Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SteamOS é o primeiro passo da Valve para dominar a sua sala

2 participantes

Ir para baixo

SteamOS é o primeiro passo da Valve para dominar a sua sala Empty SteamOS é o primeiro passo da Valve para dominar a sua sala

Mensagem por ViTh Seg Set 23 2013, 16:30

SteamOS é o primeiro passo da Valve para dominar a sua sala Ku-bigpic2-640x360

Não é exagero dizer que, se a indústria de games é uma guerra, então a sala de estar é o campo de batalha. É um cenário dominado principalmente por consoles, já que o PC aqui tem pouca influência. Mas a Valve parece estar disposta a mudar os rumos desse conflito de uma vez por todas, começando com seu novo projeto, o SteamOS.

O SteamOS é uma plataforma nova baseada principalmente no conceito da função “Big Picture” do Steam atual, feita toda em Linux, e deve ser lançada “em breve”, segundo a Valve. A ideia é que o novo sistema operacional seja mais rápido e acessível aos desenvolvedores de software, como uma porta de entrada open source para a sala de estar.

Enquanto trabalhavamos em trazer o Steam para a sala de estar, chegamos a conclusão que o ambiente mais propício para entregar conteúdo aos nossos clientes seria um sistema operacional baseado no próprio Steam”, diz o anúncio oficial. ”Com SteamOS, ‘abertura’ significa que a indústria de hardware pode se replicar na sala de estar em um ritmo muito mais rápido do que antes. Criadores de conteúdo podem se conectar diretamente com seus clientes. Usuários podem trocar ou alterar qualquer parte do software ou hardware que desejarem.”

O grande diferencial do sistema parece ser a enorme flexibilidade de funções para se adaptar aos computadores que já estão na sua casa. A página de anúncio do SteamOS mostra algumas dessas novas funcionalidades, mas não entra em muitos detalhes:

- “Streaming caseiro” – Sem surpresas aqui: “Basta ligar seu outro computador e executar Steam como sempre fez – seu aparelho com Steam OS poderá rodar todos estes jogos por sua rede caseira diretamente na sua TV!”

- “Música, TV e filmes” – “Estamos trabalhando com vários serviços de entretenimento que você já conhece e confia.” Isso significa que Netflix, Hulu, Crackle, Spotify, Rdio e esses serviços de conteúdo estariam disponíveis para o SteamOS? Muito provavelmente.

- “Dividindo com a família” – Esse serviço remete à modificação na política de empréstimos do Steam que havíamos mencionado semana passada. Agora as coisas estão um pouco mais claras: “O modo de compartilhamento permite que você jogue em turnos com sua família os jogos de cada um enquanto alcançam as suas próprias Conquistas Steam e salvam progressos individualmente pela nuvem Steam.”

- “Opções familiares” – Nada de novo por aqui também, apenas um sistema de controle parental como já temos em qualquer OS do mundo. “Em breve, famílias terão mais controle sobre quais títulos são vistos por quem.”

SteamOS é o primeiro passo da Valve para dominar a sua sala Screen-Shot-2013-09-23-at-2.02.23-PM

Mas você pode estar aí pensando, “Puxa, mas eu não uso Linux. Por que instalaria isso em casa sendo que já tenho Steam no meu PC?” Acho que você não entendeu a deixa da Valve aqui, meu caro interlocutor imaginário.

O novo sistema operacional é a primeira parte em uma série de três anúncios que a Valve sugeriu que faria durante essa semana. O site promocional deve soltar mais dois anúncios importantes na sequência: o próximo será daqui a 48 horas (14h da quarta-feira, dia 25, horário de Brasília) e o outro daqui a 96 horas (mesmo horário, mas sexta-feira, dia 27).

Não é muito errado imaginar que o segundo anúncio seja justamente um hardware específico para o SteamOS, o que conhecemos no abstrato
apenas como “Steam Box“. No fundo, o hardware é só um detalhe dentro do novo sistema de plataformas da Valve. O importante é justamente o conceito: um sistema operacional simples e fácil de ser implementado em qualquer sala de estar.

Considerando que o SteamOS tem acesso ao catálogo dos clientes do Steam nos outros computadores da casa, e segundo a empresa também teremos games “AAA que serão nativos ao SteamOS em 2014″, essa pode ser uma considerável ameaça aos consolões que já dominam esse ambiente há tantas décadas. Só falta a Valve revelar o resto dos seus planos para termos certeza.

Kotaku
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

SteamOS é o primeiro passo da Valve para dominar a sua sala Empty Re: SteamOS é o primeiro passo da Valve para dominar a sua sala

Mensagem por ViTh Seg Set 23 2013, 16:43

Podem bloquear porque agora que eu vi que o Hayt posto já sobre o assunto.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

SteamOS é o primeiro passo da Valve para dominar a sua sala Empty Re: SteamOS é o primeiro passo da Valve para dominar a sua sala

Mensagem por ri Seg Set 23 2013, 22:28

Bloqueado.
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

SteamOS é o primeiro passo da Valve para dominar a sua sala Empty Re: SteamOS é o primeiro passo da Valve para dominar a sua sala

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos