Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Murdered Soul Suspect: como jogar o mistério do detetive fantasma

Ir para baixo

Murdered Soul Suspect: como jogar o mistério do detetive fantasma Empty Murdered Soul Suspect: como jogar o mistério do detetive fantasma

Mensagem por Heerghost Qua Jun 18 2014, 08:10

Murdered: Soul Suspect conta uma inusitada história de um detetive que é assassinado e precisa resolver seu próprio homicídio, agora como uma fantasma. O jogo permite que você investigue evidências, possua testemunhas para tirar informações e veja coisas que os vivos não podem, com versões para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Murdered Soul Suspect: como jogar o mistério do detetive fantasma Murdered-soul-suspect-como-jogar

O jogo se passa em Salem, nos Estados Unidos, permitindo que jogadores explorem a cidade enquanto resolvem o homicídio do protagonista, Ronan O’Connor. O detetive O’ Connor possui algum assunto inacabado que não permite que ele parta para se encontrar com sua esposa no além, ficando preso à Terra.

Navegando no mundo dos mortos

Como a cidade de Salem é muito religiosa, a maioria dos prédios foram consagrados, impedindo que fantasmas atravessem as suas paredes livremente. É preciso esperar uma pessoa abrir uma porta para poder entrar, ou achar uma abertura como uma janela. Uma vez dentro dessa construção, no entanto, você poderá atravessar todas as paredes.
Você também pode atravessar objetos físicos como móveis, eletrônicos, eletrodomésticos e até mesmo pessoas. No entanto, às vezes há objetos em preto e branco, objetos do passado impressos no mundo dos mortos, que ficarão no seu caminho, mas não no dos humanos.

Murdered Soul Suspect: como jogar o mistério do detetive fantasma Murdered-soul-suspect-cidade

Às vezes você verá poças de gosma preta com uma luz laranja no meio. Você não pode passar por essa área ou mãos virão puxá-lo. Quando isso acontece, você tem uma chance para se livrar com um comando, pressionando uma direção e um botão aleatórios que serão mostrados na tela, ou então levará um Game Over. É possível passar por estas áreas possuindo pessoas, por exemplo.

Removendo e revelando objetos

Algumas vezes os objetos impressos no mundo dos mortos podem ser removidos com o gatilho direito RT (X360/XOne) ou R2 (PS3/PS4). Quando eles podem ser removidos eles costumam vibrar e normalmente escondem segredos e histórias curiosas espalhados por toda a cidade.
Outras vezes esses objetos aparecem incompletos, como apenas um pedaço irreconhecível de algo. Ao aproximar o cursor deles, aparecerá a opção “Reveal” (Revelar), que usa o mesmo botão de remover objetos. Ao completar esses objetos você pode encontrar todo tipo de coisa, desde itens secretos até rastros de memórias de outras pessoas e de Ronan.

Murdered Soul Suspect: como jogar o mistério do detetive fantasma Murdered-soul-suspect-revelar

Investigando cenas de crime

Quando Ronan não está andando pela cidade perseguindo uma pista sobre seu homicídio ele está em alguma cena de crime tentando entender o que aconteceu. Essas seções de investigação são bem difíceis, sendo muito fácil ficar travado. Normalmente você precisa responder algumas perguntas específicas, como “Por que o assassino estava aqui?”, usando evidências e outros pedaços de informação.
Para procurar pistas você precisa estar perto e mover a câmera na direção do objeto que acredita ser relevante. É como apontar e clicar com um mouse, porém, como não há realmente um cursor visível, às vezes é difícil acertar exatamente o objeto que se quer.
Caso você veja memórias impressas no mundo dos mortos, poderá revelá-las assim como faz com objetos, às vezes tendo que antes descrever a cena mostrada em palavras predeterminadas. Essas memórias funcionam como se fossem evidências no momento de deduzir o que aconteceu.

Murdered Soul Suspect: como jogar o mistério do detetive fantasma Murdered-soul-suspect-investigar

Em algumas investigações você precisa pressionar um botão para dizer que está pronto para apostar na sua dedução, selecionando então as evidências relevantes que respondem a questão proposta. Porém, em outras você precisará encontrar uma evidência específica para que o jogo dê prosseguimento.

Possuindo pessoas e interagindo com objetos

Um de seus poderes como fantasma é possuir outras pessoas, porém a sua influência sobre elas é bastante limitada no começo. A mais básica é a de poder ler os pensamentos dessas pessoas, mas às vezes você poderá influenciá-las a se lembrar de algo específico.
Durante as investigações é comum que haja alguns policiais por perto, muitas vezes mexendo em evidências importantes e úteis para você. É possível possui-los para poder então dar uma espiada nessas evidências através dos olhos deles ou saber o que pensam sobre aquilo.

Murdered Soul Suspect: como jogar o mistério do detetive fantasma Murdered-soul-suspect-possessao

Em outros momentos você poderá interagir com objetos no melhor estilo Poltergeist, ligando eletrônicos. Isso ajuda de várias maneiras, ora distraindo algum personagem, ora revelando novas evidências. Por exemplo, um ventilador pode espalhar papéis sobre uma mesa que você não pode folhear como fantasma.

Lidando com demônios

Existem criaturas demoníacas que se alimentam de fantasmas como Ronan, sendo necessário eliminá-las antes que elas devorem você. Demônios normalmente fazem rondas por rotas predeterminadas, permitindo que você se aproxime lentamente por trás deles e os execute, como se fosse uma seção de stealth. Você pode pressionar o botão RB (X360/XOne) ou R1 (PS3/PS4) para enxergá-los através das paredes.
Caso você seja avistado, os demônios tentarão devorar você e será preciso se esconder. Há nuvens cinzas espalhadas pelo cenário, que são rastros de outros fantasmas e você pode se teleportar para “dentro” dessas nuvens e assim ficar fora de vista dos demônios. Eles continuarão procurando e é preciso ficar pulando de nuvem em nuvem até eles desistirem e repetir todo o processo.

Murdered Soul Suspect: como jogar o mistério do detetive fantasma Murdered-soul-suspect-demonios

Ao chegar por trás de um demônio lentamente, aparecerá um comando para segurar RT (X360/XOne) ou R2 (PS3/PS4) para executá-lo. Ronan começará a execução e então aparecerá um comando na tela para executar rapidamente, pressionando uma direção no analógico e um botão. Cuidado para não errar ou o demônio virá atrás de você.
Às vezes é possível usar animais para ajudar na sua batalha. Por exemplo, corvos podem ser influenciados a fazer barulho, o que deixa os demônios distraídos e permite que você os ataque. Outros animais, como gatos, podem ser usados como hospedeiros para o seu espírito, deixando você fora da visão dos demônios.

Ajudando outros fantasmas

Nem todas as criaturas no mundo espiritual estão lá para tentar matar você. Alguns fantasmas estão ainda mais confusos do que Ronan e precisam de alguma ajuda para tentar entender quais os seus assuntos inacabados que ainda os estão prendendo no mundo dos mortos.

Murdered Soul Suspect: como jogar o mistério do detetive fantasma Murdered-soul-suspect-fantasmas

Ao falar com esses fantasmas você terá que encontrar algumas evidências que respondam as perguntas deles sobre sua morte. Algumas vezes o jogo facilita para você e essas evidências estarão perto dos próprios fantasmas, mas muitas vezes será necessário procurar mais.

Fonte: techtudo.com.br
Heerghost
Heerghost
Veterano Nv.2
Veterano Nv.2

Posts Posts : 443
Karma Karma : 52

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos