Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames
+2
ViTh
Hayt
6 participantes
Página 1 de 1
Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames
A Superdata, uma empresa que faz pesquisa e analise de dados do mercado, divulgou um estudo indicando que existe o risco de um novo crash no segmento dos videogames.
Segundo eles, 79% dos gamers já possuem um console e este grupo possui em média 2.6 aparelhos cada. Em 1983 houve o crash em um mercado que estava saturado de plataformas e agora existe o mesmo risco.
A base instalada atual de videogames é a maior da história e os consumidores podem ser resistentes em adicionar mais um hardware a sua sala de estar.
O estudo reconhece que existem mais gamers do que nunca, mas sugere que os seus hábitos estão mudando, com inclinação para plataformas mais versatéis e multi proposta como PCs e mobile devices.
Em 2008 42% dos gamers jogavam primariamente em consoles, contra 37% em PCs e apenas 5% em mobile devices. Hoje em dia a situação mudou dramaticamente, com 51% dos gamers jogando primariamente em PCs, contra 30% em consoles e 13% nas plataformas mobile.
Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias/172/172837-estudo-aponta-risco-de-um-novo-crash-no-mercado-de-videogames/index.html
Segundo eles, 79% dos gamers já possuem um console e este grupo possui em média 2.6 aparelhos cada. Em 1983 houve o crash em um mercado que estava saturado de plataformas e agora existe o mesmo risco.
A base instalada atual de videogames é a maior da história e os consumidores podem ser resistentes em adicionar mais um hardware a sua sala de estar.
O estudo reconhece que existem mais gamers do que nunca, mas sugere que os seus hábitos estão mudando, com inclinação para plataformas mais versatéis e multi proposta como PCs e mobile devices.
Em 2008 42% dos gamers jogavam primariamente em consoles, contra 37% em PCs e apenas 5% em mobile devices. Hoje em dia a situação mudou dramaticamente, com 51% dos gamers jogando primariamente em PCs, contra 30% em consoles e 13% nas plataformas mobile.
Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias/172/172837-estudo-aponta-risco-de-um-novo-crash-no-mercado-de-videogames/index.html
Hayt- Veterano Nv.MÁX
Re: Estudo aponta risco de um novo crash no mercado de videogames
No Crash de 1983 a Nintendo (se não me falha a memoria) foi a responsável por salvar a industria gamer, mas desta vez não apostaria nela como salvadora.
Convidad- Convidado
E muito número e muito estudo kkkkk.
Mas enfim, acho que neste geração tem Crash sim.
ViTh- Moderador Nv.3
O pior que creio realmente que essa geração (ou as próximas) levarão a um Crash. Os custos com os jogos estão muito altos, porém não há o retorno que as empresas querem. As restruturações da Square e da Capcom provam isso.ViTh escreveu:E muito número e muito estudo kkkkk.
Hayt- Veterano Nv.MÁX
Das empresas que faliram nessa geração que eu mais sinto falta é a Hudson. Saudades Bomberman.
Wesleyxd- Membro Nv.23
A indústria de jogos só precisa de um bump pra suportar o custo de um jogo, como no cinema, pois já sabemos que a indústria de games é mais lucrativa que a de cinema.
Não acredito em Crash (sem trocadilho ç-ç), mas acredito que num futuro vá haver propagandas dentro de jogos. Como num trailer que não dá pra pular toda vez em que se roda o jogo, ou durante um loading (se bem que esse está cada vez mais sumindo).
Não acredito em Crash (sem trocadilho ç-ç), mas acredito que num futuro vá haver propagandas dentro de jogos. Como num trailer que não dá pra pular toda vez em que se roda o jogo, ou durante um loading (se bem que esse está cada vez mais sumindo).
Hekonzord- Veterano Nv.21
Nao acredito que os PCs e os mobile devices "dominem" os gamers. Os consoles sempre serao a peça principal
Nigri 1000- Veterano Nv.MÁX
Também acho que não dominarão, mas acho que se equivalerão em termos de jogos. Querendo ou não, o PC atualmente não tem tantos lançamentos como os Consoles, mas acho que em um futuro, até para própria sobrevivência, empresas como Capcom, Konami comecem a abolir o sistemas de exclusivos e passem a lançar seus jogos também para PC.Nigri 1000 escreveu:Nao acredito que os PCs e os mobile devices "dominem" os gamers. Os consoles sempre serao a peça principal
Hayt- Veterano Nv.MÁX
Exato. Como provavelmente vai acontecer com GTA V. E quando acontecer as vendas vao subir ainda maisHayt escreveu:Também acho que não dominarão, mas acho que se equivalerão em termos de jogos. Querendo ou não, o PC atualmente não tem tantos lançamentos como os Consoles, mas acho que em um futuro, até para própria sobrevivência, empresas como Capcom, Konami comecem a abolir o sistemas de exclusivos e passem a lançar seus jogos também para PC.Nigri 1000 escreveu:Nao acredito que os PCs e os mobile devices "dominem" os gamers. Os consoles sempre serao a peça principal
Nigri 1000- Veterano Nv.MÁX
A morte do mercado de jogos médios, a super valorização de títulos AAA com custos exorbitantes e tantas decisões ruins e bobagens sem necessidade que tem acontecido recentemente realmente podem causar umas mudanças grandes daqui pra frente.
As empresas de porte menor tem sofrido com tudo isso e não é a toa que vimos a morte de tantas, incluindo bem conhecidas como a THQ tão recentemente, e não vai parar por aí se continuar desse jeito, infelizmente.
As empresas de porte menor tem sofrido com tudo isso e não é a toa que vimos a morte de tantas, incluindo bem conhecidas como a THQ tão recentemente, e não vai parar por aí se continuar desse jeito, infelizmente.
Wolfman- Membro Nv.15