Cancelar serviços será automático em 2014, diz Anatel
2 participantes
Fórum Xbox Blast :: Off-Topic :: Geral
Página 1 de 1
Cancelar serviços será automático em 2014, diz Anatel
Se tudo der certo, acabará um pesadelo antigo do consumidor: o cancelamento de contratos de telefonia, internet e TV por assinatura. O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, prometeu que o serviço passará a ser automático, sem a necessidade de falar com os funcionários da central de atendimento, a partir de fevereiro.
Até 15 de novembro, a Anatel deverá aprovar um novo regulamento para atendimento aos clientes, no qual constará essa regra. "Vamos trabalhar nessa questão de trazer mais condições e poder ao usuário na relação com a prestadora de serviços", afirmou, ao participar de audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.
E como será esse cancelamento automático?
Com o novo regulamento, o cliente que quiser cancelar um contrato de telefonia celular ou fixa, banda larga ou TV por assinatura poderá fazê-lo pela central da empresa sem passar por atendentes, apenas digitando as teclas do telefone. O cancelamento também poderá ser feito pela internet.
Rezende afirmou que uma das propostas em discussão é a de abrir um prazo de 48 horas para a empresa tentar recuperar o cliente. "Mas aí é problema da companhia", afirmou. No novo regulamento, a Anatel pretende iniciar os procedimentos para repassar parte do custo que o órgão arca com o call center para as empresas do setor.
De acordo com ele, o gasto anual da Anatel com o call center é de R$ 20 milhões. Do total de ligações recebidas, cerca de 25 mil por dia, 60% são reclamações de clientes sobre os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações. A ideia da Anatel é que uma parcela do gasto seja paga pelas empresas, algo entre R$ 10 milhões e R$ 12 milhões.
"Estamos discutindo no Conselho Diretor a possibilidade de que o gerenciamento e administração do call center continue com a Anatel, mas parte dos custos seja repassada às empresas", afirmou. Como o contrato com o call center só vence no fim de 2014, essa é uma discussão que deve levar mais tempo. "O regulamento de atendimento e cobrança vai instituir um grupo de trabalho para ver como se dará esse processo", disse.
Até 15 de novembro, a Anatel deverá aprovar um novo regulamento para atendimento aos clientes, no qual constará essa regra. "Vamos trabalhar nessa questão de trazer mais condições e poder ao usuário na relação com a prestadora de serviços", afirmou, ao participar de audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.
E como será esse cancelamento automático?
Com o novo regulamento, o cliente que quiser cancelar um contrato de telefonia celular ou fixa, banda larga ou TV por assinatura poderá fazê-lo pela central da empresa sem passar por atendentes, apenas digitando as teclas do telefone. O cancelamento também poderá ser feito pela internet.
Rezende afirmou que uma das propostas em discussão é a de abrir um prazo de 48 horas para a empresa tentar recuperar o cliente. "Mas aí é problema da companhia", afirmou. No novo regulamento, a Anatel pretende iniciar os procedimentos para repassar parte do custo que o órgão arca com o call center para as empresas do setor.
De acordo com ele, o gasto anual da Anatel com o call center é de R$ 20 milhões. Do total de ligações recebidas, cerca de 25 mil por dia, 60% são reclamações de clientes sobre os serviços prestados pelas empresas de telecomunicações. A ideia da Anatel é que uma parcela do gasto seja paga pelas empresas, algo entre R$ 10 milhões e R$ 12 milhões.
"Estamos discutindo no Conselho Diretor a possibilidade de que o gerenciamento e administração do call center continue com a Anatel, mas parte dos custos seja repassada às empresas", afirmou. Como o contrato com o call center só vence no fim de 2014, essa é uma discussão que deve levar mais tempo. "O regulamento de atendimento e cobrança vai instituir um grupo de trabalho para ver como se dará esse processo", disse.
Hayt- Veterano Nv.MÁX
- Posts : 3300
Karma : 164
Re: Cancelar serviços será automático em 2014, diz Anatel
Só digo uma coisa: Finalmente.
Mas será que vai ser facil assim mesmo?
Mas será que vai ser facil assim mesmo?
Nigri 1000- Veterano Nv.MÁX
- Posts : 3712
Karma : 66
Tópicos semelhantes
» Ubisoft diz que The Crew será lançado no início de 2014 e The Division no fim de 2014
» Novo Kinect será lançado para PC em 2014
» Dark Souls II será lançado em março de 2014
» Dos criadores de "Halo", "Destiny" será lançado em 9 de setembro de 2014
» Pro Evolution Soccer 2015 será lançado no dia 26 de setembro de 2014
» Novo Kinect será lançado para PC em 2014
» Dark Souls II será lançado em março de 2014
» Dos criadores de "Halo", "Destiny" será lançado em 9 de setembro de 2014
» Pro Evolution Soccer 2015 será lançado no dia 26 de setembro de 2014
Fórum Xbox Blast :: Off-Topic :: Geral
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Sex Jan 11 2019, 23:35 por Mastxadows
» Usuário do Mês (Julho/2016)
Sex Jan 11 2019, 23:34 por Mastxadows
» A morte do fórum XBOX BLAST
Ter Nov 14 2017, 16:48 por Nigri 1000
» Dragon Age Origins Xbox 360 - Não funciona
Ter Jun 20 2017, 21:54 por Cleison
» Forza Motorsport 7
Sáb Jun 17 2017, 02:12 por E.R
» Xbox One X
Seg Jun 12 2017, 03:22 por E.R
» Dishonored : Death of the Outsider
Seg Jun 12 2017, 02:12 por E.R
» The Evil Within 2
Seg Jun 12 2017, 02:08 por E.R
» Wolfenstein II : The New Colossus
Seg Jun 12 2017, 01:59 por E.R
» Anthem
Dom Jun 11 2017, 23:40 por E.R
» Crackdown 3
Dom Jun 11 2017, 22:11 por E.R
» Sea of Thieves
Dom Jun 11 2017, 22:10 por E.R