Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais informações sobre Project Morpheus headset de realidade virtual para o PlayStation 4

2 participantes

Ir para baixo

Mais informações sobre Project Morpheus headset de realidade virtual para o PlayStation 4 Empty Mais informações sobre Project Morpheus headset de realidade virtual para o PlayStation 4

Mensagem por Hayt Ter Mar 18 2014, 23:06

A Sony revelou o "Project Morpheus" para o PlayStation 4 durante a palestra "Driving the Future of Innovation" na Game Developers Conference 2014. Trata-se do headset de realidade virtual que era rumor há algum tempo.

A empresa está trabalhando com realidade virtual há pelo menos quatro anos, segundo Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios e palestrante. Foi mostrado uma versão de God of War III em primeira pessoa para demonstrar a ideia do headset com tal característica.

Dr. Richard Marks, chefe do setor de pesquisa e desenvolvimento da Sony, a realidade virtual no PS4 será usada para diversas coisas que as pessoas nem imaginam. Um exemplo é que ele está trabalhando com um laboratório da NASA para criar uma demo de Marte que passasse a impressão do usuário estar na superfície do planeta.

"Project Morpheus" terá compatibilidade com o Move, Eye e o PS4. Não é um produto final e ainda está em desenvolvimento. As pessoas que estiverem na GDC poderão experimentá-lo a partir de amanhã. A GDC foi escolhida como palco de revelação do headset porque a Sony quer um retorno do que os desenvolvedores acham do produto.

A Sony diz que o headset virtual será confortável, permitirá novas experiências sociais (inclusive multiplayer local) e para as pessoas que usam óculos não terá problemas.

Durante a GDC, tech demos e adaptadas para o Project Morpheus estarão jogáveis. Entre elas temos Thief (da Square Enix), EVE Valkyrie e as demos criadas pela Sony como The Castle e The Deep.

Na sessão de perguntas e respostas, foi revelado que o headset só funcionará com o PS4 no momento e não há planos de torná-lo como algo "único". Também foi dito que o protótipo precisa de fio conectado ao console para funcionar e estão ainda investigando soluções para evitar isso na versão final. Data, especificações técnicas e outros assuntos não podem ser respondidos ainda.

Quanto ao nome do projeto, isso foi decidido na semana passada. Morpheus é o deus dos sonhos, e não é uma referência a Matrix.

Fonte: Gamevicio
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Mais informações sobre Project Morpheus headset de realidade virtual para o PlayStation 4 Empty Re: Mais informações sobre Project Morpheus headset de realidade virtual para o PlayStation 4

Mensagem por Felipe JJ Qua Mar 19 2014, 18:53

Eu não confio nessa PR talk. Vou acreditar que é fácil de usar e sem problemas só quando eu testar.

Agora, que é interessante, isso é. Acho que vai demorar muitos anos até que o mercado aceite isso, assim como aconteceu com o Blu Ray, mas é uma tentativa legal de mudar as coisas um pouco.

Estou bastante curioso pra testar. Razz
Felipe JJ
Felipe JJ
Pamela Panthera
Pamela Panthera

Posts Posts : 379
Karma Karma : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos