Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chateado com a Live

3 participantes

Ir para baixo

Chateado com a Live Empty Chateado com a Live

Mensagem por sandro.an Sex Nov 01 2013, 14:10

Olá!

Estou chateado com a Live, ou melhor, com o processo de adesão dela... se alguém tiver alguma dica, fique à vontade.

A história é a seguinte:

Eu comprei o X360 e em Setembro comecei a brincar com ele, usando a conta free... hoje tenho vários pontos e conquistas lá.

Mês passado comecei a peregrinação para me tornar Gold... uma decepção atrás da outra, e ainda por cima os bancos e suas frescuras com os cartões de crédito Sad

Eu já tenho uma conta Microsoft, com cartão de crédito atrelado e tudo, por ser assinante do Skydrive.

Em toda tentativa de fazer a assinatura pelo console, recebo a mensagem que devo tentar depois, e que não foi possível... sempre na tela que deveria mostrar as opções de pagamento. Se vou em Conta/Opções de pagamento, também diz que no momento não é possível.

Pelo site, qualquer tentativa de fazer a assinatura ou de Gerenciar as formas de pagamento, recebo a célebre mensagem "Ops... você encontrou um glitch".

Já gastei horas no telefone com o suporte, e eles dizem que não há restrição alguma na minha conta e que o problema são os cartões.

Esta semana resolvi mudar as coisas, comprei o cartão pré-pago de 6 meses (precinho bom nas Americanas) e tentei resgatar o código pelo console: recebi erro 8015400c e ao tentar novamente, erro 80153021 dizendo que minha conta está bloqueada para compras.

Cheguei ao cúmulo de pedir, via suporte, para retirar o cartão de crédito do cadastro (com o Skydrive), ficando sem cartão nenhum vinculado à conta, e tentei novamente (após baixar o perfil no console)... mesmos erros.

Não consigo resgatar o código nem pelo site... a mensagem muito esclarecedora diz: "Ocorreu um erro, tente novamente mais tarde".

Sei que a Microsoft está mudando o centro de faturamento deles (parcialmente) para o Brasil, a fim de resolver o problema de pagamento para os brasileiros, e que isso vai até dia 15/20 deste mês.

Mas, deve ter algo a mais na minha conta, pois já consegui resgatar (no começo de outubro) um código de 14 dias free, e agora não consigo mais, mesmo não tendo cartão vinculado à conta.

Não quero ter que criar outra conta Sad

sandro.an
sandro.an
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Posts Posts : 76
Karma Karma : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Chateado com a Live Empty Re: Chateado com a Live

Mensagem por ViTh Sex Nov 01 2013, 14:17

Bom tem 3 opções para esse erro:

1º O problema esta na sua conta e assim só realmente mudando de conta.

2º Tanto a Microsoft, como a Nintendo e a Sony estão se adaptando a nova lei dos procedimento da fatura, então isso pode estar interferindo em algo.

3º O problema está no próprio console, mas como tu citou que conseguiu vincular um código 14 dias free acho bem mais difícil.

Pode ser também algo errado que tu esta fazendo, mas acho bem difícil, pois pelo o que tu disse está ocorrendo tudo certin.
ViTh
ViTh
Moderador Nv.3
Moderador Nv.3

Posts Posts : 3750
Karma Karma : 206

Ir para o topo Ir para baixo

Chateado com a Live Empty Re: Chateado com a Live

Mensagem por Hayt Sex Nov 01 2013, 14:28

Bem, como esse tópico finda sendo uma dúvida, movi para a área de Dúvidas.

-x-

Assim, talvez seja esse processo de mudança mesmo, mas não acredito muito não. Acho mais facil o problema estar no console.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Chateado com a Live Empty Re: Chateado com a Live

Mensagem por sandro.an Sex Nov 01 2013, 14:31

Mas se fosse no console, eu teria conseguido resgatar via site...
Além disso, o resgate dos 14 dias foram pelo console...
sandro.an
sandro.an
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Posts Posts : 76
Karma Karma : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Chateado com a Live Empty Re: Chateado com a Live

Mensagem por Hayt Sex Nov 01 2013, 14:34

sandro.an escreveu:Mas se fosse no console, eu teria conseguido resgatar via site...
Além disso, o resgate dos 14 dias foram pelo console...
Verdade... Cara, então acho que o problema está realmente na sua conta. Você nunca recebeu nenhum tipo de alerta da Microsoft?
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Chateado com a Live Empty Re: Chateado com a Live

Mensagem por sandro.an Sex Nov 01 2013, 14:44

Nenhum alerta, Hayt... aliás, é minha conta principal, uso ela pra praticamente tudo, Skype, email Outlook.com, Skydrive.

Ah, e obrigado por mover o post Smile

Pelo que andei lendo, o erro 80153021 é um tipo de "bloqueio por tentativa", e então a conta fica assim "bloqueada" por 24/48h, e não posso fazer nova tentativa nesse período, senão começa a contar o tempo novamente...

Vou deixar a conta quietinha até domingo ou segunda.

Nesse meio tempo, me ocorreu agora a ideia de tentar ver as "opções de pagamento" pela conta da minha esposa (ela criou, mas quase não usa), ela também tem assinatura do skydrive...
sandro.an
sandro.an
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Posts Posts : 76
Karma Karma : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Chateado com a Live Empty Re: Chateado com a Live

Mensagem por Hayt Sex Nov 01 2013, 14:50

sandro.an escreveu:Nenhum alerta, Hayt... aliás, é minha conta principal, uso ela pra praticamente tudo, Skype, email Outlook.com, Skydrive.

Ah, e obrigado por mover o post Smile

Pelo que andei lendo, o erro 80153021 é um tipo de "bloqueio por tentativa", e então a conta fica assim "bloqueada" por 24/48h, e não posso fazer nova tentativa nesse período, senão começa a contar o tempo novamente...

Vou deixar a conta quietinha até domingo ou segunda.

Nesse meio tempo, me ocorreu agora a ideia de tentar ver as "opções de pagamento" pela conta da minha esposa (ela criou, mas quase não usa), ela também tem assinatura do skydrive...
Realmente nesse caso é melhor esperar mesmo. Também uso minha conta da Microsoft para tudo (skydrive, Skype, Live) e sei que realmente complicado isso dai...
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Chateado com a Live Empty Re: Chateado com a Live

Mensagem por sandro.an Sex Nov 29 2013, 09:51

Olá!

Meu problema continua, mas houve uma mudança curiosa...

Estes dias, passeando pelo site da Live BR, eu percebi que a interface está mudando... a sessão Conta já está diferente, usando um design novo...
Por curiosidade, fui verificar se conseguiria cadastrar meu cartão de crédito... e passou de primeira tranquilamente!!! Fiquei feliz acreditando que minha conta finalmente estava resolvida.

Cheguei em casa, liguei o console e fui tentar aproveitar a promoção de assinatura da Live com desconto: nada Sad mesmo problema descrito no primeiro post.

Entrei novamente no site da Live e fui tentar fazer a assinatura por lá (e sem desconto)... mas consegui também de primeira!!! Smile Essa interface nova não dá problema com a minha conta!

Liguei o console e fui checar: ele já estava constando minha assinatura Gold!

Mas... como nem tudo são flores... eis o problema: não consigo baixar nada, nem mesmo as demos e trailers que são gratuitos! Todas as tentativas resultam em "não foi possível recuperar suas informações de cartão de crédito..." (algo assim).

No site da Live, dá para escolher algum game e mandar baixar no console (seja free ou comprando)... Fui tentar isso, mas também não passou, deu erro. E o interessante é que esta parte dos jogos ainda está com a interface anterior no site.

Portanto, concluo que há de fato algum problema com a minha conta, talvez algum registro/campo mal-gravado nos servidores, e que geral algum erro não tratável no console e na interface anterior do site da Live.
Porém, a interface nova deve estar tratando as coisas de forma diferente e então não gera problema com a minha conta.

Resta a mim, então:
- comprar games apenas físicos, por enquanto;
- aguardar que o site da Live seja totalmente atualizado;
- aguardar alguma possível atualização do console.

Mas eu quero tirar uma dúvida com vocês:
- se eu criar uma conta nova na Live, é possível atribuir meu perfil atual (com as conquistas) para esta nova conta?
- e neste caso eu precisaria fazer uma nova assinatura da Live, e pedir o cancelamento da assinatura feita na conta problemática, certo?
sandro.an
sandro.an
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Posts Posts : 76
Karma Karma : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Chateado com a Live Empty Re: Chateado com a Live

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos