Cancelar serviços será automático em 2014, diz Anatel

Ir em baixo

Cancelar serviços será automático em 2014, diz Anatel Empty Cancelar serviços será automático em 2014, diz Anatel

Mensagem por Hayt em Dom Out 13 2013, 12:32

Se tudo der certo, acabará um pesadelo antigo do consumidor: o cancelamento de contratos de telefonia, internet e TV por assinatura. O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, prometeu que o serviço passará a ser automático, sem a necessidade de falar com os funcionários da central de atendimento, a partir de fevereiro.

Até 15 de novembro, a Anatel deverá aprovar um novo regulamento para atendimento aos clientes, no qual constará essa regra. "Vamos trabalhar nessa questão de trazer mais condições e poder ao usuário na relação com a prestadora de serviços", afirmou, ao participar de audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.

E como será esse cancelamento automático?

Com o novo regulamento, o cliente que quiser cancelar um contrato de telefonia celular ou fixa, banda larga ou TV por assinatura poderá fazê-lo pela central da empresa sem passar por atendentes, apenas digitando as teclas do telefone. O cancelamento também poderá ser feito pela internet.

Rezende afirmou que uma das propostas em discussão é a de abrir um prazo de 48 horas para a empresa tentar recuperar o cliente. "Mas aí é problema da companhia", afirmou. No novo regulamento, a Anatel pretende iniciar os procedimentos para repassar parte do custo que o órgão arca com o call center para as empresas do setor.

De acordo com ele, o gasto anual da Anatel com o call center é de R$ 20 milhões. Do total de ligações recebidas, cerca de 25 mil por dia, 60% são reclamações de clientes sobre os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações. A ideia da Anatel é que uma parcela do gasto seja paga pelas empresas, algo entre R$ 10 milhões e R$ 12 milhões.

"Estamos discutindo no Conselho Diretor a possibilidade de que o gerenciamento e administração do call center continue com a Anatel, mas parte dos custos seja repassada às empresas", afirmou. Como o contrato com o call center só vence no fim de 2014, essa é uma discussão que deve levar mais tempo. "O regulamento de atendimento e cobrança vai instituir um grupo de trabalho para ver como se dará esse processo", disse.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Voltar ao Topo Ir em baixo

Cancelar serviços será automático em 2014, diz Anatel Empty Re: Cancelar serviços será automático em 2014, diz Anatel

Mensagem por Nigri 1000 em Seg Out 14 2013, 18:07

Só digo uma coisa: Finalmente. 

Mas será que vai ser facil assim mesmo?
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum