Capcom encerra a produção de Ghosts ‘N Goblins
+2
Hayt
ViTh
6 participantes
Página 1 de 1
Capcom encerra a produção de Ghosts ‘N Goblins
Ghosts ‘N Goblins: Demon World era um jogo em desenvolvimento aguardando o financiamento no Kickstarter. Seus desenvolvedores explicaram que “conversaram” com a Capcom para obter os direitos sobre a série clássica lançada para arcade em 1985. Mas a Capcom negou a conversa e colocou seus advogados no caso.
Desde então, a página de de Ghosts ‘N Goblins: Demon World no Kickstarter foi removida e a campanha de financiamento foi encerrada.
A nota oficial divulgada pelo escritório americano da Capcom afirma que “os desenvolvedores do projeto precisam da permissão da Capcom para prosseguir, e eles não receberam a permissão. A Capcom não foi contactada pelos representantes do projeto”.
O último jogo da série Ghosts ‘n Goblins foi lançado em agosto de 2010 apenas para iOS. Naquela época, o jogo Ghosts ‘n Goblins: Gold Knights foi desenvolvido e distribuído pela própria Capcom.
Fonte: Kotaku
ViTh- Moderador Nv.3
Re: Capcom encerra a produção de Ghosts ‘N Goblins
Juro que vou tacar fogo na Capcom se ela se esquecer de Ghosts 'n Goblins. Poxa, foi a primeira franquia de algum sucesso da Capcom, todo mundo que jogou fliperamas conhece (ou tem raiva) de Ghosts 'n Goblins.
O que realmente me irrita é que fazer um novo jogo de Ghosts 'n Goblins é simples. Nunca foi um jogo voltado para história, e uma característica de série é aquela jogabilidade dura da década de 80. Podiam, ao menos, portar o jogo de PSP para as plataformas atuais...
O que realmente me irrita é que fazer um novo jogo de Ghosts 'n Goblins é simples. Nunca foi um jogo voltado para história, e uma característica de série é aquela jogabilidade dura da década de 80. Podiam, ao menos, portar o jogo de PSP para as plataformas atuais...
Hayt- Veterano Nv.MÁX
Nossa, que noticia triste
Sinceramente, Ghosts 'n Goblins foi o jogo que mais marcou minha infância. Acho que foi meu primeiro contato com os fliperamas. Só para ter uma idéia, eu comprei um PSP só para jogar as versões antigas no Capcom Arcade Collection e a versão feita para o PSP.
Eu curto muito esta franquia e imaginei que iriam criar um novo jogo para as próximas gerações, já que os jogos Indies estão a todo vapor. MANCADA FORTE da Capcom!
Vou aguardar pela versão de Strider então... a Capcom não é mais a mesma
Sinceramente, Ghosts 'n Goblins foi o jogo que mais marcou minha infância. Acho que foi meu primeiro contato com os fliperamas. Só para ter uma idéia, eu comprei um PSP só para jogar as versões antigas no Capcom Arcade Collection e a versão feita para o PSP.
Eu curto muito esta franquia e imaginei que iriam criar um novo jogo para as próximas gerações, já que os jogos Indies estão a todo vapor. MANCADA FORTE da Capcom!
Vou aguardar pela versão de Strider então... a Capcom não é mais a mesma
Heerghost- Veterano Nv.2
Capcom tinha que parar com a produção de DLC, em vez de abandonar suas franquias, cadÊ vocÊ Mega Man ?
Chazzy- Moderador Nv.1
Olha, é real que ver esses jogos assim cancelados, e ver que a Capcom negligencia totalmente as séries que fizeram eles famosos que poderiam muito bem fazer jogos de sucesso com elas ainda hoje é algo realmente chato.
Só que, esses caras aí foram MUITO burros. Eles começaram o desenvolvimento e a campanha de arrecadação SEM TER autorização da Capcom. Pelo que diz no artigo atrelado à notícia no Kotaku, eles sequer tinham pedido ainda, apenas tentaram ganhar atenção do público numa jogada pra ver se a Capcom pegava leve com eles. Isso foi uma péssima idéia, e querendo ou não a Capcom tem razão.
Se eles quiser continuar o projeto seria ideal mudar o nome e os personagens, fazendo algo tipo Mighty No. 9, por que é bem provável que a Capcom não libere, apesar de achar que se o jogo tivesse ficando bom, eles poderiam pegar ele até, igual fizeram com o Megaman x Street Fighter no aniversário do Megaman.
Só que, esses caras aí foram MUITO burros. Eles começaram o desenvolvimento e a campanha de arrecadação SEM TER autorização da Capcom. Pelo que diz no artigo atrelado à notícia no Kotaku, eles sequer tinham pedido ainda, apenas tentaram ganhar atenção do público numa jogada pra ver se a Capcom pegava leve com eles. Isso foi uma péssima idéia, e querendo ou não a Capcom tem razão.
Se eles quiser continuar o projeto seria ideal mudar o nome e os personagens, fazendo algo tipo Mighty No. 9, por que é bem provável que a Capcom não libere, apesar de achar que se o jogo tivesse ficando bom, eles poderiam pegar ele até, igual fizeram com o Megaman x Street Fighter no aniversário do Megaman.
Wolfman- Membro Nv.15
Sem ter autorização da Capcom é falta de inteligência mesmo... não podia dar outra, nunca que uma empresa como a Capcom deixaria algo do tipo ver a luz do dia.
Agora... é uma pena de qualquer maneira, o que todos queriam era ver a Capcom fazendo um novo jogo (e de qualidade), mas está complicado. ;-;
Porém a esperança é a última que morre.
Agora... é uma pena de qualquer maneira, o que todos queriam era ver a Capcom fazendo um novo jogo (e de qualidade), mas está complicado. ;-;
Porém a esperança é a última que morre.
Felipe JJ- Pamela Panthera