[Análise/Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts
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[Análise/Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts
Aviso: Pessoal, quero deixar claro que essa foi a primeira análise que fiz e por isso não está tão legal assim. Pensei em fazer algumas modificações, mas o tempo não me permitiu. Aproveitem e qualquer sugestão pode mandar para mim por MP. Valeu Doutoes
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GHOULS 'N GHOSTS
LANÇAMENTO: 1988 (Arcade) 1989 (Mega Drive)
PRODUTORA: CAPCOM/SEGA (Versão de Mega Drive)
Ghouls n' Ghosts (Daimakaimura, lit. "Grande Vila do Inferno") é um jogo de plataforma/ação lançado pela Capcom em 1988 para os Arcardes. É a seqüência do famoso Ghosts n' Goblins e foi portado para várias plataformas caseiras, como o SEGA Mega Drive, SEGA Master System, Super Grafx 16. A Versão em que iremos fazer análise é a do Mega Drive (que foi portado pela própria SEGA em 1989), por ser a mais conhecida.
A Capa da Versão de Mega Drive, a mais conhecida.
Em Ghouls 'n Ghosts você entra na pele de Arthur, um cavaleiro baixinho, um pouco gordo, barbudo e que usa ceroulas. Você deve salvar todas as almas aprisionadas no castelo do Loki, inclusive a da sua amada, a princesa Prin-Prin (olha os nomes....). Como pode ver, Ghouls 'n Ghosts não lhe atrai pela história, mas sim pela boa jogabilidade e principalmente pela grande dificuldade.
O jogo é bastante simples, é um plataforma padrão. Contudo, durante sua jornada você poderá encontrar várias armas, que lhe ajudaram enfrentar os mais diversos inimigos, entre elas: a faca, a lança, o fogo, o disco e o machado.
Uma boa evolução desse jogo em relação ao seu antecessor é a armadura dourada. Com ela você poderá usar um poder mais forte, que pode destruir todos os inimigos da tela de uma só vez. Contudo, a resistência dessa armadura é igual a armadura de bronze.
O jogo é bastante simples, é um plataforma padrão. Contudo, durante sua jornada você poderá encontrar várias armas, que lhe ajudaram enfrentar os mais diversos inimigos, entre elas: a faca, a lança, o fogo, o disco e o machado.
Uma boa evolução desse jogo em relação ao seu antecessor é a armadura dourada. Com ela você poderá usar um poder mais forte, que pode destruir todos os inimigos da tela de uma só vez. Contudo, a resistência dessa armadura é igual a armadura de bronze.
Especial que destrói todos os inimigos da tela. Contudo ele deve ser “carregado”, e devido a quantidade absurda de inimigos na tela, as vezes isso não era possível.
Outra evolução em relação ao seu antecessor é o fato que você pode atacar tanto pelas laterais, como para cima ou para baixo, o que lhe permite atingir os inimigos por todas as direções.
Você poderá atingir os Inimigos "Por Cima". No Terceiro Estágio isso é essencial.
Em relação aos gráficos, eles são bons, considerando-se que em 1989 o Mega Drive ainda estava no inicio de sua vida. As cores criam um bom ambiente para o jogo. Os inimigos possuem uma boa movimentação e são bem grandes, facilitando a visualização na tela. Os Backgrounds são bons, porém em algumas partes, não passa mais do que um fundo preto. Os slowdowns são praticamente inexistentes, o que melhora a jogabilidade do jogo.
Os bons gráficos de Ghouls n' Ghosts é um chame a mais para o jogo.
O Mega Drive sempre foi conhecido por ter uma qualidade sonora questionável, contudo Ghouls n' Ghosts mostra que o console da SEGA poderia fazer boas músicas, apesar de que em alguns momentos elas são agudas demais. Por fim, as músicas são as mesmas da versão do Arcade e agradam até os mais críticos.
Clássica Música do Primeiro Estágio na Versão do Mega Drive.
Os controles são simples e bem fáceis de aprender. O Direcional controla Arthur, existe um botão para pulo e outro para ataque. Os pulos são travados, ou seja, você não pode mudar a direção do pulo quando está no ar, porém eles são extremamente precisos.
Quando se fala em Ghouls n' Ghosts a primeira palavra que vem a cabeça é dificuldade. O jogo é considerado por muitos como um dos jogos mais difíceis de todos os tempos. Fora os exageros, o jogo é bastante difícil, porém na versão de Mega Drive, os continues são infintos, tornando o desafio de zerar o jogo mais uma questão de insistência do que habilidade. Decorar donde vem os inimigos é de fundamental importância nesse jogo.
Quando se fala em Ghouls n' Ghosts a primeira palavra que vem a cabeça é dificuldade. O jogo é considerado por muitos como um dos jogos mais difíceis de todos os tempos. Fora os exageros, o jogo é bastante difícil, porém na versão de Mega Drive, os continues são infintos, tornando o desafio de zerar o jogo mais uma questão de insistência do que habilidade. Decorar donde vem os inimigos é de fundamental importância nesse jogo.
Você verá essa tela muitas vezes.
Uma coisa engraçada acontece nesse jogo: quando toma-se um dano, perde-se a armadura, deixando Arthur apenas de Ceroulas. O Próximo dano, meu amigo, é caixão. Além disso, existe um “dócil” mago que lhe pode transformar em um pato ou em um velhinho de bengala.
Oh não!!! Estou velho....
O destaque vai para um inimigo especial: Red Arremer. Ele é considerado o inimigo mais difícil do jogo (até mais do que alguns chefes) devido ao seu movimento imprevisto.
Saiam de mim seus malditos.
Ao fim de cada estágio existe um chefe, que é relativamente fácil quando comparado ao restante do estágio. Apesar da dificuldade, por algum motivo, você não desiste tão fácil do jogo, aumentando a quantidade de horas em frente ao video-game.
O Chefe do Segundo Estágio, que chamava de Cachorro de Fogo....
O jogo possui 5 estágios, contudo, porém para realmente zerar o jogo é necessário termina-ló duas vezes. Isso por que, ao chegar na porta do Loki, você é informado que apenas uma arma em especial (Physco Canon) é capaz de derrota-ló. Desta forma, você é enviado ao primeiro estágio, e terá que fazer o jogo mais uma vez....
Ghouls n' Ghost é daqueles jogos clássicos que a geração mais nova pouco jogou. Foi um dos primeiros jogos da Capcom e é um dos melhores jogos do Mega Drive. Se você ainda nunca jogou, jogue-o: certamente você terá muita raiva, porém se divertirá como criança.
Ghouls n' Ghost é daqueles jogos clássicos que a geração mais nova pouco jogou. Foi um dos primeiros jogos da Capcom e é um dos melhores jogos do Mega Drive. Se você ainda nunca jogou, jogue-o: certamente você terá muita raiva, porém se divertirá como criança.
NOTA FINAL: 8,7
***Por fim, estou postando o vídeo do Celso, da Comunidade de Mega Drive, em que ele Defenestra Ghouls 'n Ghosts:
BÔNUS
Estou postando um vídeo curto, onde eu passo o primeiro estágio. Aproveitem (ou não )
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E ai pessoal, o que acham desse jogo. Alguém aqui já teve o prazer de jogar-ló, e quais suas experiências com o jogo?
Hayt- Veterano Nv.MÁX
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Re: [Análise/Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts
Eu recordo que fiquei 1 domingo inteiro jogando ele no SNES... e custei a zerar... MAS voltar o 1 estagio para o verdadeiro final.. me deixou puto e nao joguei mais.....
Ai fui joga-lo novamente no PSP... putz.. dificil de mais da conta.... vejam alguns videos, especialmente da ultima fase..rsrsrrs
Ai fui joga-lo novamente no PSP... putz.. dificil de mais da conta.... vejam alguns videos, especialmente da ultima fase..rsrsrrs
keitaro- Membro Nv.MÁX
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Re: [Análise/Mega Drive] Ghouls 'n Ghosts
O jogo parece ser bacanildo
Vi o ultimo vídeo, bacana para a época !
Vi o ultimo vídeo, bacana para a época !
darkkong- Veterano Nv.MÁX
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