Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conheça o 4º computador mais rápido do mundo

3 participantes

Ir para baixo

Conheça o 4º computador mais rápido do mundo Empty Conheça o 4º computador mais rápido do mundo

Mensagem por Hitsugi Seg Jul 30 2012, 13:35

Conheça o 4º computador mais rápido do mundo SuperMUC_render_3

SuperMUC reforça a posição de Gauss da Alemanha Centro de Supercomputação na Europa, oferecendo poder de computação excepcional e integrando-o ao ecossistema High Performance Computing Europeia. Com a operação de SuperMUC, lrz funcionará como um Centro Europeu de Supercomputação e será Tier-0 centro do PRACE, a Parceria para a Computação Avançada na Europa.

SuperMUC está disponível para todos os investigadores europeus para expandir as fronteiras da ciência e engenharia.

Desde agosto de 2011 um sistema de migração (apelidado SuperMIG) permite portar aplicativos para o novo ambiente de programação. SuperMUC estará plenamente operacional em junho de 2012.



Confira as especificações do supercomputador

155.656 núcleos de processamento em 9.400 nós de computação;
Mais de 300 TB de memória RAM;
4 petabytes de armazenamento em disco (fixo);
10 petabytes de armazenamento em disco (temporário);
Projetado para ser eficiente energeticamente.
Hitsugi
Hitsugi
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Posts Posts : 37
Karma Karma : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o 4º computador mais rápido do mundo Empty Re: Conheça o 4º computador mais rápido do mundo

Mensagem por darkkong Seg Jul 30 2012, 15:26

quem dera eu tivesse um desses para baixar musicas, jogar mts games e ver alguns videos em HD Rolling Eyes
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o 4º computador mais rápido do mundo Empty Re: Conheça o 4º computador mais rápido do mundo

Mensagem por TatiPaz Sex Ago 03 2012, 01:19

darkkong escreveu:quem dera eu tivesse um desses para baixar musicas, jogar mts games e ver alguns videos em HD Rolling Eyes
Sem contar nos filmes e séries pra baixar Neutral ainda tenho esperanças de que esse tipo de tecnologia chegue até nós antes do ano 3000. tenho que parar de ver Futurama
TatiPaz
TatiPaz
Iniciante Nv.5
Iniciante Nv.5

Posts Posts : 9
Karma Karma : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Conheça o 4º computador mais rápido do mundo Empty Re: Conheça o 4º computador mais rápido do mundo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos