Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Valve quer Steam Machines fabricados no Brasil por parceiros

5 participantes

Ir para baixo

Valve quer Steam Machines fabricados no Brasil por parceiros Empty Valve quer Steam Machines fabricados no Brasil por parceiros

Mensagem por Hayt Ter Jan 07 2014, 21:56

O mercado brasileiro de eletrônicos é conhecido pelas taxas elevadas e preços impraticáveis para a maioria dos consumidores. Os consoles PlayStation 4, Wii U e Xbox One são exemplos recentes de produtos relativamente acessíveis nos EUA que chegaram ao Brasil com preços bem acima do praticado lá fora.

Diante desse cenário, a Valve planeja ter Steam Machines no mercado nacional, fabricadas por parceiros brasileiros. Foi o que revelou Mark Richardson, executivo da Valve, em entrevista ao UOL Jogos.

"Estamos conversando sobre levar OEMs [equipamentos fabricados para montadoras, não para o consumidor final] da Steam Machine para o Brasil", explicou. "Nosso plano no longo prazo, é ter o produto fabricado no Brasil por parceiros, tal qual acontece nos EUA".

"Pode ser que importemos primeiro, mas é algo que não está definido, pois sabemos da alta carga tributária no Brasil e não achamos que essa seria uma boa experiência para o consumidor. E tendo em vista a maneira que o Steam Machine funciona, faz total sentido trabalhar com parceiros no Brasil".

Brasil no Steam

Richardson também falou sobre a participação do Brasil no Steam, a popular plataforma de distribuição digital da Valve. Segundo o executivo, o país é um mercado excelente para jogos de PC: "90 milhões de lares aptos à internet de banda larga e os consoles são muito caros. Para nós é um mercado que vai crescer ainda mais".

A Valve não divulga números, mas o executivo confirma que o Brasil está entre os dez países mais populares nas vendas via Steam. "No topo estão EUA, Europa e Rússia. O Brasil está um pouco mais abaixo, junto de Austrália e Canadá".

Um dos motivos para o sucesso da plataforma no Brasil, segundo Richardson, é a parceria com o UOL BoaCompra. "A parceria com o BoaCompra tem sido incrívelmente boa. Na verdade, eles estabeleceram um novo nível para nós quando buscamos parcerias com outros meios de pagamento internacionais".

"Posso dizer que a parceria com o BoaCompra fez grande diferença pra nós no Brasil", concluiu o executivo.

*O jornalista viajou a convite da Kingston.

Fonte: UolJogos
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Valve quer Steam Machines fabricados no Brasil por parceiros Empty Re: Valve quer Steam Machines fabricados no Brasil por parceiros

Mensagem por Chazzy Ter Jan 07 2014, 22:25

Não vejo muito essas "Steam Machines" com bons olhos, parece um pc normal configurado pra ficar semelhante a um console e vai sair com um preço lá em cima.
Chazzy
Chazzy
Moderador Nv.1
Moderador Nv.1

Posts Posts : 1272
Karma Karma : 100

Ir para o topo Ir para baixo

Valve quer Steam Machines fabricados no Brasil por parceiros Empty Re: Valve quer Steam Machines fabricados no Brasil por parceiros

Mensagem por Hekonzord Ter Jan 07 2014, 23:21

A Valve tá entrando nesse mercado de hardware agora, apesar do sucesso da Steam, não é bom eles irem com a cabeça em mercados que não tem muita garantia. Acho uma boa isso aí.

Se não me engano, o transporte das peças separadas é mais barato do que ele pronto vir para cá, certo? Pois de toda forma, o produto vai ser montado aqui, gerando empregos e tal.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.21
Veterano Nv.21

Posts Posts : 916
Karma Karma : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Valve quer Steam Machines fabricados no Brasil por parceiros Empty Re: Valve quer Steam Machines fabricados no Brasil por parceiros

Mensagem por Hayt Qua Jan 08 2014, 00:40

Hekonzord escreveu:A Valve tá entrando nesse mercado de hardware agora, apesar do sucesso da Steam, não é bom eles irem com a cabeça em mercados que não tem muita garantia. Acho uma boa isso aí.

Se não me engano, o transporte das peças separadas é mais barato do que ele pronto vir para cá, certo? Pois de toda forma, o produto vai ser montado aqui, gerando empregos e tal.

Provável. Se as peças vinhassem para cá e serem montadas vai ficar mais barato.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Valve quer Steam Machines fabricados no Brasil por parceiros Empty Re: Valve quer Steam Machines fabricados no Brasil por parceiros

Mensagem por Wolfman Qua Jan 08 2014, 14:26

O Brasil é um ótimo mercado pra eles apostar mesmo. Ter trazido o sistema pra cá que é bom e com várias opções já foi ótimo, quero ver o que conseguem fazer com isso aí.

Pra mim não compensa mt porque prefiro montar um pc e consigo as peças mais baratas, mas quero ver no que dá.
Wolfman
Wolfman
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Posts Posts : 178
Karma Karma : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Valve quer Steam Machines fabricados no Brasil por parceiros Empty Re: Valve quer Steam Machines fabricados no Brasil por parceiros

Mensagem por Hayt Qua Jan 08 2014, 14:37

Wolfman escreveu:Pra mim não compensa mt porque prefiro montar um pc e consigo as peças mais baratas, mas quero ver no que dá.

Pois é... Acho que é uma boa para quem não tem muito saco para montar um PC, mas quer jogar em PC. Mas vamos esperar, por exemplo, a Steam Machine de entrada é 500 doláres. Se vinher para cá por menos de 2000 reais é uma grande coisa, pois meu PC, que é um pouco mais fraco que a Steam Machine de Entrada, custou 2300 reais.
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Valve quer Steam Machines fabricados no Brasil por parceiros Empty Re: Valve quer Steam Machines fabricados no Brasil por parceiros

Mensagem por Cortex Qui Jan 09 2014, 01:50

Eu n sei se vai ser bom, tenho receio que vire um Ouya da vida, claro q com suas diferenças mas mesmo assim.

Como todos sabem, o mercado é fechado, mas mesmo assim tem chances de pegar uma fatia dos lucros pra ela.

Vamos ver no q vai dar.
Cortex
Cortex
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Posts Posts : 73
Karma Karma : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Valve quer Steam Machines fabricados no Brasil por parceiros Empty Re: Valve quer Steam Machines fabricados no Brasil por parceiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos