[Discussão] Steam
+9
Monagma
keitaro
Bferrari350
Hekonzord
Nigri 1000
Gabriek
ViTh
Mastxadows
Hayt
13 participantes
Fórum Xbox Blast :: Videogames :: Steam
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Discussão] Steam
A Steam é uma plataforma de jogos desenvolvida pela Valve onde é possível adquirir cópias digitais de vários jogos para computador. Foi lançada em setembro de 2003 e visa combater a pirataria e fornecer serviços como atualização automática dos jogos aos usuários. A plataforma contém também um sistema de comunidade, onde é possível acessar fórum de jogos bem como conversar com seu grupo de amigos.
Objetivos do Tópico
Os Objetivos desse Tópico são:
- Postar Noticias sobre a Steam;
- Tirar dúvidas dos usuários sobre funcionalidades, promoções e jogos;
- Discutir sobre promoções de jogos e DLC;
- Fazer trocas de cartas, jogos e itens bem como presentear outros usuários.
Por quê utilizar a Steam?
A Steam é um serviço gratuito e que possui ótimo apoio dos desenvolvedores e dos usuários. Desta forma os principais jogos lançados para PC sempre estarão disponíveis para serem baixados na Steam. É uma ferramenta simples, segura e eficiente de comprar e organizar os seus jogos. Além disso, os jogos ficam associados a sua conta, desta forma se você vir a trocar de computador, basta acessar sua conta novamente e baixar todos os jogos que você comprou. Por fim, uma das enormes vantagens da Steam é que os jogos são muito mais baratos do que as versões físicas.
Como utilizo a Steam e o que posso fazer nela?
Inicialmente, para utilizar a Steam, é necessário fazer uma conta. A Conta é totalmente gratuita e pode ser feita no Site Oficial da Steam. Após a criação da conta, deve-se baixar o cliente da plataforma para o seu computador. O cliente está disponível nas plataformas Windows (TM), GNU/Linux e MacOS.
A utilização do Cliente é intuitiva. Basicamente você pode fazer as seguintes coisas na Steam:
A utilização do Cliente é intuitiva. Basicamente você pode fazer as seguintes coisas na Steam:
- Comprar cópias de jogos digital;
- Organizar sua biblioteca de jogos de forma eficiente e simples;
- Baixar atualizações para seus jogos;
- Conversar com outros usuários a partir de sistema de mensagens instantes (inclusive quando joga);
- Jogar com outros usuários on-line;
- Ter acesso a jogos que ainda serão lançados, fazendo pré-venda ou até mesmo jogando demonstrações;
- Participar de Comunidades e Fóruns;
- Assistir a eventos on-line.
Quais as principais formas de pagamento?
Existem várias formas de se adquirir um jogo pela Steam. Veja abaixo quais as principais formas de comprar o seu jogo:
Nas compras com Boleto Bancário paga-se uma taxa de R$ 1,50 pelo serviço. Além disso o jogo levará um tempo (geralmente um dia) para estar disponível para ser baixado. Após a efetivação da compra você receberá um e-mail da Steam informando que seu jogo está disponível para ser baixado. Para mais detalhes Clique aqui
- Cartões de crédito internacionais
- Transferência bancária (Boleto Bancário)
- Banco online
- Cartões de crédito nacionais
Nas compras com Boleto Bancário paga-se uma taxa de R$ 1,50 pelo serviço. Além disso o jogo levará um tempo (geralmente um dia) para estar disponível para ser baixado. Após a efetivação da compra você receberá um e-mail da Steam informando que seu jogo está disponível para ser baixado. Para mais detalhes Clique aqui
Alguns Serviços da Steam
Steam Greenlight
Steam Greenlight é uma plataforma no Steam para desenvolvedores terem um acesso mais rápido a publicação dos seus jogos. Após enviado esboços ou vídeos do jogo, a comunidade vota nos que tem interesse em jogar e, se o projeto conseguir votos o bastante, vira realidade. Caso queira contribuir com a Steam Greenlight basta Clicar Aqui
Steam Big Picture
O Steam Big Picture não é um novo serviço da Steam, mas sim uma nova interface do velho cliente da Steam desenvolvido para ser controlado por joystick (assim como o menu da live). A partir dele você pode: comprar novos jogos, visitar a comunidade, conversar com amigos, acessar a internet e além de claro, jogar! Para saber mais detalhes basta Clicar Aqui
SteamOS e Steam Controller
O Steam OS é o novo sistema operacional, baseado em Kernel Linux, criado pela Valve, e que vai ser lançado oficialmente em 2014. O sistema promete otimizar sua máquina para rodar seus jogos com melhor desempenho, além de criar uma integração profunda com o aplicativo Steam.
Afim de obter uma maior experiência de jogos, a Valve disponibilizará um Joystick, o Steam Controller, que permite uma experiencia completa na sua sala de estar, mesmo naqueles jogos que não possuem suporte para controlador. Para saber mais sobre o Steam OS e o Steam Controller, clique aqui
Afim de obter uma maior experiência de jogos, a Valve disponibilizará um Joystick, o Steam Controller, que permite uma experiencia completa na sua sala de estar, mesmo naqueles jogos que não possuem suporte para controlador. Para saber mais sobre o Steam OS e o Steam Controller, clique aqui
Grupo XboxBlast na Steam
O Usuário Mastxadows é o administrador do grupo do XboxBlast na Steam. Caso queira participar, você pode pedir um convite clicando aqui.
Links Interessantes
Listamos aqui alguns itens interessantes sobre a Steam:
- Site Oficial da Steam
- Lista de Jogos Gratuítos (Agradecimentos ao Gabriek)
- Criar uma Assinatura com sua SteamID (Agradecimentos ao Gabriek)
- Rede Social entre jogadores de várias plataformas.
- Extensões para Steam
- Skinks Customizadas para o Cliente Steam
Última edição por Hayt em Qui Jan 16 2014, 14:36, editado 3 vez(es)
Hayt- Veterano Nv.MÁX
Re: [Discussão] Steam
Ótimo tópico Hayt,explicou tudo sobre o Steam.
Karmado.
Edit:
Então aproveitando:
Darksiders 2 está com 75% de desconto está por R$12,49.
E Darksiders Franchise Pack que vem com Darksider 1,Darsiders 2 e todos os DLC de Darksider 2 está com 75% de desconto,sai por R$24,99.
Vale a grana hein,eu comprei o Darksiders Franchise Pack em uma promoção igual esse no ano passado.
Link pra vocês comprarem:
http://store.steampowered.com/app/50650/?snr=1_4_4__40
Karmado.
Edit:
Então aproveitando:
Darksiders 2 está com 75% de desconto está por R$12,49.
E Darksiders Franchise Pack que vem com Darksider 1,Darsiders 2 e todos os DLC de Darksider 2 está com 75% de desconto,sai por R$24,99.
Vale a grana hein,eu comprei o Darksiders Franchise Pack em uma promoção igual esse no ano passado.
Link pra vocês comprarem:
http://store.steampowered.com/app/50650/?snr=1_4_4__40
Última edição por Mastxadows em Ter Jan 14 2014, 19:02, editado 2 vez(es)
Mastxadows- Usuário do Mês
Mastxadows escreveu:Ótimo tópico Hayt,explicou tudo sobre o Steam.
Karmado.
Obrigado Mast ^^
Caso queiram sugerir alguma coisa podem fazer aqui mesmo ou por mensagem privada
Hayt- Veterano Nv.MÁX
Bom tópico mininu lindu Heaty.
Quando eu estiver ativo novamente na Steam vou tentar participar mais do tópico.
Quando eu estiver ativo novamente na Steam vou tentar participar mais do tópico.
ViTh- Moderador Nv.3
O cara é tão pro que é agradecido sem nem entrar no tópico.
Enfon, o tópico de lá parece que não está sendo atualizado recentemente.
E aqui ó, programinha bem legal pra acompanhar as horas gastas no Steam/LIVE/PSN http://raptr.com/
Enfon, o tópico de lá parece que não está sendo atualizado recentemente.
E aqui ó, programinha bem legal pra acompanhar as horas gastas no Steam/LIVE/PSN http://raptr.com/
Karmadinho hein Hayt. O tópico ta muito bom, nao sei porque nao conheci a steam antes...
Nigri 1000- Veterano Nv.MÁX
Bichinho Hayt, não é só pra descobrir quando tempo tu gastou lá, o Raptr é uma rede social de jogadores de todas as plataformas.
[copiandoohtmloucsswhateverdotópicopqeuacheibacanapracarajo] Belo tópico. A Steam é uma ótima plataforma, jogos pra PC virou sinônimo de Steam. [/copiandoohtmloucsswhateverdotópicopqeuacheibacanapracarajo]
Hekonzord- Veterano Nv.21
Nigri 1000 escreveu:Karmadinho hein Hayt. O tópico ta muito bom, nao sei porque nao conheci a steam antes...
Pois é. Acho que mesmo que você não tenha um PC top-de-linha, a Steam é uma boa plataforma de jogos, nem que seja para jogar os indies que geralmente exigem menos da máquina.
Gabriek escreveu:Bichinho Hayt, não é só pra descobrir quando tempo tu gastou lá, o Raptr é uma rede social de jogadores de todas as plataformas.
Corrigido. Valeu
Hekonzord escreveu:[copiandoohtmloucsswhateverdotópicopqeuacheibacanapracarajo] Belo tópico. A Steam é uma ótima plataforma, jogos pra PC virou sinônimo de Steam. [/copiandoohtmloucsswhateverdotópicopqeuacheibacanapracarajo]
Pois é, a Origin é legal, mas só para os jogos da EA.
Hayt- Veterano Nv.MÁX
vou copiar meu post do psb pq tô com preguiça de listar td de novo:
Tenho 1 cupom de desconto em Toki Tori 2 (10%) e 1 em Velocity Ultra (20%). Tenho também várias keys aqui e queria ver se consigo trocar por outros jogos. Tenho Hotline Miami, Awesomenauts, The Walking Dead, Poker Night at The Inventory (vem com brindes no TF2), Half-Life 2, Bastion e LIMBO.
Alguns são keys do Humble Bundle, outros estão no meu inventário da minha conta da Steam.
Tenho 1 cupom de desconto em Toki Tori 2 (10%) e 1 em Velocity Ultra (20%). Tenho também várias keys aqui e queria ver se consigo trocar por outros jogos. Tenho Hotline Miami, Awesomenauts, The Walking Dead, Poker Night at The Inventory (vem com brindes no TF2), Half-Life 2, Bastion e LIMBO.
Alguns são keys do Humble Bundle, outros estão no meu inventário da minha conta da Steam.
Bferrari350- Veterano Nv.35
Enfim, vamos continuar agregando valor ao tópico.
Enhanced Steam, extensão para incrementar o Steam. Ela marca os jogos que você e seus amigos querem/tem e outras coisas cabulosas.
Skins customizadas. Eu particularmente prefiro a Metro for Steam.
Enhanced Steam, extensão para incrementar o Steam. Ela marca os jogos que você e seus amigos querem/tem e outras coisas cabulosas.
Skins customizadas. Eu particularmente prefiro a Metro for Steam.
- Spoiler:
- E também troco Blacksmith's Blessings por Little Inferno, Jamestown e The Bard's Tale.
Podiamos falar dos trofeus, e as cartas que a Steam da....
keitaro- Membro Nv.MÁX
Alguém torne este tópico oficial!
Agora falando sério, muito bom o tópico. Uso muito a Steam, é a forma mais prática para mim de jogar no PC. Tem muitos jogos bons a preços baixos, tem várias comunidades, etc.
Não tenho muitos jogos, mas isso é porque não tenho muito dinheiro. Se não fosse por esse detalhe, teria gastado milhões em games lá.
Agora falando sério, muito bom o tópico. Uso muito a Steam, é a forma mais prática para mim de jogar no PC. Tem muitos jogos bons a preços baixos, tem várias comunidades, etc.
Não tenho muitos jogos, mas isso é porque não tenho muito dinheiro. Se não fosse por esse detalhe, teria gastado milhões em games lá.
Monagma- Membro Nv.31
Muito bom tópico, comecei a usar a Steam nessas férias, e não me arrependo, pena que em breve ficarei com o tempo mais curto pra jogar tudo o que peguei, não resisti em pegar algumas coisas, que estavam de fora dos meus planos, nas promoções de fim de ano.
Chazzy- Moderador Nv.1
Hitman Contracts disponível no Steam:
http://store.steampowered.com/app/247430/
FUCK YEAH!!!!!
Alguém quer comprar um e trocar comigo por Don't Starve ou Tomb Raider Underworld?
http://store.steampowered.com/app/247430/
FUCK YEAH!!!!!
Alguém quer comprar um e trocar comigo por Don't Starve ou Tomb Raider Underworld?
Dou o Tomb Raider Underworld E o Don't Starve pelo Hitman Contracts.
Última edição por Mastxadows em Ter Jan 21 2014, 19:18, editado 1 vez(es)
Gabriek escreveu:Apenas vejam isso, seus bostinhas. http://store.steampowered.com/app/254700/
Resident
Fucking
Evil
4
Nossa. Vou ver se compro na pré-venda mesmo. Apesar que muita gente não gosta muito do RE4.
Hayt- Veterano Nv.MÁX
Hayt escreveu:Gabriek escreveu:Apenas vejam isso, seus bostinhas. http://store.steampowered.com/app/254700/
Resident
Fucking
Evil
4
Nossa. Vou ver se compro na pré-venda mesmo. Apesar que muita gente não gosta muito do RE4.
Inveja de vocês.
O Reckoning tá com 70% de desconto, não vou pegar pq to cheio de jogo já, mas fica o aviso.
Chazzy- Moderador Nv.1
Nunca se tem jogo demais, faça o que o teu coração manda.Chazzy escreveu:O Reckoning tá com 70% de desconto, não vou pegar pq to cheio de jogo já, mas fica o aviso.
Gabriek escreveu:Nunca se tem jogo demais, faça o que o teu coração manda.Chazzy escreveu:O Reckoning tá com 70% de desconto, não vou pegar pq to cheio de jogo já, mas fica o aviso.
Meu coração tá mandando eu juntar uma grana pra pegar esse South Park mito. *-*
RPG politicamente incorreto, to muito curioso com esse jogo.
Chazzy- Moderador Nv.1
Estou atrás das cartinhas IDF e SWAT de CS:GO. Se alguém tive, entra em contato que a gente faz um negocio.
Hayt- Veterano Nv.MÁX
Jogo de graça!!!!
Entrem nesse site
http://giveaways.bundlestars.com/
Entrem com sua conta steam,cadastre seu e-mail,pronto vão te mandar a key do jogo Pid.
http://store.steampowered.com/app/218740
Sei lá se presta,mas é de graça.
Entrem nesse site
http://giveaways.bundlestars.com/
Entrem com sua conta steam,cadastre seu e-mail,pronto vão te mandar a key do jogo Pid.
http://store.steampowered.com/app/218740
Sei lá se presta,mas é de graça.
Joguei um pouco. O jogo é legal, acho que vale a pena.
Hayt- Veterano Nv.MÁX
Página 1 de 2 • 1, 2