Críticas de BF3 foram determinantes na reformulação de Battlefield 4
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Críticas de BF3 foram determinantes na reformulação de Battlefield 4
“Acho que acabamos tropeçando em algum lugar na estrada da ‘acessibilidade’”, admitiu Lars Gustavsson, diretor criativo de Battlefield 4, durante entrevista ao site VG24/7. O comentário do executivo faz referência ao primeiro título da franquia, lançado nos idos de 2002 (BF 1942). E, também conforme revelou Gustavsson, a contribuição da comunidade fã de BF3 foi determinante na implementação de melhorias em BF4.
“Fizemos uma infinidade de coisas em Battlefield 4. Ouvimos novamente o feedback de Battlefield 3. Fizemos muitos testes; alguns deles foram simples, relacionados apenas à latência e assuntos do tipo”, comentou o diretor. “As pessoas estavam atrás de um inimigo; elas pensavam que uma morte perfeita tinha sido ‘emplacada’, mas, com a latência, tudo se tornava uma bagunça”, reconheceu Gustavsson.
Esse problema, comumente reportado por jogadores de Battlefield 3, não vai mais atazanar a jogatina de quem aguarda ansiosamente o lançamento de Battlefield 4. Agora, além da diminuição das taxas de latência, o menu spawn foi remodelado; na maioria dos jogos de FPS, a morte acontece em locais aleatórios. Haverá, em BF4, “uma escolha. Tentamos mostrar isso de um jeito muito mais visual. Então fizemos testes rigorosos”, explicou o entrevistado.
Um misto de orgulho e ceticismo
Por apresentar um nível de dificuldade relativamente alto, jogadores iniciantes acabam enfrentando problemas na hora de dividir o campo de batalha com adversários. “Então tentamos deixar os set-ups bastante legíveis e fáceis de entender – a partir disso, você vai conseguir destravar os recursos que mais lhe agradam. Assim, muita coisa de Battlefield 3 foi levada para o game [BF4]”, destacou o executivo.
“Para quem ‘atinge níveis elevados’ em Battlefield 3, isso é bacana, mas o outro grupo não se sentirá tão à vontade”; Gustavsson refere-se aos jogadores que valorizam a complexidade do jogo. Ele afirma, ainda, que a DICE está orgulhosa da reputação adquirida pela franquia e não vai sacrificar-se em função de uma maior acessibilidade.
Mas não significa que há apenas um jeito de se jogar Battlefield. “Temos muitos modos que não requerem, sequer, pontuação ou têm o foco sobre o teamplay. É você consigo mesmo, com suas próprias taxas de mortes. Mas, se você quiser, até mesmo no modo mais complexo é possível traçar uma carreira de ‘lobo solitário’”, pontuou o diretor criativo de BF4.
Battlefield 4 será lançado aos consoles PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e também aos PCs logo ao final deste mês. E aí, ansioso?
http://www.bj.com.br/noticias/36781-criticas-de-bf3-foram-determinantes-na-reformulacao-de-battlefield-4
“Fizemos uma infinidade de coisas em Battlefield 4. Ouvimos novamente o feedback de Battlefield 3. Fizemos muitos testes; alguns deles foram simples, relacionados apenas à latência e assuntos do tipo”, comentou o diretor. “As pessoas estavam atrás de um inimigo; elas pensavam que uma morte perfeita tinha sido ‘emplacada’, mas, com a latência, tudo se tornava uma bagunça”, reconheceu Gustavsson.
Esse problema, comumente reportado por jogadores de Battlefield 3, não vai mais atazanar a jogatina de quem aguarda ansiosamente o lançamento de Battlefield 4. Agora, além da diminuição das taxas de latência, o menu spawn foi remodelado; na maioria dos jogos de FPS, a morte acontece em locais aleatórios. Haverá, em BF4, “uma escolha. Tentamos mostrar isso de um jeito muito mais visual. Então fizemos testes rigorosos”, explicou o entrevistado.
Um misto de orgulho e ceticismo
Por apresentar um nível de dificuldade relativamente alto, jogadores iniciantes acabam enfrentando problemas na hora de dividir o campo de batalha com adversários. “Então tentamos deixar os set-ups bastante legíveis e fáceis de entender – a partir disso, você vai conseguir destravar os recursos que mais lhe agradam. Assim, muita coisa de Battlefield 3 foi levada para o game [BF4]”, destacou o executivo.
“Para quem ‘atinge níveis elevados’ em Battlefield 3, isso é bacana, mas o outro grupo não se sentirá tão à vontade”; Gustavsson refere-se aos jogadores que valorizam a complexidade do jogo. Ele afirma, ainda, que a DICE está orgulhosa da reputação adquirida pela franquia e não vai sacrificar-se em função de uma maior acessibilidade.
Mas não significa que há apenas um jeito de se jogar Battlefield. “Temos muitos modos que não requerem, sequer, pontuação ou têm o foco sobre o teamplay. É você consigo mesmo, com suas próprias taxas de mortes. Mas, se você quiser, até mesmo no modo mais complexo é possível traçar uma carreira de ‘lobo solitário’”, pontuou o diretor criativo de BF4.
Battlefield 4 será lançado aos consoles PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e também aos PCs logo ao final deste mês. E aí, ansioso?
http://www.bj.com.br/noticias/36781-criticas-de-bf3-foram-determinantes-na-reformulacao-de-battlefield-4
Wesleyxd- Membro Nv.23
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Re: Críticas de BF3 foram determinantes na reformulação de Battlefield 4
Ai Ai. Esse menino que fica postando as mesma noticia no PSB e XB (sendo que eu faço a mesma coisa). Bem, vou permanecer com a minha opnião lá do PSB:
"Espero que sim. Baixei a BETA para ver se realmente as coisas foram melhoradas. Mas minha principal critica é o modo história extremamente fraco. Espero que seja corrigido em BF4"
"Espero que sim. Baixei a BETA para ver se realmente as coisas foram melhoradas. Mas minha principal critica é o modo história extremamente fraco. Espero que seja corrigido em BF4"
Hayt- Veterano Nv.MÁX
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Re: Críticas de BF3 foram determinantes na reformulação de Battlefield 4
Como na maioria dos jogos, fico com a campanha e dispenso o multiplayer, espero que BF4 esteja melhor, pois achei a campanha do BF3 bem sem graça. Seu principal concorrente, COD tem uma campanha sempre legal.
Convidad- Convidado
Re: Críticas de BF3 foram determinantes na reformulação de Battlefield 4
Pois é, sou desse modo também. Jogo o multiplayer as vezes, mas não é regra. E a campanha de BF3 é horrivel, pelo amor de deusJotabe escreveu:Como na maioria dos jogos, fico com a campanha e dispenso o multiplayer, espero que BF4 esteja melhor, pois achei a campanha do BF3 bem sem graça. Seu principal concorrente, COD tem uma campanha sempre legal.
A do Medalha de Honra é bem melhor, já os do COD, err..., eu ainda preciso comprar COD
Hayt- Veterano Nv.MÁX
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Re: Críticas de BF3 foram determinantes na reformulação de Battlefield 4
BF3, COD, etc, todos tem uma campanha horrível. E, na minha opinião, o multiplayer deles também é uma completa porcaria. A campanha vc zera em uma tarde e o multiplayer é totalmente mal feito. Vc sai correndo e atirando (apenas isso) para ganhar alguns extras (aka helicóptero, cachorro, sei lá mais o quê) que farão vc ter um K/D maior. Daí vc ganha mais experiência, o que resulta no desbloqueio de mais skins e armas. Tem muito FPS melhor pra jogar, tanto singleplayer ou multiplayer.
Bferrari350- Veterano Nv.35
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Re: Críticas de BF3 foram determinantes na reformulação de Battlefield 4
BF3 eu nao posso dizer nada pq nunca joguei mas discordo do COD. Cara nao é só "ficar atirando pra qualquer lado" Serio nao é assim, o jogo nao é ruim.Bferrari350 escreveu:BF3, COD, etc, todos tem uma campanha horrível. E, na minha opinião, o multiplayer deles também é uma completa porcaria. A campanha vc zera em uma tarde e o multiplayer é totalmente mal feito. Vc sai correndo e atirando (apenas isso) para ganhar alguns extras (aka helicóptero, cachorro, sei lá mais o quê) que farão vc ter um K/D maior. Daí vc ganha mais experiência, o que resulta no desbloqueio de mais skins e armas. Tem muito FPS melhor pra jogar, tanto singleplayer ou multiplayer.
Tipo...Tem muito FPS melhor pra jogar, tanto singleplayer ou multiplayer.
Nigri 1000- Veterano Nv.MÁX
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Re: Críticas de BF3 foram determinantes na reformulação de Battlefield 4
Os FPS da Valve (Left 4 Dead, Half-Life) e a iD (Wolf3D, Doom) são disparados os melhores. Nunca joguei os CoD mais novos, mas se eles forem 10% dos FPS da iD está de bom tamanho.Nigri 1000 escreveu:
Tipo...
Hayt- Veterano Nv.MÁX
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Re: Críticas de BF3 foram determinantes na reformulação de Battlefield 4
DOOM é o melhor FPS da história, claro que Half Life é sensacional e talz, mas Doom é Doom.
Ps: nem dá para comparar oa FPS atuais com os da Id e da valve.
Ps: nem dá para comparar oa FPS atuais com os da Id e da valve.
ViTh- Moderador Nv.3
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Re: Críticas de BF3 foram determinantes na reformulação de Battlefield 4
Ta é vdd. Vcs venceram essa hahahaha.
Nigri 1000- Veterano Nv.MÁX
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