A ‘pior empresa dos EUA’ arrecadou US$ 18.000 para combater a AIDS
4 participantes
Fórum Xbox Blast :: Off-Topic :: Geral
Página 1 de 1
A ‘pior empresa dos EUA’ arrecadou US$ 18.000 para combater a AIDS
A Electronic Arts, votada como pior empresa dos Estados Unidos por dois anos consecutivos, ajudou a arrecadar mais de US$ 18.000 para o combate à AIDS neste fim de semana, durante um evento anual de conscientização contra a doença em São Francisco, na Califórnia. Mas aposto que eles só fizeram isso para nos fazer esquecer do DLCs e online passes, não é mesmo, internet?
O site GI.biz informa que 89 funcionários da EA San Francisco foram participar do AIDS Walk, uma caminhada beneficente em apoio às vitimas da doença. Eles arrecadaram US$ 18.085 com essa iniciativa, mas a meta da empresa é arrecadar US$ 25.000 – e as doações ainda estão abertas. Toda a arrecadação da campanha será doada para mais de 50 fundações de apoio a pessoas com AIDS.
A EA também foi uma das primeiras empresas da indústria de jogos a declarar apoio aos direitos dos homossexuais. Na época, muita gente acusou a empresa de estar tentando redimir sua imagem através de um posicionamento sócio-político louvável, o que soa um tanto ridículo.
Mesmo que várias de suas decisões de negócios sejam bastante questionáveis e até mesmo revoltantes, a EA não está destruindo nosso planeta nem atrasando nosso progresso tecnológico.
É claro que a EA tem muito o que melhorar, desde seu suporte aos clientes até as suas atitudes em relação aos produtos lançados, mas é bom pensarmos um pouco melhor antes de acusarmos uma empresa ou outra de ser maligna, e começarmos a separar negócios de vilania.
Fonte: Gizmodo
Britanniarum- Veterano Nv.MÁX
Re: A ‘pior empresa dos EUA’ arrecadou US$ 18.000 para combater a AIDS
Bom, eu não sou nada fã da nossa "querida" EA, claro que fazer arrecadações e tudo mais é bem legal ,ajudar o proximo, MAS não vai mudar muito a opinião que eu tenho dela.
ViTh- Moderador Nv.3
Não tenho nada contra a EA, mas essa camapnha, não fez eu mudar nem um pouco de opinião.
Alias, achei ate meio egoísta, pois com milhares de campanhas, instituições, para combater câncer, aids e essas coisas, ela seria só mais uma.
E foi isso que eu achei egoísta, não precisa de tantas, claro que quanto mais melhor, mas as campanhas e instituições que cuidam e preservam animais, são muito menores, e uma campanha dessa faria diferença, uma campanha para ajudar animais a se recuperarem de caças ilegais e seus traumas, ou de preservar uma espécie em extinção, essas sim fazem falta no mundo.
Alias, achei ate meio egoísta, pois com milhares de campanhas, instituições, para combater câncer, aids e essas coisas, ela seria só mais uma.
E foi isso que eu achei egoísta, não precisa de tantas, claro que quanto mais melhor, mas as campanhas e instituições que cuidam e preservam animais, são muito menores, e uma campanha dessa faria diferença, uma campanha para ajudar animais a se recuperarem de caças ilegais e seus traumas, ou de preservar uma espécie em extinção, essas sim fazem falta no mundo.
darkkong- Veterano Nv.MÁX
Eu não tenho nada contra a empresa, mas não gosto muito dos jogos dela. Na verdade os jogos são bons, mas já foram muito melhores.
Da mesma forma era meu relacionamento com a Microsoft há uns 6 anos atrás (antes dos incríveis Windows 7 e Xbox 360): não gostava dos produtos, mas achava incrível as ações de caridade do Bill Gates.
Da mesma forma era meu relacionamento com a Microsoft há uns 6 anos atrás (antes dos incríveis Windows 7 e Xbox 360): não gostava dos produtos, mas achava incrível as ações de caridade do Bill Gates.
Hayt- Veterano Nv.MÁX
Me lembro quando começaram a falar da aids, quem pegava estava condenado, pois a taxa de sobrevida na época era de 6 meses a 1 ano. Hoje com o avanço da medicina a taxa de sobrevida aumentou bastante, mas não é moleza não. Então meus amigos, quando arrumarem uma namoradinha, já sabem, se previnam.
Convidad- Convidado