Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Declinio da Nintendo pode prejudicar todo o mercado de games diz Sony

3 participantes

Ir para baixo

Declinio da Nintendo pode prejudicar todo o mercado de games diz Sony Empty Declinio da Nintendo pode prejudicar todo o mercado de games diz Sony

Mensagem por Mastxadows Ter Fev 04 2014, 22:49

Que a Nintendo anda mal das pernas e que o Wii U vende menos do que Trakinas não é nenhuma novidade pra ninguém, a situação inclusive está preocupando Fergal Gara, diretor da Sony no Reino Unido, que admitiu em uma entrevista para o site TrustedReviews que “o declínio da Nintendo pode prejudicar todo o mercado de games, a não ser que pessoas como nós [Sony] ajudem a elevar o nível dos jogos e a explorar jovens consumidores que eles [Nintendo] servem muito bem“.

Segundo Gara, outras empresas precisam se empenhar mais em jogos casuais e para a família. “Esse é o desafio para nós. Precisamos, talvez, trazer mais [games] favoráveis ​​à família, experiências mais casuais para o mercado. Eu acho que há um grande segmento de mercado lá, que devemos aceitar o desafio de se envolver, vejo muito potencial para fazer isso“.

Gara também comentou sobre o concorrente direto no segmento de portáteis, o 3DS, reconhecendo a popularidade do sistema. ”A família DS foi o formato mais vendido no ano passado, apesar das vendas estelares do PS4 nas últimas quatro ou cinco semanas, ainda foi o console mais vendido“.

Mas claro que Gara acredita no sucesso do PS Vita, dizendo que “acho que o Vita não tem uma posição enorme no mercado, mas tem uma posição original. É o único que oferece tudo com o mesmo nível de controle, interação e beleza visual, e agora é o único a oferecer companhia ao console caseiro de videogames“, explicou, referindo-se a funcionalidade Remote Play com o PS4.

Recentemente a Nintendo divulgou seu relatório fiscal, revelando seu terceiro ano consecutivo com prejuízos. Vários rumores cercam a Big N, desde a possibilidade de entrar no mercado de smartphones, até a produção de um novo sistema de videogame. Recentemente Satoru Iwata fez uma prévia dos prováveis rumos da companhia no futuro.

Fonte

...nada a declarar.
Mastxadows
Mastxadows
Usuário do Mês
Usuário do Mês

Posts Posts : 1073
Karma Karma : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Declinio da Nintendo pode prejudicar todo o mercado de games diz Sony Empty Re: Declinio da Nintendo pode prejudicar todo o mercado de games diz Sony

Mensagem por Hayt Ter Fev 04 2014, 23:51

Movendo o tópico para Outros Consoles.

-x-

Acho que seria um forte golpe, mas o mercado tende sempre a se recuperar. Foi o mesmo com a Atari, com a SEGA. Porém duvido que isso venha a ocorrer com a Nintendo (a saída do mercado de consoles).
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Declinio da Nintendo pode prejudicar todo o mercado de games diz Sony Empty Re: Declinio da Nintendo pode prejudicar todo o mercado de games diz Sony

Mensagem por Mastxadows Qua Fev 05 2014, 00:10

Hayt escreveu:Movendo o tópico para Outros Consoles.

-x-

Acho que seria um forte golpe, mas o mercado tende sempre a se recuperar. Foi o mesmo com a Atari, com a SEGA. Porém duvido que isso venha a ocorrer com a Nintendo (a saída do mercado de consoles).

Eu podia jurar que tinha postado na área Outros Consoles.

Também acredito que a Nintendo vá se recuperar.
Mastxadows
Mastxadows
Usuário do Mês
Usuário do Mês

Posts Posts : 1073
Karma Karma : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Declinio da Nintendo pode prejudicar todo o mercado de games diz Sony Empty Re: Declinio da Nintendo pode prejudicar todo o mercado de games diz Sony

Mensagem por Hekonzord Qua Fev 05 2014, 00:29

Acho que isto é o normal, já que a Nintendo é uma empresa clássica no mercado de jogos que se manteve muito forte durante muitos e muitos anos, além de que se tiver menos concorrência, pior fica.

Acredito também que essa situação dela não é muito grave, logo ela deve se recuperar.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 916
Karma Karma : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Declinio da Nintendo pode prejudicar todo o mercado de games diz Sony Empty Re: Declinio da Nintendo pode prejudicar todo o mercado de games diz Sony

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos