Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Project Siena : Crie aplicações para Windows 8.1 de forma simples

4 participantes

Ir para baixo

Project Siena : Crie aplicações para Windows 8.1 de forma simples Empty Project Siena : Crie aplicações para Windows 8.1 de forma simples

Mensagem por Hayt Seg Dez 23 2013, 20:44

Na atualidade todos os ecossistemas de sistemas operativos assentam em lojas de aplicações recheadas de ofertas, de forma a manterem os utilizadores centrados e ligados a toda esta cadeia.

Assistiu-se nos últimos tempos a uma adoção deste modelo por todas as grandes marcas. A Microsoft, com o Windows 8 e posteriormente o 8.1 acabaram por seguir este mesmo modelo.

Para dinamizar e melhorar ainda mais a oferta, a Microsoft apresentou agora o Projeto Siena, que permite que qualquer utilizador crie aplicações sem ter de escrever uma linha de código.

Project Siena : Crie aplicações para Windows 8.1 de forma simples ProjectSiena_0

Esta aplicação, criada para correr no Windows 8.1, permite que criem aplicações de forma muito simples e rápida para estes sistemas.

Qualquer utilizador pode criar a sua aplicação sem conhecimentos de programação, recorrendo apenas a HTML5 e JavaScript consegue criar aplicações ricas.

Claro que essas aplicações não são estáticas e conseguem recolher informação de fontes externas, tais como ligações a SharePoint, tabelas Excel e Azure, Feeds Rss e um conjunto de muitas outras tecnologias.

Depois de criadas, qualquer uma das aplicações pode ser complementada e revista por qualquer programador, pois a sua base é a mesma que qualquer um desses programadores usaria para criar de raiz outra aplicação.

A vantagem do Project Siena é que numa simples interface gráfica podem ser criadas aplicações de forma simples e rápida. Todas as ferramentas estão lá, sempre sem ser necessário programar uma única linha de código.

Project Siena : Crie aplicações para Windows 8.1 de forma simples Microsoft-Project-Siena_1

Project Siena : Crie aplicações para Windows 8.1 de forma simples Project-siena

Para além de ser uma forma muito prática de se criarem novas aplicações, é também uma forma muito inteligente da Microsoft rechear a sua loja de aplicações Windows.

Qualquer utilizador sem grande experiência pode facilmente criar as suas aplicações e partilhá-las com todos os utilizadores do Windows 8 e 8.1.

O processo foi facilitado e estas ferramentas são essenciais para que as lojas de aplicações cresçam e se tornem mais ricas.

Mais um passo certo dado pela Microsoft no sentido de criar para a sua loja ofertas ricas e ao mesmo tempo simples de criar.

Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias/178/178432-project-siena-crie-aplicacoes-para-windows-8-1-de-forma-simples/index.html

-x-

Muito bom mesmo! Depois vou testar e digo o que achei, mas aparenta estar muito bom. A Microsoft facilita muito a vida dos programadores.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Project Siena : Crie aplicações para Windows 8.1 de forma simples Empty Re: Project Siena : Crie aplicações para Windows 8.1 de forma simples

Mensagem por ViTh Seg Dez 23 2013, 20:54

A cada dia estão facilitando muito a vida de programadores. Mas eu acho que isso vai ser mais úteis para pessoas iniciantes que pretendem engrenagem algum projeto amador.

Enfim ponto para Microsoft.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Project Siena : Crie aplicações para Windows 8.1 de forma simples Empty Re: Project Siena : Crie aplicações para Windows 8.1 de forma simples

Mensagem por Nigri 1000 Qui Dez 26 2013, 17:47

Hm sei la nao dou um ponto positivo pra Micro em relação ao W8. Tenho um lap com ele aqui e pretendo mudar de volta pra W7...
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Project Siena : Crie aplicações para Windows 8.1 de forma simples Empty Re: Project Siena : Crie aplicações para Windows 8.1 de forma simples

Mensagem por Hayt Qui Dez 26 2013, 17:48

Nigri 1000 escreveu:Hm sei la nao dou um ponto positivo pra Micro em relação ao W8. Tenho um lap com ele aqui e pretendo mudar de volta pra W7...

W8 é complicado: é ame ou deixe. Na verdade eu gostei muito, para mim foi a questão de se acostumar ao sistema. Mas ainda prefiro o W7.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Project Siena : Crie aplicações para Windows 8.1 de forma simples Empty Re: Project Siena : Crie aplicações para Windows 8.1 de forma simples

Mensagem por Nigri 1000 Qui Dez 26 2013, 18:13

Hayt escreveu:
Nigri 1000 escreveu:Hm sei la nao dou um ponto positivo pra Micro em relação ao W8. Tenho um lap com ele aqui e pretendo mudar de volta pra W7...

W8 é complicado: é ame ou deixe. Na verdade eu gostei muito, para mim foi a questão de se acostumar ao sistema. Mas ainda prefiro o W7.

Também prefiro o W7, que é o pc de mesa que estou usando agora. Prefiro ele principalmente pra fazer imagens que no W8 é quase impossível. Achei o W8 além de lento e tals meio... afeminado?  Rolling Eyes 
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Project Siena : Crie aplicações para Windows 8.1 de forma simples Empty Re: Project Siena : Crie aplicações para Windows 8.1 de forma simples

Mensagem por Mastxadows Qui Dez 26 2013, 20:34

Eu prefiro o Windows 98,ele roda Megaman X4 e Soul Reaver que é uma beleza,o Windows 7 é uma gambiarra enorme pra rodar e roda mal. ri 
Mastxadows
Mastxadows
Usuário do Mês
Usuário do Mês

Posts Posts : 1073
Karma Karma : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Project Siena : Crie aplicações para Windows 8.1 de forma simples Empty Re: Project Siena : Crie aplicações para Windows 8.1 de forma simples

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos