A Microsoft quer colocar o Kinect para vigiar você
+4
Felipefabricio
Grilo 2899
ri
Britanniarum
8 participantes
Página 1 de 1
A Microsoft quer colocar o Kinect para vigiar você
Uma patente registrada pela Microsoft no ano passado, mas trazida ao público somente nesta semana, quer transformar o Kinect do seu Xbox 360 em instrumento pelo qual grandes empresas podem monitorar como você consome sua mídia e, se acharem que há alguma violação acontecendo, te cobrar por isso.
A patente, intitulada “REGULAÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO POR VISUALIZAÇÃO DE USUÁRIO” detalha um meio de usar o Kinect para monitorar não só o que você está assistindo (ou ouvindo), mas, mais importante, com quantas pessoas do lado.
Esta é a parte importante, diretamente do documento:
O Kinect não chega a ser mencionado especificamente, mas considerando que uma câmera será necessária para identificar as pessoas na sala, é difícil ser outra coisa.A tecnologia, descrita brevemente, é um sistema de apresentação de conteúdo e método que permite aos fornecedores de conteúdo regularem a apresentação do conteúdo usuário por usuário. O conteúdo é distribuído para os dispositivos consumidores, como televisões, receptores e monitores digitais, com uma opção de licença associada que diz o número de consumidores individuais ou espectadores aos quais é permitido consumir o conteúdo. Aos consumidores é apresentada uma seleção de conteúdo e uma escolha de licenças que permite o consumo do conteúdo. Em uma incorporação, o proprietário da licença no dispositivo consumidor ou em um sistema de distribuição de conteúdo gerencia o uso da licença e consumo do conteúdo. Os usuários consumindo o conteúdo em um dispositivo de visualização são monitorados para que, se o número de usuários/espectadores licenciados for excedido, ações remediadoras possam ser tomadas.
Basicamente, quando você compra ou aluga algo como um filme, só um número limitado de pessoas poderá vê-lo. Se o Kinect detectar que há mais pessoas na sala do que você podia ter, o filme pode ser interrompido e o sistema pode até te cobrar a mais.
Então, se a Microsoft transformar essa proposta em realidade, você não vai poder simplesmente pagar pelo que quiser consumir. Vai ter também que decidir quantas pessoas vão poder asssistir e, sem dúvida, pagar mais por isso. E se aparecer alguém no meio da sessão? Deus te ajude.
Fonte: Kotaku
Britanniarum- Veterano Nv.MÁX
Re: A Microsoft quer colocar o Kinect para vigiar você
Tão regulando até quantas pessoas podem ver?
Isso tem cara daqueles projetos que vêm à tona mas depois desaparecem totalmente.
De qualquer forma, e quem não tiver Kinect? Essa parte eu não entendi.
Isso tem cara daqueles projetos que vêm à tona mas depois desaparecem totalmente.
De qualquer forma, e quem não tiver Kinect? Essa parte eu não entendi.
ri- Veterano Nv.MÁX
Impossivél, vão ter milhares de milhares de pessoas desistindo de comprar o Kinect após isso.
Grilo 2899- Veterano Nv.5
Isso não iria interferir nas vendas, o cara que quiser ter um Kinect, desliga quando for assistir a um filme. xDGrilo 2899 escreveu:Impossivél, vão ter milhares de milhares de pessoas desistindo de comprar o Kinect após isso.
ri- Veterano Nv.MÁX
ri escreveu:Isso não iria interferir nas vendas, o cara que quiser ter um Kinect, desliga quando for assistir a um filme. xDGrilo 2899 escreveu:Impossivél, vão ter milhares de milhares de pessoas desistindo de comprar o Kinect após isso.
É uma boa
Alguém liga sem querer no meio de um filme pra 2 pessoas..Tá a família inteira na sala.A Microsoft mandaria uma conta absurda...
Felipefabricio- Moderador Nv.3
poxa, q esquisito, essa eu n apoio, mas nem no inferno
mas pra mim td bem, ja q o Kinect nao enxerga meu sofa, ja q tivemos q troca-lo de lugar para eu poder joga-lo , mas msm mancada isso para q n tem a "minha sorte"...
mas pra mim td bem, ja q o Kinect nao enxerga meu sofa, ja q tivemos q troca-lo de lugar para eu poder joga-lo , mas msm mancada isso para q n tem a "minha sorte"...
darkkong- Veterano Nv.MÁX
Que sacangem, lol
Mas é simples: desconecte o kinect na hora de ver o filme =D
Mas é simples: desconecte o kinect na hora de ver o filme =D
Bferrari350- Veterano Nv.35
Na moral, mt sacanagem isso. Tomara q n aconteça. Agora pra eu ve um filme com uns amigos vo terq ve quantos vao pode i???
aaaa mt ruim isso, fica bolado se fizerem.
aaaa mt ruim isso, fica bolado se fizerem.
Nigri 1000- Veterano Nv.MÁX
Apesar de ser um absurdo, eu não duvido que a Microsoft abriria espaço pra uma idéia dessas. O negócio deles é ganhar dinheiro.
Hiei- Membro Nv.12
Hiei escreveu:Apesar de ser um absurdo, eu não duvido que a Microsoft abriria espaço pra uma idéia dessas. O negócio deles é ganhar dinheiro.
Discordo de você, se a Microsoft implantasse esse novo sistema no Kinect, ninguém iria mais comprar, porque além de ter um limite de pessoas em determinado lugar da casa para ver algum filme, o Kinect iria vigiar. Ninguém iria gostar de ter a sua privacidade "quebrada".
Kinect iria falir de vez.
Britanniarum- Veterano Nv.MÁX
É, você tá certo.Britanniarum escreveu:Hiei escreveu:Apesar de ser um absurdo, eu não duvido que a Microsoft abriria espaço pra uma idéia dessas. O negócio deles é ganhar dinheiro.
Discordo de você, se a Microsoft implantasse esse novo sistema no Kinect, ninguém iria mais comprar, porque além de ter um limite de pessoas em determinado lugar da casa para ver algum filme, o Kinect iria vigiar. Ninguém iria gostar de ter a sua privacidade "quebrada".
Kinect iria falir de vez.
Hiei- Membro Nv.12