Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LaserScope – a pré-evolução do Google Glass

Ir para baixo

LaserScope – a pré-evolução do Google Glass Empty LaserScope – a pré-evolução do Google Glass

Mensagem por Visionnaire Sex Abr 04 2014, 03:17

LaserScope – a pré-evolução do Google Glass Mr-game-imagem-720x400
LaserScope – a pré-evolução do Google Glass
Lembraram de mim! Após minha participação nos últimos 2 Smash Bros. estou aqui na expectativa da minha terceira aparição quando fui surpreendido por esse convite do Mario para a coluna “Retro News”.
Como antigamente vocês não tinham internet para ver todas as notícias assim que eram divulgadas, a ideia dessa coluna é pegar alguns materiais antigos (de revistas principalmente) e postar as notícias do que mais importante rolava na época tais como novos video games, acessórios, jogos, etc.
Junto com minha apresentação, já começo com uma matéria bacana que era destaque em Março 1991.
Vamos pegar o conceito do Google Glass que lhe permite acessar a internet através do visor do óculos e usar o comando de voz para interagir com o aparelho. Estamos no ano de 2014 e após anos de pesquisa essa tecnologia é possível. E se eu te disser que já vi isso antes em 1990? Sim, eu vi.
LaserScope – a pré-evolução do Google Glass Nes-Laser-Scope-00
As pessoas nas capas sempre parecem tão felizes. Acho que nem usam o aparelho!
Nesse ano, a Konami resolveu criar um dispositivo chamado LaserScope para seu game Laser Invasion do nosso querido NES. O game era de tiro e não usaria o clássico NES Zapper para disparar. Ao invés disso, o jogador precisava olhar para a tela através do visor e apenas gritar “Fire” quando quisesse enfim tentar acertar o inimigo.
Uau, revolucionário! E ainda se pensar que seria compatível com todos os jogos de tiro, mesmo que não fosse da Konami, além de ser conectável ao Game Boy, temos aí um acessório indispensável pela bagatela de U$ 40,00.
Agora, paremos para pensar: estamos em 2014, não tenho grana para um Google Glass, mas felizmente tenho um celular com comando de voz. Se você também tem, me responda: há 100% de precisão no entendimento do que você está falando? Ou o programa nunca escreveu “Massagem” quando você queria dizer “Mensagem”. OK, talvez pelo fato de eu mal ter uma boca minha dicção não seja tão boa, mas mesmo assim, há falhas.
Imaginem essa tecnologia em 1990! Sim, o microfone do aparelho era horrível e seu cão latindo, uma porta batendo ou seu amigo espirrando ao seu lado já era motivo para sua “arma” disparar e rapidamente era Game Over na tela. Além disso a geringonça era grande e não parecia ser muito confortável. Se fosse um jogo com tiro limitado então, imaginem o desespero em gastar a preciosa munição inutilmente.
Era tão ruim que em muitas listas aparece como Top dos piores acessórios já inventados.
A menos que seu quarto fosse isolado acusticamente e sua respiração não tão forte, talvez esse brinquedinho servisse para você. Caso contrário, dinheiro jogado fora.
LaserScope – a pré-evolução do Google Glass Konami-Laser-Scope-Worst-Video-Game-Concept
Minha cara de jacu tendo que apresentar essa porcaria. Valeu Konami!

Pelo menos eram bons fones de ouvido. E você poderia brincar de Vegeta com seus amigos.
E você, conhecia tal acessório? Deixe sua opinião e dúvidas antigas que estou aqui para responder. Até mais com novas notícias Retro!
LaserScope – a pré-evolução do Google Glass Hqdefault-7
Seu verme maldito… no meu planeta o LaserScope é muito melhor!

Matéria Retirada do Blog Somos Nintendo
Visionnaire
Visionnaire
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Posts Posts : 63
Karma Karma : 7

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos