Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Microsoft justifica mudanças no sistema de bate-papo do Xbox One

Ir para baixo

Microsoft justifica mudanças no sistema de bate-papo do Xbox One Empty Microsoft justifica mudanças no sistema de bate-papo do Xbox One

Mensagem por ri Sex Dez 13 2013, 13:48

Microsoft justifica mudanças no sistema de bate-papo do Xbox One 12163543642045

Por mais que o Xbox One tenha sido um tremendo sucesso — a ponto de a Microsoft ter vendido mais de 2 milhões de unidades em apenas 18 dias —, ainda há algumas arestas a serem aparadas no novo console. Uma delas é o sistema de chat, que sofreu algumas alterações em relação ao que tínhamos no Xbox 360 e que não agradaram muito ao público.

O gerente de comunidade da empresa, Larry “Major Nelson” Hryb, já disse estar atento às falhas e prometeu melhorar o serviço em breve. Ainda assim, os jogadores ainda querem saber por que diabos a companhia decidiu mexer naquilo que estava funcionando tão bem.

E a resposta veio do diretor de programa do grupo Xbox, Jeff Henshaw, que explicou ao site Polygon o porquê das alterações. Segundo ele, o funcionamento do bate-papo precisou ser modificado porque o sistema como um todo mudou. O Xbox One foi desenhado para realizar várias tarefas simultâneas e a Microsoft precisou adaptar tudo para essa lógica multitarefa.

Microsoft justifica mudanças no sistema de bate-papo do Xbox One 12163658211046

Segundo Henshaw, até o Xbox 360, tudo girava em torno do jogo e, por isso, era fácil para o sistema administrar as poucas “camadas” de tarefas. Contudo, seu sucessor trouxe um pouco mais de complexidade à equação. Tanto que, como o diretor explica, são três sistemas operacionais rodando simultaneamente e isso altera o modo como alguns serviços, como o chat, funcionam.

Quando questionado sobre o que vai mudar, ele reforça o discurso de Major Nelson de que o sistema está em constante evolução e que o que os jogadores têm em mãos é apenas o começo. No entanto, ele se esquiva na hora de detalhar exatamente o que está por vir, mas ressalta a ideia de que o Xbox One é um aparelho multitarefa e as futuras atualizações do bate-papo vai deixar isso ainda mais evidente.

Henshaw termina dizendo ainda que imagina a criação de grupos de chat como algo que vai crescendo e conquistando o jogador aos poucos, por mais que ele não seja adepto do headset. Para o diretor, ele acredita que essas comunidades vão criar ambientes colaborativos em que você tem muito mais o que fazer enquanto espera sua partida começar. “O céu é o limite”, conclui.

Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/noticias/microsoft-justifica-mudancas-sistema-bate-papo-xbox-one_333550.htm
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos