Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sony e Microsoft "precisam reagir ante ao Wii U"

+4
Hiei
Britanniarum
Skywalker
Ninfa.Peach
8 participantes

Ir para baixo

Sony e Microsoft "precisam reagir ante ao Wii U" Empty Sony e Microsoft "precisam reagir ante ao Wii U"

Mensagem por Ninfa.Peach Ter Nov 27 2012, 11:11

Com o Wii U esgotando mesmo antes e depois de seu lançamento mundial, Reggie Fils-Aime, presidente da divisão americana da Nintendo, disse que os seus concorrentes precisam "reagir" ante o seu novo hardware:

"Nossos concorrentes precisam reagir ao que estamos fazendo no mercado e precisam pensar sobre como inovar. Processadores claramente mais rápidos e imagens bonitas não são suficientes para motivar os consumidores."

O gestor acredita que a Sony, Microsoft e Apple precisam "reagir ao que nós criamos e temos de continuar a inovar com o Wii U, e nós o faremos." O novo sistema já vendeu 400.000 unidades durante o Black
Friday.
Ninfa.Peach
Ninfa.Peach
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Posts Posts : 47
Karma Karma : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sony e Microsoft "precisam reagir ante ao Wii U" Empty Re: Sony e Microsoft "precisam reagir ante ao Wii U"

Mensagem por Skywalker Ter Nov 27 2012, 11:41

Desculpa, mas colocar uma tela grande no meu colo não é inovação...

O problema é que as empresas (e isso inclui a Nintendo) acham que inovação para os games são apenas novas tecnologias de controladores como o Kinect e o Wii Mote. Existe muito campo de inovação dentro de outras aspectos, ainda mais importantes que estes como:

Inovação narrativa: a narrativa dos jogos atuais está estagnada em um modelo que foi adotado com o surgimento dos primeiros jogos em 3D, e persiste até hoje, com poucas inovações. Tanto é que os jogos que buscam meios alternativos acabam se destacando e ganhando notoriedade (Half-Life, Portal, Shadow of Colossus e etc).

Inovação na distribuição de conteúdo: O sistema de distribuição digital já se consolidou mas, entretanto, ainda temos uma fissura no que diz respeito a distribuição física e digital. Preços acabam sendo o mesmo (ou seja, você paga o mesmo pela duas modalidades) e o resultado final é a entrega de dois produtos separados. Porque não unificar, criar um sistema de compra física que incluia a cópia digital, ou reduzir proporcionalmente o preço dos conteúdos digitais?

Inovação nos modelos de negócios: Outra parte que se estagnou são os modelos de negócios. Atualmente, nos consoles, o único empregado em larga escala é o "pagou levou", "pagou mais um pouco, levou mais um fragmento de conteúdo". Enquanto a indústria cinematográfica se inovou e possui sistemas de compra diferenciadas(passes online), streaming (netflix), locação indefinida (netmovies) e etc. Os games ainda estão anos atrasados nesse quesito. Porque não uma assinatura mensal que dá direito a uma biblioteca vasta por download, sendo possível jogar qualquer jogo da biblioteca enquanto sua assinatura estiver online?

O pior de tudo é que nesses quesitos, a Nintendo é a mais fraca.

É a que tem a pior rede online e loja online. É a que tem os jogos mais estagnados em conceitos da década de 90. E se acha inovadora ao implementar 3D num portátil e tela touchscreen em um joystick... tsc...tsc...

Inovação vai MUITO além da forma de se controlar um jogo... ela inclui o jogo EM SI, e a forma que ele é produzido, distribuído, comercializado e por fim, jogado... mesmo que com um controle tradicional.
Skywalker
Skywalker
Veterano Nv.17
Veterano Nv.17

Posts Posts : 812
Karma Karma : 12

Sony e Microsoft "precisam reagir ante ao Wii U" Empty Re: Sony e Microsoft "precisam reagir ante ao Wii U"

Mensagem por Britanniarum Ter Nov 27 2012, 18:17

Não to entendo, primeiro a Nintendo fala que ela não faz os seus consoles pensando em enfrentar a concorrência (MS e Sony), talvez porque ela já saiba que ela (Nintendo) não tem chances de vencer de ambos (vide GameCube) e depois ela fala isso? auihasuiahsuiahsuiahs

Enfim, quero novos exclusivos AAA para o sucessor do Xbox 360, se continuarem só com Halo e GoW, é certeza que eu vou ir de PlayStation Orbis.
Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Mensagem por Ninfa.Peach Qua Nov 28 2012, 08:27

A Nintendo acha que esse WiiU é superior a tudo...
Mas de inovação atual pra mim ainda é a Kinect... que nem de controle precisa!

Bom eu tive a oportunidade de jogar o WiiU, e sim, os gráficos não surpreendeu muito, até posso afirmar que GOW tem gráficos superiores...
De tudo que eu esperava , e de tudo que eu vi na E3 e nas conferências digamos que é menos de 60%...

Apenas falo uma coisa: A Sony e a MS só não podem decair...
e sim continuar assim... pois o Xbox esta dominando muito!

Só de conseguir soltar Kamehameha fico satisfeita!
Ninfa.Peach
Ninfa.Peach
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Posts Posts : 47

Mensagem por Hiei Qua Nov 28 2012, 11:16

Enquanto o Xbox e o PS não lançarem suas "sequências" é claro que o Wii U vai ser preferencial. Por que alguém (além de mim) compraria um console que vai perder muito da atenção que tem em 1 ano se pode comprar um que durará no minimo 6? ._.
É algo que ainda não tinhamos visto com video-games de mesa, mas também concordo que não é uma grande inovação.
Hiei
Hiei
Membro Nv.12
Membro Nv.12

Posts Posts : 141
Karma Karma : 1

Mensagem por Skywalker Qua Nov 28 2012, 12:04

Hiei escreveu:Enquanto o Xbox e o PS não lançarem suas "sequências" é claro que o Wii U vai ser preferencial. Por que alguém (além de mim) compraria um console que vai perder muito da atenção que tem em 1 ano se pode comprar um que durará no minimo 6? ._.
É algo que ainda não tinhamos visto com video-games de mesa, mas também concordo que não é uma grande inovação.

Por já ter uma boa base de games, por ter o preço melhor, por ter uma rede online melhor, por ter exclusivos que possam lhe agradar... etc, etc e etc.
Skywalker
Skywalker
Veterano Nv.17
Veterano Nv.17

Mensagem por Britanniarum Qua Nov 28 2012, 13:00

Ninfa.Peach escreveu:A Nintendo acha que esse WiiU é superior a tudo...

Bom eu tive a oportunidade de jogar o WiiU, e sim, os gráficos não surpreendeu muito, até posso afirmar que GOW tem gráficos superiores...
De tudo que eu esperava , e de tudo que eu vi na E3 e nas conferências digamos que é menos de 60%...

Apenas falo uma coisa: A Sony e a MS só não podem decair...
e sim continuar assim... pois o Xbox esta dominando muito!

Só de conseguir soltar Kamehameha fico satisfeita!

A Nintendo disse que ela não faz consoles para concorrer com a Sony e Microsoft.

E todo inicio de nova geração são com os gráficos quase parecidos com a anterior. Quem lembra dos jogos da line-up do PS3? Mudava bem pouco.
Britanniarum
Britanniarum
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 2004
Karma Karma : 79

Mensagem por ri Qua Nov 28 2012, 13:12

Skywalker escreveu:
Hiei escreveu:Enquanto o Xbox e o PS não lançarem suas "sequências" é claro que o Wii U vai ser preferencial. Por que alguém (além de mim) compraria um console que vai perder muito da atenção que tem em 1 ano se pode comprar um que durará no minimo 6? ._.

Por já ter uma boa base de games, por ter o preço melhor, por ter uma rede online melhor, por ter exclusivos que possam lhe agradar... etc, etc e etc.
Só não podemos ter certeza quanto à rede online, mas concordo com você, comprar um console no fim da geração tem suas desvantagens, mas as vantagens são, pra mim, bem mais notáveis.

Você não tem que esperar por um jogo, não tem que torcer pra algum ser lançado na sua plataforma, não paga preço de lançamento e, principalmente, não se decepciona, porque você já sabe exatamente como é.

Quanto a o que o Reggie falou, achei meio errado, mas é verdade, mesmo que o Wii U não seja nada de mais no sentido de inovação, eu acredito que gráficos e tal não são o suficiente para ganhar uma geração. Só não queria que acontecesse uma imensa diferença como a dessa geração, senão o Wii U ficaria sem apoio/jogos multiplataforma.
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Mensagem por Anorak Qui Nov 29 2012, 00:58

" A Nintendo acha que esse WiiU é superior a tudo...

De tudo que eu esperava , e de tudo que eu vi na E3 e nas conferências digamos que é menos de 60%..."

A Nintendo of America, pois o Iwata tem uma posição diferente do Reggie. E desculpa, o Kinect tem uma ideia boa, mas é mal aplicado, não funciona direito e tem problemas graves de delay e no reconhecimento de peles mais escuras. Não adianta inovar se o conceito todo consegue ter mais falhas do que acertos. geek

As produtoras não podem fazer milagre no começo de vida de um console, né? E God of War foi lançado bem depois no PS3, então não é válido para comparar com os jogos de vida do início do WIIU. Fora isto, tivemos atrasos nos dev kits, e o console tem uma arquitetura nova. Esperar gráficos fodásticos, logo de cara, é esquecer que o Xbox 360 teve ports com gráficos medianos no seu começo de vida.

Quanto ao Gamepad, depende como as produtoras vão usar e além disto, houveram elogios por parte da Frozenbyte(ou bite) sobre como o e-shop do WIIU é amigável com os produtores indies. Não sei como serão as coisas daqui para frente, mas eu vou apenas assistir o WIIU.

E para ser sincero, considero a STEAM mais vantajosa em termos de distribuição de games.
Anorak
Iniciante Nv.1
Iniciante Nv.1

Posts Posts : 1

Mensagem por Skywalker Qui Nov 29 2012, 08:21

E para ser sincero, considero a STEAM mais vantajosa em termos de distribuição de games.

Na minha opinião, o Steam é o modelo ideal de distribuição digital.
Skywalker
Skywalker
Veterano Nv.17
Veterano Nv.17

Mensagem por Convidad Sáb Fev 16 2013, 23:38

Wii U? What's that?
I don't need to be worried. Xbox 720 will destroy this project of video game
Convidad
Convidado

Mensagem por MasterChiefXXX Sáb Fev 16 2013, 23:39

Wii U é legal, vai até ganha do APOCALIPS4, mas o XB720 vai destuir o mundo dos consoles e liderar.
MasterChiefXXX
MasterChiefXXX
Iniciante Nv.6
Iniciante Nv.6

Posts Posts : 12

Mensagem por Nigri 1000 Sáb Fev 16 2013, 23:50

MasterChiefXXX escreveu:Wii U é legal, vai até ganha do APOCALIPS4, mas o XB720 vai destuir o mundo dos consoles e liderar.

Quem disse q o nome vai ser 720? Razz
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Mensagem por ri Dom Fev 17 2013, 00:02

Tópico trancado também, olhem a data do último post, e não revivam pra fazer brincadeiras.
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo