PS3 deve sobreviver por pelo menos mais dois anos, diz Yoshida
+3
Nigri 1000
Hayt
ViTh
7 participantes
Página 1 de 1
PS3 deve sobreviver por pelo menos mais dois anos, diz Yoshida
Em entrevista ao portal GamesIndustry, Shuhei Yoshida, presidente dos estúdios da Sony, disse que o PlayStation 3 ainda tem alguns anos de vida pela frente. O assunto vem a público naturalmente em decorrência do tão esperado lançamento do PlaySation 4 – marcado para o dia 29 do próximo mês. “Há sempre um grupo de consumidores que ‘chega atrasado’ no ciclo, pessoas que esperam pela queda no preço [dos consoles]”, reconheceu Yoshida.
“Há uma grande expansão geográfica [de mercado]. A demanda pelo PS3 na América Latina, por exemplo, é bastante forte. Então temos uma estratégia paralela com o PS3 e PS4 [assim como tivemos] entre o PS2 e o PS3”, disse o executivo.
“O PS3 foi lançado em 2006, no sexto ano do PS2, ‘que durou’ outros 5 anos. Não sei se o PS3 vai durar outros 5 anos – mas definitivamente [ele vai sobreviver] pelos próximos 2 anos devido à diferença de preço, à sua grande biblioteca de jogos e em face do suporte oferecido pelas publicadoras a ambos os lados”, explica o presidente.
Publicadoras mais inteligentes
“Com a transição entre gerações, do PS3 para o PS4, as publicadoras ficaram mais inteligentes – agora, elas são capazes de desenvolver engines que oferecem suporte multigeração, e não apenas multiplataforma. Muitos jogos vão sair neste ano para o PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, PCs e também ao Wii U. Elas [as publicadoras] estão muito flexíveis, e haverá um suporte para o PS3 tão pronto quanto estiver o mercado”, disse o entrevistado.
Fonte: GamesIndustry
Fonte: BaxakiJogos
ViTh- Moderador Nv.3
Re: PS3 deve sobreviver por pelo menos mais dois anos, diz Yoshida
Fico feliz pelo fato que a Microsoft e a Sony não vão abandonar seus consoles. Isso me atrai a comprar um PS3/X360 mesmo com os sucessores no mercado.
Hayt- Veterano Nv.MÁX
Muito bom para quem não pretendo aderir a nova geração logo de cara, eu ainda acho que essa geração tem lenha para queimar.
Convidad- Convidado
Isso é otimo. Tanto a Sony quanto a Microsoft foram espertas nessa aspecto
Nigri 1000- Veterano Nv.MÁX
Sim Cara. Infelizmente a Nintendo não seguiu essa linha. Tem muita gente que conheço que queria um Wii, mas depois do fato que a Nintendo abandonou por completo o console, nem pensa mais na possibilidade.Nigri 1000 escreveu:Isso é otimo. Tanto a Sony quanto a Microsoft foram espertas nessa aspecto
Hayt- Veterano Nv.MÁX
Verdade, eu era uma dessas pessoas, sério. Tenho vários amigos que tem o Wii e a maioria nao toca nele a meses...Hayt escreveu:Sim Cara. Infelizmente a Nintendo não seguiu essa linha. Tem muita gente que conheço que queria um Wii, mas depois do fato que a Nintendo abandonou por completo o console, nem pensa mais na possibilidade.Nigri 1000 escreveu:Isso é otimo. Tanto a Sony quanto a Microsoft foram espertas nessa aspecto
Isso é muito bom pra quem vai pegar agora ou demorar pra entrar pra nova geração mesmo, além de ser bom pra eles que podem tirar o máximo de lucro possível do console também.
Pra mim já deu, e vou aposentar o console depois de GTA V, mas quem não pegou e aproveitou ainda, acho que vale a pena e dá pra aproveitar bem até a próxima geração já estar com tudo certo e bastante jogos.
Pra mim já deu, e vou aposentar o console depois de GTA V, mas quem não pegou e aproveitou ainda, acho que vale a pena e dá pra aproveitar bem até a próxima geração já estar com tudo certo e bastante jogos.
Pior é que eu ando assim também. A última vez que joguei faz meses já, e aqueles joguinhos clássicos ainda.Nigri 1000 escreveu:Verdade, eu era uma dessas pessoas, sério. Tenho vários amigos que tem o Wii e a maioria nao toca nele a meses...
Wolfman- Membro Nv.15
Eles tem razão, há meses que o wii não recebe jogo bom, o último foi pandora tower. Consoles de mesa da nintendo morrem "cedo".Nigri 1000 escreveu:Verdade, eu era uma dessas pessoas, sério. Tenho vários amigos que tem o Wii e a maioria nao toca nele a meses...Hayt escreveu:Sim Cara. Infelizmente a Nintendo não seguiu essa linha. Tem muita gente que conheço que queria um Wii, mas depois do fato que a Nintendo abandonou por completo o console, nem pensa mais na possibilidade.Nigri 1000 escreveu:Isso é otimo. Tanto a Sony quanto a Microsoft foram espertas nessa aspecto
Wesleyxd- Membro Nv.23
É, esse vai ser o tempo mesmo. Até lá quase todo mundo já vai ter um console next-gen.
Britanniarum- Veterano Nv.MÁX
Ótima notícia pra quem pegou recentemente. Pegar a essa altura acho que não vale muito, mas isso vai de pessoa pra pessoa.
Como eu já joguei tudo que queria nessa geração, estou mais que pronto pra ir pra próxima. =)
Como eu já joguei tudo que queria nessa geração, estou mais que pronto pra ir pra próxima. =)
Felipe JJ- Pamela Panthera
Nao concordo kra essa geraçao ainda promete bastante, por algum tempo. Menos o WiiFelipe JJ escreveu:Ótima notícia pra quem pegou recentemente. Pegar a essa altura acho que não vale muito, mas isso vai de pessoa pra pessoa.