Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[52JPJ] Strider

2 participantes

Ir para baixo

[52JPJ] Strider Empty [52JPJ] Strider

Mensagem por Hayt Sáb Mar 15 2014, 22:33


Strider é um jogo de plataforma lançado pela Capcom em 1989. Foi desenvolvido inicialmente para os Fliperamas, mas logo recebeu versões para o Mega Drive, Master System, PC Engine e outros computadores domésticos. O NES recebeu uma versão, porém diferente do clássico dos Arcades.

História

Strider passa-se no ano de 2048, onde a Terra está sob ameaça de Grandmaster Meio, um ser de outra galáxia, que quer dominar o nosso planeta. Para alcançar seus objetivos, Grandmaster Meio construí uma estação espacial, localizada entre a Terra e a Lua, chamada de Third Moon (Terceira Lua). Tudo parecia sem solução, até que uma organização de rebeldes resolve contratar Hiryu, um jovem de aproximadamente 20 anos que faz parte da elite dos Striders, uma organização especial e secreta formada por agentes de combate altamente qualificados.

Armado com sua poderosa espada Cypher, Hiryu decide se opor a Grandmaster Meio. Para isso, ele deverá enfrentar o exercito fortemente armado de Meio, ao longo de cinco níveis, onde contará apenas com a ajuda de robôs, mandados secretamente pela organização Strider.

Jogabilidade e Gráficos

Strider possui notoriamente um dos gráficos mais bonitos da década, se não for o mais bonito. As construções e ambientes estão absurdamente detalhados, cheio de cores e de vida. A jogabilidade é a clássica encontrada nos jogos da Capcom - simples, eficiente, porém um pouco complicada de se dar (assim como outros jogos de plataforma da empresa, tal como Ghouls 'n Ghosts e Trojan).

Curiosidades


  • Foi o primeiro jogo de 8Mbit do Mega Drive. Vários Comerciais e até a própria capa do jogo estampava isso;
  • É considerado o Jogo do Ano de 1989.
  • Existe um "Ovo de Páscoa" muito famoso em Strider. Consiste no "Pandinha do Strider". No Terceiro Estágio, na segunda cena, se você se deslocasse completamente para esquerda iria encontrar uma pilha de mísseis, que podem ser destruídos. Após destruir todos os mísseis, aparecia um Ursinho Panda dançarino que logo depois que girava a cabeça, sumia de repente. Isso ocorreu por quê uma das desenvolvedoras da Strider estava apaixonado por Keiji Inafune, chefe de produção do jogo.
  • O Chefe de Produção de Strider é Keiji Inafune, o mesmo de Megaman.
  • Na verdade Strider é um jogo baseado em um mangá. Isso fica claro quando, ao terminar o jogo, aparecem os direitos autorais do autor do mangá (Motomiya Kikaru) e da revista (Kadokawa Shoten).
  • A versão de Mega Drive contém uma trilha de animação exclusiva para o final do jogo.
  • A versão de Mega Drive não foi portada pela Capcom, mas sim pela própria SEGA. Acontece que na época a Capcom assinou um contrato de exclusividade para jogos para plataformas caseiras com a Nintendo.
  • O jogo pode ser, facilmente, terminado em menos de 20 minutos.


Personagens Mais Famosos

Strider Hiryu, Solo e Grandmaster Meio.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

[52JPJ] Strider Empty Re: [52JPJ] Strider

Mensagem por Felipe JJ Dom Mar 16 2014, 01:05

Bom tópico, karminha. Razz

Nunca tinha jogado Strider, mas testei o novo e achei bem legal mesmo. Lendo o tópico fiquei com vontade de jogar a versão clássica.
Felipe JJ
Felipe JJ
Pamela Panthera
Pamela Panthera

Posts Posts : 379
Karma Karma : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos