Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War

5 participantes

Ir para baixo

Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War Empty Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War

Mensagem por Britanniarum Qua Mar 20 2013, 19:21

Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War R18+-Gaming-Proposal

O roteirista de Gears of War, Tom Bissell, acredita que os games contêm, em sua maioria, uma quantidade excessiva de violência e não devem ficar de fora do debate sobre o impacto desse conteúdo sobre os jovens. Antes de você ler o resto da notícia, gostaria que você olhasse um Estudo realizado, em que diz que "Games ajudam a diminuir a criminalidade e a violência" .

"Me pediram algumas vezes para opinar no debate sobre a violência e os games, mas eu hesitei por sentir que isso era uma armadilha colocada pela N.R.A. (Associação Nacional de Rifles), trazendo os holofotes da discussão para os games. Mas isso não quer dizer que eu ache que os games são totalmente inocentes. Os games, geralmente, são violentos demais", disse Bissell.

O debate sobre games violentos voltou à mídia após o massacre de Sandy Hook, que ocorreu em dezembro nos Estados Unidos. Na ocasião, o estudante Adam Lanza matou 20 crianças e 6 adultos. Tabloides locais não tardaram a culpar seu gosto por games e relacioná-lo à sua personalidade transtornada.
Nesta semana, o senador norte-americano Jay Rockefeller voltou a dizer que a indústria deveria diminuir os "níveis obscenos de violência" presentes nos games.

Desvantagem - Também nesta semana, Bissell disse ao jornal New York Times que era difícil criar histórias empolgantes para jogos de tiro. "As possibilidades de narrativa em jogos de tiro são fascinantes, mas também muito, muito limitadoras", disse.

Ele adicionou: "Ser consciente de que há uma pessoa misteriosa, chamada 'o jogador', que está lá sentada e a quem você está tentando dar contexto, é o lado bom e viciante da profissão. Mas existe uma parte muito, muito desafiadora. Eu acho que os desenvolvedores de games estão atualmente subestimando demais a inteligência de seu público."

Gears of War: Judgment foi lançado nesta semana para Xbox 360.

Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Ir para o topo Ir para baixo

Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War Empty Re: Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War

Mensagem por ViTh Qua Mar 20 2013, 19:31

Esse nogocio de jogo ser violento é complicado, porque se alguem sai e começa a matar todos, vão falar de foi por causa dos video-games, mas tem milhares de outras pessoas que levam a "violência" do jogos na boa e só jogo pra se divertir.

Moral da Historia: Se um jogo é violento não vai achar que pode fazer essa violencia na vida real.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War Empty Re: Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War

Mensagem por Nigri 1000 Qua Mar 20 2013, 19:49

Se até o Roteirista do Gears of War diz isso, imagina as outras pessoas...
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War Empty Re: Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War

Mensagem por VitorP1 Qua Mar 20 2013, 20:55

Jogos influenciam sim, assim como tudo ao seu redor te influencia sim, mas dizer que faz você matar outras pessoas é exagero. Agora sobre o exagero de violência, concordo com ele, jogos tem história e gameplay tão bons, não precisa usar toda essa violência.
VitorP1
VitorP1
Iniciante Nv.6
Iniciante Nv.6

Posts Posts : 12
Karma Karma : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War Empty Re: Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War

Mensagem por Versus Qua Mar 20 2013, 20:57

Também acho. Inclusive acho que God of War e Gears of War são muito pesados e não devem ser jogados por qualquer um.
Versus
Versus
Membro Nv.18
Membro Nv.18

Posts Posts : 209
Karma Karma : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War Empty Re: Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War

Mensagem por Convidad Qui Mar 21 2013, 09:27

Aqui no Brasil o que vejo de criançada jogando Gears, Call of Duty e Batllefield; parece que os pais não estão nem ai com a classificação etária do jogos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War Empty Re: Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War

Mensagem por Versus Qui Mar 21 2013, 11:50

Jotabe escreveu:Aqui no Brasil o que vejo de criançada jogando Gears, Call of Duty e Batllefield; parece que os pais não estão nem ai com a classificação etária do jogos.
Mas quando o filho surta eles querem processar a empresa que fez o jogo. Verificar classificação etária que é bom nada. Eu jogo games recomendados para maiores, mas sempre tive consciência de que são jogos e minha família não deixa de monitorar, o que eu acho certo, pois faria o mesmo com um filho meu.
Versus
Versus
Membro Nv.18
Membro Nv.18

Posts Posts : 209
Karma Karma : 26

Ir para o topo Ir para baixo

Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War Empty Re: Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War

Mensagem por Nigri 1000 Qui Mar 21 2013, 14:42

Tb faria o mesmo com meu filho, teve um tempo q minha mae n deixava jogar GTA, eu odiei mas é o certo...
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War Empty Re: Games são "violentos demais", diz roteirista de Gears of War

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos