Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que é estranho ouvir nossa voz gravada?

5 participantes

Ir para baixo

Por que é estranho ouvir nossa voz gravada? Empty Por que é estranho ouvir nossa voz gravada?

Mensagem por Nigri 1000 Seg Mar 31 2014, 22:22

Por que é estranho ouvir nossa voz gravada? 1972473_801820096538355_231638353_n

Duvido que, alguma vez na vida, você já gostou de ouviu sua voz em uma gravação. Ela parece ser de qualquer outro ser, menos a sua, não é mesmo? Mais aguda que o normal, com o sotaque mais forte, um jeito engraçado de falar. Se isso aconteceu ou acontece com você, fique calmo que é normal!
Mas por que nos assustamos tanto quando escutamos nossa própria voz? Isso acontece porque, no dia a dia, o sons levam um caminho mais longo para chegarem até nossos ouvidos, viajando através do ar. Além disso, sua voz também ressoa no ossos de sua cabeça, o que dá a ela um tom mais profundo e menos gritado, do que em uma gravação. Quando a voz não passa por esses seus filtros internos, dá a impressão que ela é bem mais estridente que o normal.
Outro fator possível para a alteração do som que você está acostumado é a incapacidade dos aparelhos de gravação captarem toda a faixa da voz humana (que varia entre 100 e 10 mil hertz). A mesma coisa pode acontecer no caso dos telefones, por exemplo, em que a diferença na reprodução do som pode ser devida à má qualidade do aparelho.

Fonte
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Por que é estranho ouvir nossa voz gravada? Empty Re: Por que é estranho ouvir nossa voz gravada?

Mensagem por Hayt Seg Mar 31 2014, 22:50

Bom tópico.

Bem, eu consigo mudar minha voz muito facilmente, então eu adapto ela até chegar o ponto que eu quero em uma gravação. O problema é que geralmente fico rouco depois.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Por que é estranho ouvir nossa voz gravada? Empty Re: Por que é estranho ouvir nossa voz gravada?

Mensagem por Visionnaire Ter Abr 01 2014, 01:40

Minha voz é razoavelmente uma bosta! Quando eu faço uma gravação, tocando violão ou cavaquinho, eu não curto tanto quanto as pessoas que ouvem. Pra mim ela é muito parecida com a do meu Pai, que pra mim soa normal quando ouço ele falar. Estranho...
Visionnaire
Visionnaire
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Posts Posts : 63
Karma Karma : 7

Mensagem por Felipe JJ Ter Abr 01 2014, 02:01

Sempre soa estranho pra mim também, mas minha voz é razoável até, então não incomoda tanto mais.
Felipe JJ
Felipe JJ
Pamela Panthera
Pamela Panthera

Posts Posts : 379
Karma Karma : 18

Mensagem por Math_Geek Sáb Dez 13 2014, 22:34

Minha voz é triste..... eu com 18 e ela ainda na puberdade.....

Se eu permanecer calmo, ela fica grave. Se eu me assustar, ficar irritado, ou começar a falar muito rápido ela vai afinando, afinando, afinando. Chega ao ponto de quebrar vidro. 

Mas sério, é terrível quando estou falando de boa e do nada ela vai lá em cima e enssurda todo mundo.... :snivy:
Math_Geek
Math_Geek
Yellow Child
Yellow Child

Posts Posts : 86
Karma Karma : 6

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo