[ANALISE] The Walking Dead: The Game
+5
Bferrari350
Nigri 1000
Hekonzord
darkkong
ViTh
9 participantes
Página 1 de 1
[ANALISE] The Walking Dead: The Game
Introdução
The Walking Dead: The game é um jogo desenvolvido pela Telltale Games e publicado pela própria.
Ele é dividido, como a própria serie e HQ, em episodio do 1 ao 5, e como é o primeiro jogo é a primeira temporada (Season 1).
O sistema de escolhas de falas estão em praticamente, em todas as ações que você faz no jogo.
O jogo é em um estilo não muito utilizado em games de consoles, o point-and-click, o que gerou uma insegurança em muitos no inicio de seu lançamento; mas apos a indiciações e premiações (principalmente como melhor game do ano), The walking dead: The game ganhou grande repercussão e conquistando muitos gamers.
Enrendo
O jogo se inicia com Lee Everett que esta sendo levado a uma delegacia, por ser acusado de assassinato, durante o caminho o carro da policia que ele ia sendo transportado acaba batendo em um proprio Zumbi. Lee acorda do acidente, dentro do carro e se vê em um mundo bem diferente, em um mundo Zumbi.
Em busca de um lugar para sobreviver ele, Lee, acaba encontrando uma casa e ali conhece Clementine, uma garotinha que não sabe aonde esta seus pais e quer também sua sobrevivência.
Agora Lee tem que se salvar e cuidar de uma garotinha, que somente quer achar seus pais, mais tudo isso pode mudar ...
O enrendo e completamente e absolutamente o ponto mais alto do jogo, sendo muito bem desenvolvido e também tendo uma participação do próprio jogador, e das suas escolhas.
Jogabilidade e gráficos
O jogo é em estilo point-and-click, clique aonde quer ir ou quem quer atacar, que foi bem "razoável" no console, principalmente quando a tela não ajudava, muitas vezes ela da um Zoom ou um distanciamento desnecessário, mas não deixa de ser questão de costume, assim ja "pega o jeito".
Os gráficos são catonizados bem puxados pro HQ, assim lembrando muito. Não é nada exuberante e muito menos algo ruim, é muito bom e aprovável, quase nada de erros de gráficos.
O ambiente é bem feito, mas os rostos dos personagens são o principal destaque dos graficos, principalmente com as expressões dos personagens.
Trilha sonora
A trilha do game também não pode deixar de ser comentada em uma analise. O game coloca suas emoções realmente em jogo, mesmo não sendo uma enormidade de musicas, as que tem realmente são boas.
Vou deixar para vocês a musica que toca nos créditos, que realmente emociona (mostra um pouco do game):
A experiencia unica/Conclusão
O jogo é simplesmente uma obra de arte, sem gráficos incríveis, sem "sangue" para todos so lados, ele consegue realmente consegue conquistar o interior de quem esta jogando, o modo que você se apega ao personagem é incrível, realmente você odeia ou adora alguém.
Poucos jogos consegue fazer o que o The Walking Dead: the game faz, o único que me veio a cabeça agora foi o Shadow of The Colossus, a emoção ou felicidade ou tristeza que esse game faz em quem esta jogando é incrível.
Não é o gráfico incrível, não é o tiroteio, não é o sair correndo por ai matando zumbis e muito menos o "atira, abaixa, faca, corre, abaixa de novo, atira, morre", nada disso é somente uma relação ou melhor ligação, personagem e jogador.
400 Days
Bom a alguns minutos eu zerei a DLC do game The Walking Dead chamada 400 Days, e posso falar sem medo que com certeza vai disputar o premio de melhor DLC do ano, nada mais nada menos que fantasístico esse "complemento" a mais do jogo.
Claro que o adicional tem seus problemas como o pequeno tempo de cada personagens (10 a 20 min), mas isso não deixa a grandeza da DLC fora de ação.
Provavelmente teremos uma continuação da DLC ou pelo menos eles participaram da Segunda temporada que vem esse ano.
Enfim todos os fans do game original devem pegar esse complemente que deixa o jogo mais emocionante e remostras o seu tipo de escolhas difíceis e decisões rápidas.
Escrito por : ViTh
------------------------------------------------------------------------
Ps: Realmente eu curti o jogo, e não poderia deixar de escrever o que eu senti e achei dele.
Recomendo muito mesmo, ótimo game. Como eu disse se você é do cara que acha que vai comprar esse jogo pra sair atirando ou matando zumbis esta muito errado, esse game foi muito alem disso.
Última edição por ViTh em Seg Jul 08 2013, 22:15, editado 3 vez(es)
ViTh- Moderador Nv.3
Re: [ANALISE] The Walking Dead: The Game
Sei la, não gostei muito desse jogo, parei no final do primeiro capitulo, achei chatinho...
Alias boa analise vitux
Alias boa analise vitux
darkkong- Veterano Nv.MÁX
Game espetacular.
Sobre as expressões dos personagens vou ter de discordar, as expressões por diversas vezes saiam bem estranhas e iguais umas com as outras.
Sobre as expressões dos personagens vou ter de discordar, as expressões por diversas vezes saiam bem estranhas e iguais umas com as outras.
Hekonzord- Veterano Nv.21
Otima analise. Mas nao gostei mt do jogo, principalmente dos graficos...
Nigri 1000- Veterano Nv.MÁX
O jogo tá no Humble Weekly Sale desta semana: https://www.humblebundle.com/weekly
Fora isso, bela análise The Walking Dead foi um dos melhores jogos que já joguei, com certeza está no meu Top 5 de melhores jogos.
Fora isso, bela análise The Walking Dead foi um dos melhores jogos que já joguei, com certeza está no meu Top 5 de melhores jogos.
Bferrari350- Veterano Nv.35
Preciso jogar esse game, já tenho ele a 1 mês no HD, só falta arrumar um tempo para ele.
Convidad- Convidado
Analise atualiza com a analise da DLC 400 Days.
ViTh- Moderador Nv.3
Então, vi o gameplay do Baixaki do 400 Days que acabou há poucas horas, mas achei bem fraco. Não em complexidade, mas aprofundamento.
Boa análise, ViTh, só li agora. Preciso parar de pedir pros outros postarem reviews e começar a postar algumas.
Devo comprar TWD nessa semana, todo mundo elogiando esse jogo, deve ser bom mesmo.
Devo comprar TWD nessa semana, todo mundo elogiando esse jogo, deve ser bom mesmo.
ri- Veterano Nv.MÁX
Jogo muito bom principalmente pela historia , mas em questão de desempenho do gráfico parece que foi feito nas pressas.
FGamer- Iniciante Nv.9
Agora faz uma análise de um jogo bom...hue.
Zoa.
Mas eu não curti mesmo não,joguei até pouco depois do primeiro capítulo,tive que jogar sentado,se eu jogasse deitado eu dormiria.
Zoa.
Mas eu não curti mesmo não,joguei até pouco depois do primeiro capítulo,tive que jogar sentado,se eu jogasse deitado eu dormiria.
Mastxadows- Usuário do Mês
Poha Mast quando eu joguei esse jogo pela primeira vez fiquei tão empolgado que quase não piscava, mas gosto é gosto.
Galera quando sair todos os 5 episódios da Segunda temporada eu vou fazer a análise dela, só para avisar.
Galera quando sair todos os 5 episódios da Segunda temporada eu vou fazer a análise dela, só para avisar.
ViTh- Moderador Nv.3