Em Quantum Break, metade da história é contada por uma série de TV
5 participantes
Página 1 de 1
Em Quantum Break, metade da história é contada por uma série de TV
O aguardado Quantum Break, próximo jogo da Remedy e que será exclusivo do Xbox One, terá uma forma original e curiosa de desenvolver a trama. Isso porque o disco do game acompanha episódios com atores de verdade em um estilo parecido com o de uma série de TV – e ambos são igualmente importantes para que você compreenda a história.
Em entrevista ao OXM, um dos responsáveis pelo título esclarece essa questão. "O jogo e o show foram construídos como uma experiência única, que deve ser consumida em um só pacote. Então você joga um capítulo do jogo, aí desbloqueia um episódio da série, joga outro capítulo e desbloquea mais um episódio, e assim por diante", diz o chefe de franquias da Remedy, Oskari Hakkinen.
"Sem contar muito, você olhará para dois lados diferentes da moeda na perspectiva da história. No jogo, você segue a trama de um tema, na série acompanha-se outro", desenvolve o produtor. Segundo ele, não é necessário seguir tudo de forma linear: quem quiser pode pular o show para ver depois, por exemplo. "Isso é para quando você quiser se atualizar no tablet ou dispositivo móvel enquanto está no ônibus, aí chega em casa e está pronto para a próxima experiência".
Hakkinen ainda contou que a própria inspiração da história de Quantum Break partiu de séries de TV, como "Lost" e grandes produções da HBO, como "Família Soprano". Já a ideia de uma narrativa mais pesada vem do produto anterior da Remedy, Alan Wake. O jogo sai em 2014.
Fonte: BaixakiJogos
--
Sei não em, acho que esse jogo vai surpreender muita gente.
ViTh- Moderador Nv.3
Re: Em Quantum Break, metade da história é contada por uma série de TV
Ah, sei lá, por que usar atores reais? Não gostei disso, quebra a imersão do jogo. Imagine, passar 20 minutos vendo atores reais, depois voltar pros modelos in-game. Me parece meio broxante.
Felipe JJ- Pamela Panthera
Felipe JJ escreveu:Ah, sei lá, por que usar atores reais? Não gostei disso, quebra a imersão do jogo. Imagine, passar 20 minutos vendo atores reais, depois voltar pros modelos in-game. Me parece meio broxante.
Sei não, mas acho que vai ter a opção de poder assistir a hora que quiser, por exemplo, tu passou o capitulo e desbloqueou um episodio da serie, ai eu acho que ela vai ficar guardada para tu poder ver na hora que quiser, ou algo do tipo.
Mas se for obrigatória assistir durante os capítulos, vai ser meio tenso.
ViTh- Moderador Nv.3
No Alan Wake, o Night Springs e as partes que o Alan aparece são com atores reais, e não quebra nem um pouco a imersão.
Acho que vai ficar mais bonito assim.
Acho que vai ficar mais bonito assim.
ViTh escreveu:Felipe JJ escreveu:Ah, sei lá, por que usar atores reais? Não gostei disso, quebra a imersão do jogo. Imagine, passar 20 minutos vendo atores reais, depois voltar pros modelos in-game. Me parece meio broxante.
Sei não, mas acho que vai ter a opção de poder assistir a hora que quiser, por exemplo, tu passou o capitulo e desbloqueou um episodio da serie, ai eu acho que ela vai ficar guardada para tu poder ver na hora que quiser, ou algo do tipo.
Mas se for obrigatória assistir durante os capítulos, vai ser meio tenso.
Bem, se for assim não atrapalha mesmo, é até um bônus legal. Basta que não seja obrigatório e invasivo.
Felipe JJ- Pamela Panthera
O primeiro RE também usa atores reais. Era legal, embora que eu achava isso um tanto tosco (não por usar atores reais, mas sim por causa do atores que eram horríveis).
No mais, acho que não quebra a imersão, desde que seja bem feito.
Se for optativa assistir a série, é muito legal. Porém se for obrigatório, pode ficar muito maçante...
No mais, acho que não quebra a imersão, desde que seja bem feito.
Se for optativa assistir a série, é muito legal. Porém se for obrigatório, pode ficar muito maçante...
Hayt- Veterano Nv.MÁX
Como vai ser a jogabilidade de Quantum Break ?
E.R- Membro Nv.25
Nesse vídeo tão falando que Quantum Break deve ser adiado para 2015 :
https://www.youtube.com/watch?v=UyhskGxxw0A
https://www.youtube.com/watch?v=UyhskGxxw0A
E.R- Membro Nv.25