Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

5 participantes

Ir para baixo

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? Empty [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Ninfa.Peach Qua Dez 12 2012, 12:28

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? GOzG3


Personalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém. A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo. O termo é usado em linguagem comum com o sentido de "conjunto das características marcantes de uma pessoa", de forma que se pode dizer que uma pessoa "não tem personalidade"; esse uso no entanto leva em conta um conceito do senso comum e não o conceito científico aqui tratado.
O presente artigo descreve uma série de características que foram tratadas como componentes da personalidade. Para uma introdução às diferentes teorias que procuram explicar o desenvolvimento e a estrutura da personalidade



Há um tempo eu venho estudando o comportamento de algumas pessoas a minha volta, e pude chegar a algumas conclusões...
Ao contrário do que cientistas estudam sobre que jogos violentos afetam as pessoas, esse artigo tem a intenção de tentar descobrir se se os jogos específicos que as pessoas gostam, afeta a sua personalidade.

Spoiler:

Vamos ao pé da letra.

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? YDaAa

1° pessoa: Tenho um irmão, o qual é super viciado em jogos de corridas, seu jogo favorito é Need For Speed. Desde criança pude perceber que realmente ele se interessa pela área (automóvel).
Seja no Top Gear na época do Snes, ou seja no Need for speed de hoje.
Como posso afirmar que isso afetou a personalidade dele?
Bom, hoje ele tem 19 anos, e sabe tudo sobre carros, é apaixonado e pretende cursar Engenharia Automotiva. E acredito que os jogos ajudaram...


[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? TUjQ1

2° Minha irmã. Apaixonada por jogos de tiro, desde da época do polystation, adorava pegar a arma, e ficar matando patos. Ia para a lan house jogar Cs, e é apaixonada por COD, Black e assim vai.
Como posso afirmar que isso afetou a personalidade dela?
Ela é agressiva, e tem vontade de ser militar, e servir o exército.


[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? LbFpt

3° Meu primo. Apaixonado por jogos de zumbi, jogou todos os RE, viu todas as temporadas de TWD, e fica ansiosamente esperando o apocalipse zumbi. Qualquer coisa que conversamos ele tem que falar da Umbrella, de apocalipse e assim vai.


Bom, com isso eu posso afirmar que os jogos que a pessoa gosta demonstram na personalidade dela.

______________________________________________________________

Qual a sua opinião sobre isso?
Conhece alguém nesse caso?
Você se encaixa nesse perfil?
Qual o seu ponto de vista?

Vamos entrar numa discussão saudável ^^
Ninfa.Peach
Ninfa.Peach
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Posts Posts : 47
Karma Karma : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por darkkong Qua Dez 12 2012, 14:40

eu tmb acho q dependendo dos jogos q a pessoa joga tmb mostra suas personalidades e gostos
eu gosto mt de jogos de tiros por exemplo e sempre q penso numa possivel 3° guerra mundial eu penso em mim matando mts pessoas com uma metralhadora e pilotando caças
e tmb quando penso num apocalipse alienigena, sempre me imagino numa armadura estilo o do Master Chief

PS:tenho uma imaginação mt criativa xD shuashuahs
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Nelyx Qua Dez 12 2012, 16:54

darkkong escreveu:eu tmb acho q dependendo dos jogos q a pessoa joga tmb mostra suas personalidades e gostos
eu gosto mt de jogos de tiros por exemplo e sempre q penso numa possivel 3° guerra mundial eu penso em mim matando mts pessoas com uma metralhadora e pilotando caças
e tmb quando penso num apocalipse alienigena, sempre me imagino numa armadura estilo o do Master Chief

PS:tenho uma imaginação mt criativa xD shuashuahs
Expectativa:penso em mim matando mts pessoas com uma metralhadora e pilotando caças

Realidade:Head Shot! Laughing
--------------------------------------------
Eu gosto de jogos de aventura e de RPG,e AS VEZES eu penso em mim mesmo tipo como hero foderoso q todo mundo admira,com poderes e talz...Acho q isso é verdade sim Very Happy
Nelyx
Nelyx
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Posts Posts : 93
Karma Karma : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Hiei Qua Dez 12 2012, 20:47

Jogo GTA e mato todo mundo, mas isso não influen... Wait... Meu vizinho colocou Mr. Catra denovo, já volto...
Hiei
Hiei
Membro Nv.12
Membro Nv.12

Posts Posts : 141
Karma Karma : 1

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Bferrari350 Qua Dez 12 2012, 22:27

Falar que jogos violentos não influenciam as pessoas é mentira... Claro, tem pessoas que não são levadas pelos jogos, mas tem várias pessoas que tem personalidade tal por causa de jogo tal.
Bferrari350
Bferrari350
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Posts Posts : 1456
Karma Karma : 78

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Hiei Qua Dez 12 2012, 22:40

Bferrari350 escreveu:Falar que jogos violentos não influenciam as pessoas é mentira... Claro, tem pessoas que não são levadas pelos jogos, mas tem várias pessoas que tem personalidade tal por causa de jogo tal.
A pessoa pode não transmitir a influência que o jogo deu a ela, mas por exemplo, em caso de jogos violentos, é quase impossível jogar e não ter desejado fazer o que você viu no game com alguém/algo.
Hiei
Hiei
Membro Nv.12
Membro Nv.12

Posts Posts : 141
Karma Karma : 1

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Nelyx Qua Dez 12 2012, 23:44

Hiei escreveu:
Bferrari350 escreveu:Falar que jogos violentos não influenciam as pessoas é mentira... Claro, tem pessoas que não são levadas pelos jogos, mas tem várias pessoas que tem personalidade tal por causa de jogo tal.
A pessoa pode não transmitir a influência que o jogo deu a ela, mas por exemplo, em caso de jogos violentos, é quase impossível jogar e não ter desejado fazer o que você viu no game com alguém/algo.
pior que é verdade Laughing ,quem nunca quis matar o "amiguinho" com uma RPG roubar um carro,e sair correndo loucamente?
Nelyx
Nelyx
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Posts Posts : 93
Karma Karma : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Ninfa.Peach Qui Dez 13 2012, 08:30

Existe pessoas que tem mente fraca.
Mas no caso de joga GTA, não estou afirmando que a pessoa sairá bantendo ou matando pessoas, e sim que a personalidade da pessoa, envolva adrenalina, e aventura e emoção.

Eu sou apaixonada por jogos de Luta, desde de criança... sempre adorei ver sangue voando na tela da tv!

Mas isso não influênciou minha personalidade, eu sou muito calma. Mas as vezes o lado negro vem a tona, adoro jogar mortal kombat ouvindo heavy metal.

a um tempo atrás comecei a praticar Karatê, e Le parkur.. mas não continuei, mas as lutas orientais, e ninjas... me facinam muito!


Minha visinha é asíatica, odeio ela... mas não é por isso que eu vou ir lá e fazer um fatality nela. hehe


Eu sou calma, mas adoro coisas que envolva sangue, vampiros, zumbie... e gosto de filmes assim... e livros assim e mangás assim.. por isso eu li Chonhu. Personalidade é uma coisa que tem dentro de vc...

Aparentemente sou uma garota feliz e calma, mas quando estou sozinha começo a jogar e saio chingando o Sub-Zero apelão sasahuuashsauh


Ninfa.Peach
Ninfa.Peach
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Posts Posts : 47
Karma Karma : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela? Empty Re: [Discussão] Você acredita que o estilo de jogo que a pessoa gosta, afeta a personalidade dela?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos