Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo sobre o Xbox

4 participantes

Ir para baixo

Tudo sobre o Xbox Empty Tudo sobre o Xbox

Mensagem por Andredjow Qua Set 05 2012, 19:10

Estou criando esse tópico, para qualquer pessoa falar do primeiro Xbox, qualquer uma pode por suas experiências vividas com esse video-game.

Xbox é a linha de videogames produzida pela empresa norte-americana Microsoft Corporation, em colaboração com Intel e Nvidia. O Xbox foi desenvolvido para competir com o PlayStation 2 da Sony e Gamecube da Nintendo como parte da sexta geração de consoles.
Sua principal característica é o seu processador central baseado no processador Intel Pentium III. O sistema também incorpora um leitor DVD, Um disco rígido interno, porta Ethernet e, finalmente, o sistema tem quatro conectores para os controles.
A arquitetura do Xbox é baseado na arquitetura x86 semelhante ao PC, isso tornou mais fácil para os desenvolvedores adaptar um grande número de títulos de PC no Xbox, ajudando a expandir o catálogo de jogos do console.
Após o seu lançamento, a Microsoft começou a trabalhar no seu sucessor, usando uma arquitetura diferente. No final de 2005, Foi lançado Xbox 360 como sucessor do Xbox. Em 2006, a Microsoft retirou o Xbox do mercado, de forma dedicada à comercialização do Xbox 360. Foram vendidos 24 milhões de consoles, de acordo com dados oficiais.

Dos jogos de lançamento do Xbox, o mais bem sucedido foi Halo: Combat Evolved, um atirador que foi aclamado criticamente e foi um dos jogos mais vendidos do ano. Outros jogos bem sucedidos no começo foram NFL Fever 2002, Project Gotham Racing e Dead or Alive 3.
Como os jogos iniciais não exploravam a capacidade total, o Xbox não cresceu muito.
Em 2002/2003, jogos como MotoGP, MechAssault, Ninja Gaiden,Star Wars: Knights of the Old Republic e Ghost Recon atraíram mais compradores. Além disso, jogos de outras plataformas e computador ganhavam versões (Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City), às vezes exclusivas (Doom 3, Half-Life 2).
O jogo mais vendido do Xbox foi a sequência de Halo, Halo 2 (2004) que rendeu US$100 milhões em apenas um dia, e vendeu 7 milhões de cópias.
A Microsoft também perdeu bilhões de dolares por causa da pirataria e chips de destravamento,que são muito usados porque permitem varias coisas como:

Jogar jogos piratas
FTP entre o PC e a Xbox (com o cabo cross over)
Execução de DVDs sem o controle
Executar o Linux
Acessar a Internet
Rodar emuladores, permitindo rodar jogos de outros consoles
Gravar jogos no HDD para não desgastar o leitor

LIVE
A rede XBOX LIVE permite que aos jogadores jogar online pela Internet pagando uma mensalidade. Há muitos jogos habilitados para essa rede o que tornou o XBOX referência em console para esta finalidade. A LIVE é muito bem estruturada e possui ranking de jogadores, chat e campeonatos. Porém, no Brasil não está disponível para a versão original do Xbox, pelo fato do console não ter sido revendido oficialmente no país, diferente do Xbox 360 que é revendido oficialmente no mercado nacional e possui a rede Live disponível para seus jogadores.
Existem também programas gratuitos para jogar online com outros jogadores, lembrando que esse método não é apoiado pela Microsoft.

Fonte: Wikipédia

Coloquem suas experiências com o Xbox!

Tudo sobre o Xbox Xboxhm



Última edição por Andredjow em Sex Set 28 2012, 16:33, editado 1 vez(es)
Andredjow
Andredjow
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Posts Posts : 62
Karma Karma : 0

http://worldsonicblog.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre o Xbox Empty Re: Tudo sobre o Xbox

Mensagem por darkkong Qua Set 05 2012, 21:10

bom topico, cara !!!

eu sempre quis ter um Xbox na epoca dele, mas hj tenho o 360, entao ja n to com mt vontade de te-lo... Razz
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre o Xbox Empty Re: Tudo sobre o Xbox

Mensagem por Andredjow Qui Set 06 2012, 12:55

darkkong escreveu:bom topico, cara !!!

eu sempre quis ter um Xbox na epoca dele, mas hj tenho o 360, entao ja n to com mt vontade de te-lo... Razz

Es também nunca tive um, mas eu já joguei e o achei legal, pena que não posso comprar ele hoje. Neutral
Andredjow
Andredjow
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Posts Posts : 62
Karma Karma : 0

http://worldsonicblog.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre o Xbox Empty Re: Tudo sobre o Xbox

Mensagem por darkkong Qui Set 06 2012, 15:59

Andredjow escreveu:
darkkong escreveu:bom topico, cara !!!

eu sempre quis ter um Xbox na epoca dele, mas hj tenho o 360, entao ja n to com mt vontade de te-lo... Razz

Es também nunca tive um, mas eu já joguei e o achei legal, pena que não posso comprar ele hoje. Neutral
e ate pq se for compra vale mais a pena paga um pouco mais e leva um 360
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre o Xbox Empty Re: Tudo sobre o Xbox

Mensagem por ri Sáb Set 08 2012, 16:16

darkkong escreveu:
Andredjow escreveu:
darkkong escreveu:bom topico, cara !!!

eu sempre quis ter um Xbox na epoca dele, mas hj tenho o 360, entao ja n to com mt vontade de te-lo... Razz

Es também nunca tive um, mas eu já joguei e o achei legal, pena que não posso comprar ele hoje. Neutral
e ate pq se for compra vale mais a pena paga um pouco mais e leva um 360
Mas ninguém compra um console antigo pra jogar, né? Rolling Eyes

Só pra colecionar mesmo. xD
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre o Xbox Empty Re: Tudo sobre o Xbox

Mensagem por Fabbrini20 Sáb Set 08 2012, 19:05

Não necessariamente. Se eu comprasse um SNES ou N64 seria para jogar, por exemplo.
Fabbrini20
Fabbrini20
Membro Nv.21
Membro Nv.21

Posts Posts : 239
Karma Karma : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre o Xbox Empty Re: Tudo sobre o Xbox

Mensagem por ri Sáb Set 08 2012, 23:36

Você sabe que eu generalizei...
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre o Xbox Empty Re: Tudo sobre o Xbox

Mensagem por Andredjow Dom Set 09 2012, 11:48

Muita gente compra games antigos para jogar, assim como eu comprei meu GBA SP em abril desse ano Smile
Andredjow
Andredjow
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Posts Posts : 62
Karma Karma : 0

http://worldsonicblog.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tudo sobre o Xbox Empty Re: Tudo sobre o Xbox

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos