Sistema de Karma
+5
Bferrari350
ri
Nigri 1000
darkkong
ighorfagundes
9 participantes
Página 1 de 1
Sistema de Karma
Hoje começamos a implementar algumas atualizações no fórum do Xbox Blast. Entre elas a mais importante de todas, o sistema de Karma. Para aqueles que não conhecem o sistema dos outros fóruns da Rede ele funciona como um sistema de "Reputação".
Karma é um termo utilizado para expressar que "para toda ação tomada pelo Homem, ele pode esperar uma reação. Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado". Este será o medidor de qualidade dos usuários, em conjunto ao medidor de atividade, que é o contador de posts.
A partir de hoje, as todas as postagens do usuário terão um botão curtir como esse:
Ao clicar nesse botão, dentro de uma mensagem, você estará Curtindo ou Concordando com o que foi dito ali, e o autor receberá 1 ponto de Karma. Portanto o Karma é o valor total de "Curti" que suas postagens receberam no fórum. Além disso, os posts que receberem pontos de Karma ganharão uma etiqueta na cor verde com o número de pontos totais que aquela postagem recebeu, ajudando a chamar a atenção para as respostas mais populares ou com mais conteúdo do tópico.
Com esse novo sistema poderemos também identificar melhor os futuros candidatos para o Special Blast. Além disso, a moderação será capaz atribuir pontos negativos de Karma como forma de punição em casos de menor gravidade.
No entanto, existem limitações para evitar o mal uso do sistema:
Esperamos que o novo sistema reflita na qualidade do fórum proporcionando postagens ainda mais fantásticas por parte do usuários.
Karma é um termo utilizado para expressar que "para toda ação tomada pelo Homem, ele pode esperar uma reação. Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado". Este será o medidor de qualidade dos usuários, em conjunto ao medidor de atividade, que é o contador de posts.
A partir de hoje, as todas as postagens do usuário terão um botão curtir como esse:
Ao clicar nesse botão, dentro de uma mensagem, você estará Curtindo ou Concordando com o que foi dito ali, e o autor receberá 1 ponto de Karma. Portanto o Karma é o valor total de "Curti" que suas postagens receberam no fórum. Além disso, os posts que receberem pontos de Karma ganharão uma etiqueta na cor verde com o número de pontos totais que aquela postagem recebeu, ajudando a chamar a atenção para as respostas mais populares ou com mais conteúdo do tópico.
Com esse novo sistema poderemos também identificar melhor os futuros candidatos para o Special Blast. Além disso, a moderação será capaz atribuir pontos negativos de Karma como forma de punição em casos de menor gravidade.
No entanto, existem limitações para evitar o mal uso do sistema:
- Uma vez clicado no botão de "curtir", a ação não pode ser desfeita;
- Existe um tempo mínimo de 2 segundos entre cada "curtida", para evitar que alguém saia clicando como se não houvesse amanhã;
- Pela mesma razão, cada um poderá distribuir até 100 pontos de Karma por dia.
- Acreditamos que dificilmente um usuário normal atingirá este limite;
- Alguns sub-fóruns possuem multiplicadores de Karma: o fórum "Dúvidas" dá 3 pontos de Karma quando alguém curtir uma resposta, enquanto o "Geral" e o "Lixeira" não interfere no Karma dos usuários - neste caso, somente as mensagens recebem os pontos, que não são repassados aos autores.
- Somente a partir do Rank membro nv. 5 é possível "dar" Karma.
Esperamos que o novo sistema reflita na qualidade do fórum proporcionando postagens ainda mais fantásticas por parte do usuários.
Última edição por ighorfagundes em Dom Jun 02 2013, 03:25, editado 3 vez(es)
Re: Sistema de Karma
Aaaaee agora o fórum ta completaço !!!!!!!
agora já temos tudo, karma, área pra colocar gamertag, UB's com a cor roxo representando kinect, demais
parabéns aos Moderas e a todos que trabalharam pra isso acontecer
agora já temos tudo, karma, área pra colocar gamertag, UB's com a cor roxo representando kinect, demais
darkkong- Veterano Nv.MÁX
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE Estava esperando tanto por esse dia!
Fico mt feliz q o forum está evoluindo cada vez mais e sempre crescendo!
Só uma duvida: Eu sei q quando a gente curti no geral, n tem karma. Mas pq?
Nigri 1000- Veterano Nv.MÁX
Eçe ighor...darkkong escreveu:Aaaaee agora o fórum ta completaço !!!!!!!
Porque as mensagens de lá costumam ser off-topic. Claro que há mensagens interessantes lá e há mensagens "não-interessantes" em outras áreas, mas lá é onde isso ocorre mais.Nigri 1000 escreveu:AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE Estava esperando tanto por esse dia!
ri- Veterano Nv.MÁX
Ow porque os karmas ganhos na seção Geral não contam ??
Porque as mensagens de lá costumam ser off-topic. Claro que há mensagens interessantes lá e há mensagens "não-interessantes" em outras áreas, mas lá é onde isso ocorre mais.
Foi oq o ri disse
Ah não tinha visto, mas mesmo assim, se há mensagens interessantes, acho que poderia contar os Karmas...Nigri 1000 escreveu:Porque as mensagens de lá costumam ser off-topic. Claro que há mensagens interessantes lá e há mensagens "não-interessantes" em outras áreas, mas lá é onde isso ocorre mais.
Foi oq o ri disse
Aêêê, agora só falta ajeitar o layout ali em cima, por causa do Chatbox e os Ranks.
Bferrari350- Veterano Nv.35
Bastante interessante, é sempre bom ver inovações no fórum.
FernandoBFR- Membro Nv.8
Agora vamos Karmar TUTO!!!!Principalmente os do Niarum.Valeu Ighor, Ri, Skywalker e Times.
Grilo 2899- Veterano Nv.5
Grilo 2899 escreveu:Agora vamos Karmar TUTO!!!!Principalmente os do Niarum.Valeu Ighor, Ri, Skywalker e Times.
Me karma tb ok?
Interessante. Eu vinha esperando por isso há bastante tempo, haha. Agora só faltariam os ranks e o fórum estaria completo.
O sistema de karma é ótimo, poder avaliar um post é sempre bom. ^^
O sistema de karma é ótimo, poder avaliar um post é sempre bom. ^^
Monagma- Membro Nv.31
Nigri 1000 escreveu:Grilo 2899 escreveu:Agora vamos Karmar TUTO!!!!Principalmente os do Niarum.Valeu Ighor, Ri, Skywalker e Times.
Me karma tb ok?
Eventualmente, quando surge um pessoal pedindo para ser karmado a moderação gentilmente acaba dando, só que negativo. #FICADICA
ighorfagundes escreveu:Nigri 1000 escreveu:Grilo 2899 escreveu:Agora vamos Karmar TUTO!!!!Principalmente os do Niarum.Valeu Ighor, Ri, Skywalker e Times.
Me karma tb ok?
Eventualmente, quando surge um pessoal pedindo para ser karmado a moderação gentilmente acaba dando, só que negativo. #FICADICA
Eu só tava zuando, desculpe ighor
Ighor existe isso dee Karma negativo ?
Isso é uma implementação bem bacana e só vem a somar na qualidade do fórum.
Convidad- Convidado
darkkong escreveu:Ighor existe isso dee Karma negativo ?
Sim, existe. Inclusive quem tiver karma abaixo de zero perde o direito de dar karma aos outros enquanto seu karma for negativo.
E Ighor, por quais motivos que toma karma negativo ?
E como que faz pra dar Karma negativo ?
darkkong escreveu:E Ighor, por quais motivos que toma karma negativo ?
O principal motivo para que um user ganhe karma negativo é pedir para outros usuários ou mesmo para moderação. Fazer "esquemas" com outros usuários é passível de perca de karma e até mesmo punições mais severas.
O certo mesmo é que depende de cada caso. Por exemplo, pode haver uma situação de flood onde os participantes sejam contemplados com karma negativo.
--------------------------------------------------------------------------
Porque, está interessado em ganhar karma negativo? Te ofereço vários valores, -10, -25, -525 e -2525. Quer qual desses?
Ah ta entendi, mas so vocês moderas podem dar os karmas negativos ?ighorfagundes escreveu:darkkong escreveu:E Ighor, por quais motivos que toma karma negativo ?
O principal motivo para que um user ganhe karma negativo é pedir para outros usuários ou mesmo para moderação. Fazer "esquemas" com outros usuários é passível de perca de karma e até mesmo punições mais severas.
O certo mesmo é que depende de cada caso. Por exemplo, pode haver uma citação de flood que de brinde os participantes sejam contemplados com karma negativo.
Vishhh eu nãoo!!!!!ighorfagundes escreveu: Porque, quer ganhar karma negativo? Te oferece vários valores, -10, -25, -525 e -2525. Quer algum desses?
Mas esse -2525 é muita mancada ein hueheuheuhe
imagina so tomar um desses LOLOLOLOLOL
Última edição por darkkong em Sáb Mar 02 2013, 14:29, editado 1 vez(es)
Bem que a gente tb podia dar karmas negativos né
Eu fiquei procurando pessoas com karma negativo (falta do que fazer é fods), e acabei achando uma:
http://forum.xboxblast.com.br/t1-topico-de-exemplo-do-forum-xbox-blast
O último user da página, "Tails". Foi mal pelo spam, mas eu queria ver como ficava o negativo.
http://forum.xboxblast.com.br/t1-topico-de-exemplo-do-forum-xbox-blast
O último user da página, "Tails". Foi mal pelo spam, mas eu queria ver como ficava o negativo.
Versus- Membro Nv.18