Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online?

+7
Bferrari350
Nigri 1000
darkkong
ri
Hekonzord
kenairux
sandro.an
11 participantes

Ir para baixo

"Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online? Empty "Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online?

Mensagem por sandro.an Seg maio 20 2013, 13:43

Alexandre Orrico - FolhaSP escreveu:

Brasileiros ganham fama ruim praticando assaltos e arrastões em jogos on-line


"Aqui é Brasil, seu safado!", gritou o jogador identificado pelo apelido L3L3K antes de assassinar um norte-americano no "DayZ", game de tiro em primeira pessoa. "Tinha que ser brasileiro", reclamou a vítima.

No jogo, ambientado em um mundo pós-apocalíptico apinhado de zumbis, os participantes têm que cooperar para sobreviver.

Mas L3L3K faz parte de um grupo de jogadores que prefere roubar equipamentos e enganar outros gamers com o objetivo de "tocar o terror".

Há anos, o comportamento "tóxico" (termo usado pela indústria) é apontado por jogadores de games de multijogadores como tipicamente brasileiro.

"DayZ" é apenas o alvo mais recente, mas outros títulos, como "Call of Duty", "World of Warcraft", "DotA" e "Minecraft", entre vários outros, também têm legiões de arruaceiros brasucas.

No fórum do game "League of Legends", é possível ler frases como "brasileiros são o submundo dos games on-line, a personificação do que é ser troll, o mais infame e odiado tipo de jogador" e "graças a Deus, abriram servidores brasileiros, assim eles entram menos por aqui [nos servidores internacionais]".

O problema, é claro, não é exclusivo do Brasil. Mas nenhum outro país tem uma identidade negativa tão forte. Alguns brasileiros, na tentativa de fugir do estereótipo, mudam a nacionalidade de seus perfis no jogo, a fim de não serem rechaçados.

"Podemos afirmar que esse não é um problema que tem origem no game. O jogador é, no mundo on-line, reflexo de como vive no mundo real", diz Julio Vieitez, diretor geral da Level Up! (de games como "Grand Chase" e "Perfect World") no Brasil.

Matéria completa na Folha SP
sandro.an
sandro.an
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Posts Posts : 76
Karma Karma : 4

Ir para o topo Ir para baixo

"Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online? Empty Re: "Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online?

Mensagem por kenairux Seg maio 20 2013, 14:09

Depois a gente fica com fama ruim por causa de jogadores desse tipo.
Ai querem saber porque muitas empresas não querem investir no Brasil!Esta ai um fator que ajuda na falta de interesse das empresas.
kenairux
kenairux
Membro Nv.23
Membro Nv.23

Posts Posts : 251
Karma Karma : 17

Ir para o topo Ir para baixo

"Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online? Empty Re: "Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online?

Mensagem por sandro.an Seg maio 20 2013, 15:06

Pois é... tempos atrás, numa reportagem que minha esposa viu na GloboNews, entrevistaram um cara do FBI sobre terroristas e coisas assim...

Ele disse que há muitas normas de rastreamento e monitoramento, devido a país de origem, família, histórico etc... mas que no geral, os brasileiros são os menos cotados nisso.

E ele alegou dizendo que brasileiro lá fora é muito egoísta, não consegue se juntar em coletividades, então não servem para ser terroristas...
sandro.an
sandro.an
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Posts Posts : 76
Karma Karma : 4

Ir para o topo Ir para baixo

"Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online? Empty Re: "Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online?

Mensagem por Hekonzord Seg maio 20 2013, 17:33

É, mas isso não é só em servers gringos, alguém aqui já tentou jogar games online como Grand Chase, Perfect World e até LoL? É um inferno, o multiplayer é completamente dominado por idiotas, soberbos e babacas, já tem aquela raiva natural de perder uma partida, aí vem um e fica postando no chat da partida "lixo euheuheuehuehue, morre euheuh" aí perde e vem "hack noob, lixo"...
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 916
Karma Karma : 69

Ir para o topo Ir para baixo

"Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online? Empty Re: "Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online?

Mensagem por ri Seg maio 20 2013, 17:51

Quem fica ofendido por ser xingado é meio retardado, quem aqui nunca ofendeu alguém quando morreu? Se eu usasse headset, eu com certeza já teria sido banido da Live. Eu não tenho raiva do cara que me matou e jogo por diversão, mas todos ficam agressivos na hora.

De hacker eu nem falo muito, mas eu nunca vi um brasileiro. Jogando Halo 4 com o dark (talvez ele lembre), nós vimos um norte-americano no meio da partida.

Generalizam o Brasil, mas isso existe no mundo todo, mesmo que aqui seja mais frequente (e acho que nem é).
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

"Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online? Empty Re: "Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online?

Mensagem por darkkong Seg maio 20 2013, 18:15

Pessoal não aguenta perder pra brasileiros, essa é a verdade, so porque os jogos são produzidos nos EUA, e tem como linguagem principal americano, espanhol e japonês, eles acham que so eles sabem jogar, e quando ganhamos, falam uma pá de coisas...

Claro que tem uns brasileiros que dao muita má fama, como esse ai no DayZ, mas la é assim mesmo, se você viu alguma atitude meio suspeita já mata o cara, não espere ele fazer isso com você... dane-se que você deixou de fazer um amigo novo, você nem vai conhecer ele na vida real...

E o que esse Julio Vieitez disse não tem nada a ver, do jeito que eu jogo no mundo online não é nem um pouco o reflexo da minha vida real, não mato ninguém com arma, e nem raiva pra fazer tal coisa, mas jogo jogos de tiro por amor ao gênero e só...
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

"Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online? Empty Re: "Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online?

Mensagem por Hekonzord Seg maio 20 2013, 18:27

darkkong escreveu:E o que esse Julio Vieitez disse não tem nada a ver, do jeito que eu jogo no mundo online não é nem um pouco o reflexo da minha vida real, não mato ninguém com arma, e nem raiva pra fazer tal coisa, mas jogo jogos de tiro por amor ao gênero e só...

Não foi isso o que ele quis dizer. Ele estava falando que o modo como a pessoa age num jogo online, como utilizar de métodos ilegais para ganhar, trapacear os companheiros, roubar itens, rackear contas, sempre procurar o jeito mais fácil para vencer etc refletem no que o gamer é.

O cara não diria isso até pq ele trabalha no ramo EUHEUHEUHEUEHUEH

Enfim, não fico insultado quando me xingam online, mas os caras xingam até a alma, aí não é questão de ficar irritado ou não, aí é questão de educação dos caras, saca?
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 916
Karma Karma : 69

Ir para o topo Ir para baixo

"Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online? Empty Re: "Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online?

Mensagem por darkkong Seg maio 20 2013, 18:38

Hekon, pois é comecei a usar o headset a pouco tempo, e aluguei o BO2 pra testar, ai como sou um cara ruim e acabei ferrando o time com incríveis 9/21
os caras me chamaram de tudo que é nome, poxa eles não perdoam nem um iniciante, e olha que tinha xingamentos em tudo quanto é língua, tinha português, inglês e umas que eu nem sabia que existia Laughing
Não somos so nos, brasileiros, que xingamos e trapaceamos, quase todo pais, se não todos, tem algum usuário que faz isso, mas sempre implicam com nos brasileiros, devido a nossa fama nos outros países, em alguns aspectos...
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

"Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online? Empty Re: "Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online?

Mensagem por Nigri 1000 Seg maio 20 2013, 18:50

Nao tenho live, nao posso dizer nada, mas pelo que parece as pessoas do USA tem "raiva" quando algum brasileiro "mata" eles? dorgas
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

"Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online? Empty Re: "Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online?

Mensagem por Bferrari350 Seg maio 20 2013, 19:15

Pow, isso acontece em todo jogo. Sempre tem um fela da mãe pra dar uma de troll e matar os companheiros de equipe só de zoa.
Bferrari350
Bferrari350
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Posts Posts : 1456
Karma Karma : 78

Ir para o topo Ir para baixo

"Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online? Empty Re: "Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online?

Mensagem por Wallace Bonfa Seg maio 20 2013, 19:17

Nigri, infelizmente vou ter que concordar com o Dark. Vivemos essa realidade. Ultimamente jogando Naruto, encontrei com 2 americanos que perderam e começaram a me xingar através de mensagem. No primeiro caso, a pessoa até saiu no meio da luta... ae começou a mandar mensagem, eu nem levei a sério, por que pra mim se ela não gostasse primeiro não devia ter entrado na luta e segundo estando na luta devia no minimo ter respeitado seu adversário e ter terminado a luta mesmo com derrota. Mas ela falou tanto mal de mim que pelas atitude dela ela não tem respeito nem em um jogo... imagine em vida real.

No outro caso o cara terminou a luta também e perdeu, logo em seguida veio a chuva de mensagens com palavras como "mother fucker", "son of a bitch" e etc... mas me contive e apenas respondia "good for you" (bom para você). Pelo menos esse foi decente o suficiente para terminar a luta...
Wallace Bonfa
Wallace Bonfa
Membro Nv.19
Membro Nv.19

Posts Posts : 211
Karma Karma : 2

Ir para o topo Ir para baixo

"Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online? Empty Re: "Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online?

Mensagem por Dark Chouji Seg maio 20 2013, 20:45

Consiguiram ser ruim até nisso (sou BR mas ñ me misturo)
Dark Chouji
Dark Chouji
Membro Nv.11
Membro Nv.11

Posts Posts : 138
Karma Karma : 1

Ir para o topo Ir para baixo

"Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online? Empty Re: "Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online?

Mensagem por Daunted Seg maio 20 2013, 23:32

A verdade eh q os BRBR são melhores q qualquer até msm os asiaticos (sim)

Spoiler:
Daunted
Daunted
Membro Nv.26
Membro Nv.26

Posts Posts : 287
Karma Karma : 10

Ir para o topo Ir para baixo

"Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online? Empty Re: "Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online?

Mensagem por Nigri 1000 Seg maio 20 2013, 23:52

Wallace Bonfa escreveu:Nigri, infelizmente vou ter que concordar com o Dark. Vivemos essa realidade. Ultimamente jogando Naruto, encontrei com 2 americanos que perderam e começaram a me xingar através de mensagem. No primeiro caso, a pessoa até saiu no meio da luta... ae começou a mandar mensagem, eu nem levei a sério, por que pra mim se ela não gostasse primeiro não devia ter entrado na luta e segundo estando na luta devia no minimo ter respeitado seu adversário e ter terminado a luta mesmo com derrota. Mas ela falou tanto mal de mim que pelas atitude dela ela não tem respeito nem em um jogo... imagine em vida real.

No outro caso o cara terminou a luta também e perdeu, logo em seguida veio a chuva de mensagens com palavras como "mother fucker", "son of a bitch" e etc... mas me contive e apenas respondia "good for you" (bom para você). Pelo menos esse foi decente o suficiente para terminar a luta...

Pode ser tb uma questao de Nacionalismo, eles podem ter "preconceito" contra pessoas que nao sao de seu pais, e ai quando perdem para essas pessoas (que normalmente somos nós) eles ficam **** Rolling Eyes
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

"Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online? Empty Re: "Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online?

Mensagem por Wallace Bonfa Ter maio 21 2013, 12:43

Nigri, pra você ter uma ideia... eles pessoalmente chamam nós da América do sul de "Cucaratchas".... imagina em games... devem ficar loucos quando perdem e se sentir superiores quando ganham... por isso quando enfrento americanos sempre dou o máximo de mim pra ganhar... são poucos que admitem que você é bom... e sempre fica no ar um " ele só ganhou por que pegou tal personagem que é apelão".
Wallace Bonfa
Wallace Bonfa
Membro Nv.19
Membro Nv.19

Posts Posts : 211
Karma Karma : 2

Ir para o topo Ir para baixo

"Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online? Empty Re: "Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online?

Mensagem por Grilo 2899 Ter maio 21 2013, 18:10

Eu li no jornal e o que me deu raiva foi que um produtor estava cogitando em proibir o jogo dele no Brasil por causa disso.Fico me perguntando se o McDonalds está cogitando em não vender os alimentos gordurosos dele só porque 1/3 da população norte-americana é obesa.
Grilo 2899
Grilo 2899
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Posts Posts : 504
Karma Karma : 0

Ir para o topo Ir para baixo

"Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online? Empty Re: "Tinha que ser brasileiro..." - Fama ruim nos jogos online?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos