Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que aconteceu com a indústria dos games?

5 participantes

Ir para baixo

O que aconteceu com a indústria dos games? Empty O que aconteceu com a indústria dos games?

Mensagem por Mastxadows Ter Fev 04 2014, 23:06

Criei esse tópico para discutirmos exatamente isso.
O que aconteceu com a indústria dos games?

Antigamente a criatividade estava em alta e inúmeros grandes jogos foram criados,Megaman,Mario,Legacy of Kain,Zelda,Castlevania,Duke Nuken 3D,Devil May Cry,Tenchu,Street Fighter,etc...
Hoje em dia temos sim grandes jogos saindo,mas a quantidade de jogos genéricos e com criatividade zero,principalmente shooters está em uma escala gigantesca.
Antes tínhamos pacotes de expansão robustos,com horas e mais horas de gameplay,hoje em dia qualquer roupa ou acessório é vendido separadamente,sem contar nas microtransações.

Cadê aquela magia que existia nos videogames?

Os únicos consoles que ainda tem essa magia são os consoles da Nintendo.
Mastxadows
Mastxadows
Usuário do Mês
Usuário do Mês

Posts Posts : 1073
Karma Karma : 48

Ir para o topo Ir para baixo

O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

Mensagem por Hayt Ter Fev 04 2014, 23:56

Simples: As empresas estão fazendo o que os consumidores querem. Um jogo criativo hoje não vende.

Vou citar um exemplo que aconteceu comigo esta semana: em uma roda de amigos, perguntaram o que estávamos jogando. Um amigo falou que estava jogando BF4, um bom jogo na minha opinião. Quando perguntaram o que estava jogando eu disse "Sonic Generations" e os caras simplesmente disseram que eu estava jogando "jogo de boiola".

Cara, isso é ridículo, mas muitos pensam assim.

Contudo, discordo que a industria toda é assim. Existem algumas empresas que fazem ótimos e criativos jogos. Até empresas famosas por esses jogos "hardcore", como muitos dizem hoje, tem jogos assim.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

Mensagem por ViTh Qua Fev 05 2014, 00:38

Não concordo que a criatividade acabou, pois para criar um Bioshock, um Assassin's Creed, um Alice Madnees Returns, um The WWalking Dead, e muitos outros milhares de exemplo, tem que ter muita criatividade. 

Para mim avançou a tecnologia tanto que os produtos se viciaram em gráficos e super produções que se esqueceram de fechar o pacote.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

Mensagem por Mastxadows Qua Fev 05 2014, 00:41

ViTh escreveu:Não concordo que a criatividade acabou, pois para criar um Bioshock, um Assassin's Creed, um Alice Madnees Returns, um The WWalking Dead, e muitos outros milhares de exemplo, tem que ter muita criatividade. 

Para mim avançou a tecnologia tanto que os produtos se viciaram em gráficos e super produções que se esqueceram de fechar o pacote.

Isso também.


Off topic:Eu vi que você postou isso no tópico do Watch_Dogs,não adianta apagar. LOOL 
Mastxadows
Mastxadows
Usuário do Mês
Usuário do Mês

Posts Posts : 1073
Karma Karma : 48

Ir para o topo Ir para baixo

O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

Mensagem por Hekonzord Qua Fev 05 2014, 00:43

Eu tinha feito um tópico com um tema parecido antes, acho muito interessante essa discussão!

Eu acredito em duas coisas: antigamente, na época do PS1 e do N64, os jogos sofreram uma revolução, e tinha muitas franquias que não conseguiriam se adequar à moda da época, por isso a onda de jogos novos. E como era algo novo, havia muitas possibilidades para se explorar.

E a segunda coisa que eu acredito é que jogos genéricos são necessários na indústria, pois além de enaltecer aos olhos de quem se importa com vídeo-games, muitos jogos inovadores em sequencia tiraria a importancia e o peso deles. Por isso acho que o "genericoismo" (?) é um mal necessário. Só falta o povo parar de supervalorizar esses games genéricos, pra não tornar a indústria um câncer, e sim algo balanceado e saudável.

Então, acho que é isso que o Raiti disse mesmo. Mas atualmente acho que tem um desbalanceamento e supervalorização tanto do consumidor quanto da crítica aos genéricos.

É assim que eu penso  hohohoho

Edit: Acho também que essa suposta "crise de criatividade" não seja só nos games não. Só olhar mais de perto pro cinema, pros quadrinhos e pra música (onde o pop meloso é que faz sucesso absoluto lá fora).
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 916
Karma Karma : 69

Ir para o topo Ir para baixo

O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

Mensagem por Wolfman Qua Fev 05 2014, 01:11

Hayt escreveu:[justify]Simples: As empresas estão fazendo o que os consumidores querem. Um jogo criativo hoje não vende.

Infelizmente é isso. A indústria cresceu muito, então a parte de negócios está acima de qualquer coisa. O público mudou bastante também, e com isso as tendências mudaram, e hoje o que vende é justamente isso que muitos de nós que jogávamos essas coisas antigas não gostamos hoje.

Mas apesar de tudo, não está tão mal assim. Ainda existe jogos bons e criativos saindo, só que não recebem atenção do grande público, e acabam passando despercebidos até por quem é como nós. Mas que existem, eles existem sim, só não tem o mesmo apelo e atenção de antes talvez.
Wolfman
Wolfman
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Posts Posts : 178
Karma Karma : 27

Ir para o topo Ir para baixo

O que aconteceu com a indústria dos games? Empty Re: O que aconteceu com a indústria dos games?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos