Desenvolvedores de Killzone: Shadow Fall rejeitaram protótipo do DualShock 4 sensível ao toque
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Desenvolvedores de Killzone: Shadow Fall rejeitaram protótipo do DualShock 4 sensível ao toque
A Guerilla Games teceu comentários sobre como ajudou a Sony a desenvolver o DualShock 4, que, em um momento de seu desenvolvimento, apresentava uma superfície sensível ao toque, o que a desenvolvedora acabou rejeitando.
"Uma das coisas que quisemos melhorar foi o controle. Pessoalmente, acredito que nos Killzones anteriores, o DualShock sempre foi bom, mas quando olhávamos para outros controles, eles tinham algo a mais. Trabalhos juntos com Mark Cerny, da Sony, para melhorar o controle. Por exemplo, os gatilhos. Queríamos gatilhos melhores. Antes, eles eram abaulados e, em jogos de tiro, isso não é muito bom. Seus dedos escorregam," disse Eric Boltes, designer-chefe de Killzone: Shadow Fall.
"Pressionamos eles para fazer gatilhos melhores, melhor de pegar. Também tem o Touch Pad. Quando vi pela primeira vez, o protótipo do controle, pensei 'que diabos devo fazer com isso? Não é um jogo para iPhone.' Mas estou surpreso em ver como essa coisa trabalha. Não o estou promovendo, não preciso vender o controle, mas estou bem contente com a maneira que ele funciona em nosso jogo. Tudo funciona agora, desde o tempo de resposta, as zonas-mortas, tudo está melhor. O lag se foi, e isso torna Killzone um jogo melhor".
Ele acrescenta, "no desenvolvimento do PS4 e de nosso jogo, trabalhamos com diversos protótipos, e jogamos com eles também. Em um, eles haviam substituído todos os botões por uma tela sensível ao toque. Simplesmente, dissemos 'não'."
PS3 Brasil
"Uma das coisas que quisemos melhorar foi o controle. Pessoalmente, acredito que nos Killzones anteriores, o DualShock sempre foi bom, mas quando olhávamos para outros controles, eles tinham algo a mais. Trabalhos juntos com Mark Cerny, da Sony, para melhorar o controle. Por exemplo, os gatilhos. Queríamos gatilhos melhores. Antes, eles eram abaulados e, em jogos de tiro, isso não é muito bom. Seus dedos escorregam," disse Eric Boltes, designer-chefe de Killzone: Shadow Fall.
"Pressionamos eles para fazer gatilhos melhores, melhor de pegar. Também tem o Touch Pad. Quando vi pela primeira vez, o protótipo do controle, pensei 'que diabos devo fazer com isso? Não é um jogo para iPhone.' Mas estou surpreso em ver como essa coisa trabalha. Não o estou promovendo, não preciso vender o controle, mas estou bem contente com a maneira que ele funciona em nosso jogo. Tudo funciona agora, desde o tempo de resposta, as zonas-mortas, tudo está melhor. O lag se foi, e isso torna Killzone um jogo melhor".
Ele acrescenta, "no desenvolvimento do PS4 e de nosso jogo, trabalhamos com diversos protótipos, e jogamos com eles também. Em um, eles haviam substituído todos os botões por uma tela sensível ao toque. Simplesmente, dissemos 'não'."
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Britanniarum- Veterano Nv.MÁX
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Re: Desenvolvedores de Killzone: Shadow Fall rejeitaram protótipo do DualShock 4 sensível ao toque
Mas sendo sincero: a ideia do touch é muito ruim. Melhor os botões físicos mesmo
Hayt- Veterano Nv.MÁX
- Posts : 3300
Karma : 164
Re: Desenvolvedores de Killzone: Shadow Fall rejeitaram protótipo do DualShock 4 sensível ao toque
Acho bacana quando a produtora não aceita tudo que é imposto, tem que ter peito para isso, mas assim podem surgir grandes projetos.
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