Microsoft tem queda na receita de vendas do Xbox 360
2 participantes
Página 1 de 1
Microsoft tem queda na receita de vendas do Xbox 360
A Microsoft embarcou 1,7 milhão de unidades de Xbox 360 durante o primeiro quarto do ano fiscal de 2013 (FY13), que teve seu fim no mês de setembro deste ano. Comparado ao mesmo período do ano passado, a empresa teve um decréscimo de 600 mil unidades — foram mais de 2,3 milhões de consoles vendidos.
A Divisão de Entretenimento e Dispositivos da Microsoft, responsável pela marca Xbox, divulgou ganhos de US$ 1,95 bilhão (mais de R$ 3,9 bilhões, de acordo com a cotação de hoje do dólar). Apesar de exorbitante, o número não é maior que o faturamento da companhia no mesmo período do ano passado, que foi mais de 1% maior.
A Microsoft atribui a queda de arrecadação deste período, na comparação acima, ao lançamento de Gears of War 3 no ano passado. A empresa sabe que não tem como comparar os números da chegada de uma grande obra a um período relativamente normal de lançamentos para o console.
No entanto, o Xbox 360 continua ocupando o posto de plataforma número um em vendas nos Estados Unidos, dominando 49% da fatia total do mercado de games. A empresa está confiante com o lançamento do Windows 8 para decolar nas vendas e com o Skype, cujo crescimento já o deixou com mais de 280 milhões de usuários.
A Divisão de Entretenimento e Dispositivos da Microsoft, responsável pela marca Xbox, divulgou ganhos de US$ 1,95 bilhão (mais de R$ 3,9 bilhões, de acordo com a cotação de hoje do dólar). Apesar de exorbitante, o número não é maior que o faturamento da companhia no mesmo período do ano passado, que foi mais de 1% maior.
A Microsoft atribui a queda de arrecadação deste período, na comparação acima, ao lançamento de Gears of War 3 no ano passado. A empresa sabe que não tem como comparar os números da chegada de uma grande obra a um período relativamente normal de lançamentos para o console.
No entanto, o Xbox 360 continua ocupando o posto de plataforma número um em vendas nos Estados Unidos, dominando 49% da fatia total do mercado de games. A empresa está confiante com o lançamento do Windows 8 para decolar nas vendas e com o Skype, cujo crescimento já o deixou com mais de 280 milhões de usuários.
Fonte: Baixaki Jogos
----
49%, não sabia dessa não.
E com Halo 4, isso vai mudar.
ri- Veterano Nv.MÁX
Re: Microsoft tem queda na receita de vendas do Xbox 360
Halo vende console, mas Mario e GoW também. Vamos com calma.
Xbox 360 vai continuar a liderar no EUA. Agora grandes mudanças precisam de mais do que um Halo 4. O máximo possível é aumentar 1% ou 2%.
Xbox 360 vai continuar a liderar no EUA. Agora grandes mudanças precisam de mais do que um Halo 4. O máximo possível é aumentar 1% ou 2%.
Re: Microsoft tem queda na receita de vendas do Xbox 360
Pensando bem, ighor, eu não acho que isso vai mudar não. Wii U vai ser lançado junto com o Halo(quase), e o pessoal vai querer comprar a nova geração, não uma que já pode acabar em um ano/um ano e meio. :/
Pelo menos uma boa parcela das vendas vai cair, eu acho.
Pelo menos uma boa parcela das vendas vai cair, eu acho.
ri- Veterano Nv.MÁX