Xbox One terá um ciclo de 10 anos
4 participantes
Página 1 de 1
Xbox One terá um ciclo de 10 anos
Se você está preocupado com o tempo de vida dos consoles da próxima geração, Phil Harrison, vice-presidente corporativo da Microsoft quer deixá-lo mais tranquilo. Segundo ele, a Microsoft planeja uma vida útil de no mínimo 10 anos para o Xbox One.
Em entrevista recente a Gamespot, Harrison disse que a preocupação da empresa não é apenas com o lançamento do console, mas também com toda a jornada que o dispositivo vai percorrer nesses 10 anos, melhorando e se adaptando. O executivo explicou que a Microsoft têm 300 mil servidores dedicados à sua disposição para apoiar o Xbox One e acelerar características como multiplayer e serviços de rede, além de evolução na inteligência artificial e processamento em nuvem, que serão cruciais para manter o console durante a década planejada.
Isso não quer dizer que a Microsoft não planeje lançar nenhum console novo até 2023. A situação poderá funcionar similar ao Xbox 360, lançado em 2005, mas que terá apoio por mais três anos, mesmo após o lançamento do Xbox One.
Fonte
Nigri 1000- Veterano Nv.MÁX
Re: Xbox One terá um ciclo de 10 anos
Tinha lido essa noticia.
A tendencia é mesmo a geração ficarem cada vez mais longas. Antes duravam de 4 a 5 anos, no máximo. Chegou ao ponto de durar apenas 3 anos (geração de 8-bits, de 85 a 88). Contudo essa ultima geração durou 7 anos. As proximas acho que chegam a quase essa marca mesmo.
A tendencia é mesmo a geração ficarem cada vez mais longas. Antes duravam de 4 a 5 anos, no máximo. Chegou ao ponto de durar apenas 3 anos (geração de 8-bits, de 85 a 88). Contudo essa ultima geração durou 7 anos. As proximas acho que chegam a quase essa marca mesmo.
Hayt- Veterano Nv.MÁX
Faço as palavras do Hayt as minhas.
Com tantos avanços tecnológicos uma hora não vai mais ter para onde fugir.
Com tantos avanços tecnológicos uma hora não vai mais ter para onde fugir.
ViTh- Moderador Nv.3
Quando terminar o ciclo de vida do Xbox One, já terei cabelos brancos
Convidad- Convidado
Isso, de certa forma, pode atrapalhar os lucros inicias das novas plataformas lançadas. Exemplo: o Xbox One será lançado em poucos meses, enquanto o Xbox360 continuará recebendo apoio até 3 anos após o lançamento do primeiro citado. Ou seja, pra que eu vou comprar uma plataforma nova se vão continuar investindo na velha (lembrando que a diferença gráfica não é muito grande de um console para o outro, assim como o que os jogos terão a oferecer em cada console) ?
Enfim, mas eu não tenho nada a ver com isso, quero mais é que continuem investindo na geração PS360 (excluo o Wii pois este não receberá mais investimento quanto os outros) porque eu não pretendo trocar de console tão cedo.
Enfim, mas eu não tenho nada a ver com isso, quero mais é que continuem investindo na geração PS360 (excluo o Wii pois este não receberá mais investimento quanto os outros) porque eu não pretendo trocar de console tão cedo.
Fabbrini20- Membro Nv.21
Também espero que continuem recebendo investimentos. Essa geração ainda tem o que dar. GTA V e TLoU são a prova disso.Fabbrini20 escreveu:Enfim, mas eu não tenho nada a ver com isso, quero mais é que continuem investindo na geração PS360 (excluo o Wii pois este não receberá mais investimento quanto os outros) porque eu não pretendo trocar de console tão cedo.
Hayt- Veterano Nv.MÁX