensagem por Britanniarum Dom Nov 11 2012, 23:03

Skywalker escreveu:É...o nome agora é Metal Gear: Revengeance

Metal Gear Rising: Revengeance
Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Empty Re: [Discussão] Franquia Metal Gear Solid

Mensagem por UchihaZoro Dom Nov 11 2012, 23:13

ri escreveu:
ri escreveu:Será que alguém sabe a história completa do Liquid Snake Question

Fiquei curioso agora. :3
Se alguém souber... Rolling Eyes
Errr... Ficar sabendo da história completa dele agora, pode acabar com todas as surpresas do game... silent

Vou deixar em spoiler algumas coisas basicas sobre ele, não estou com muita vontade de descrever tudo. Até porque, eu acabaria fazendo um enorme wall-text. e-e
Spoiler:
Não vou falar depois disto, pois iria acabar com toda a graça do jogo. Jogue e veja o que acontece, pois é épico demais. tongue Só para constar, parei de falar no inicio do Metal Gear Solid 4. xD
Skywalker escreveu:É...o nome agora é Metal Gear: Revengeance
Acabei de corrigir lá. E o nome completo mesmo, é Metal Gear Rising: Revengeance... Razz
UchihaZoro
UchihaZoro
Membro Nv.20
Membro Nv.20

Posts Posts : 229
Karma Karma : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Franquia Metal Gear Solid Empty Re: [Discussão] Franquia Metal Gear Solid

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos