[PC] "Call of Duty quase arruinou uma geração inteira de jogadores de FPS", diz Tripwire Interactive.
5 participantes
Página 1 de 1
[PC] "Call of Duty quase arruinou uma geração inteira de jogadores de FPS", diz Tripwire Interactive.
A entrevista está traduzida pelo Google Tradutor. A notícia original tá no spoiler. Não mudei nada na matéria pq ia dar muito trabalho.
E outra coisa: para quem não sabe, a Tripwire Interactive é a empresa que produziu Red Orchestra e Killing Floor.
A intrevista é do PC Gamer.
--
No início deste mês, visitei o criador de Killing Floor e Red Orchestra 2, o Tripwire Interactive, para jogar Rising Storm, a próxima expansão standalone ao RO2 (procure um preview na segunda-feira). Após a demonstração, o presidente da TripWire, John Gibson e eu fui falar sobre o estado de tiro em primeira pessoa, e Gibson estabelecidas uma crítica detalhada sobre o Call of Duty caminho "tem habilidade individual de fora da equação." Gibson também expressou frustração sobre como difícil tinha sido tentando criar um modo para Red Orchestra 2, que apelou para Call of duty jogadores.
PCG: Como você se sente sobre o estado de FPSes?
John Gibson, presidente: Eu acho que para um jogador atiradores estão melhorando. Eu acho que eles estão finalmente saindo da sombra do filme de Hollywood, exagerada "Estou em um trilho" shooter linear. Estou falando de Call of Duty estilo de atiradores. No final dos anos 90, você tinha o original Deus Ex, que era um atirador de RPG. E esse tipo de jogos quase levou um hiato de oito anos. E eu estou tão animado para vê-los de volta com uma jogabilidade interessante. Como os jogos Fallout, apesar de sua mecânica de tiro poderia realmente usar alguma melhoria, apenas a mistura de uma história muito legal, mas não é uma história linear, que você mesmo cria. A fusão de elementos de RPG e elementos de tiro tem sido grande. Eu vi isso refletiu em um monte de opiniões, é como, "Ok caras, estamos cansados dessa experiência on-rails".
Por outro lado, estou muito desanimado com o estado atual de shooters multiplayer. Eu acho que, e eu odeio citar nomes, porque soa como "Eu sou apenas ciúmes de seu sucesso ', mas eu sou realmente, eu sinto como Call of Duty tem quase arruinou uma geração de jogadores de FPS. Eu sei que é uma afirmação ousada, mas não vou simplesmente jogar pedras sem respaldo. Quando eu estava desenvolvendo Modo de ação [para RO2], eu tenho um grupo de pessoas que eu conheço que são muito Chamada de hardcore de jogadores Duty. E meu objetivo era criar algo que fosse acessível o suficiente para que apreciem o jogo não transformá-lo em Call of Duty, mas tentar fazer alguma coisa que eu pensei foi casual o suficiente, mas com o estilo de jogo Red Orchestra que eles gostariam de receber. E nós iterada em muito. E só de ouvir tudo o niggling, as coisas pedantes que eles iriam reclamar, que o fez não quer jogar o jogo, eu pensei, "Eu desisto. Call of Duty arruinou esta geração inteira de gamers. "
Red Orchestra 2. Gibson diz que ele está "desanimado" pelo estado de shooters multiplayer no PC.
O que eles se queixam?
Gibson: É a mecânica de jogo que eles se tornam acostumados. A maneira que os jogadores instantaneamente acelerar quando elas se movem, não aumentar a velocidade. "As armas realmente não tem muito poder" [no RO2]. Eles são todos muito fracos. A maneira de lidar com ... Eles são como: "Eu odeio Orquestra Vermelha, não posso jogar." Bem, por que? "Porque o cara não se move, como ele faz em Call of Duty. Call of Duty tem grande movimento. "Por que é grande? "Porque simplesmente é, eu gosto da maneira como ele funciona." Então você não gosta do sistema de impulso na Orquestra Vermelha? "Sim, é uma porcaria, é desajeitado, é terrível." Bem, por que? "É só porque eu estou acostumado a isso."
Eu faz parecer que houve uma conversa combativo, provavelmente porque eu fico um pouco emocionado quando penso nisso. Mas foi realmente uma discussão calma, "O que você não gosta?" E "Ele não se sente como Call of Duty." Quase todos os elementos se resumia a "que não se sente como Call of Duty." E realmente, assistindo alguns desses caras jogar ... uma das coisas que Call of Duty faz, e de negócios inteligente, até certo ponto, é que eles comprimir o défice de competências. E a maneira de comprimir o défice de competências como designer é você adicionar um monte de aleatoriedade. Um monte de armas que não requer nenhuma habilidade para obter mata. Desovas aleatórias, fogo cone maciço em suas armas. Vários dispositivos que podem obter mata com zero habilidade em tudo, e você sabe, é uma espécie de esperto para compactar o défice de competências a um grau. Você não quer que os jogadores de elite para destruir os novos jogadores tão ruim que os novos jogadores não podem entrar no jogo e se divertir. Eu estou olhando para você, Dota. [Risos] Desculpe.
"Se não há medo, não há tensão, a vitória é superficial. Queremos que haja um pouco de medo. "
Mas a diferença de habilidade é tão comprimido, que é como uma máquina caça-níqueis. Assim como você pode apenas sentar-se em uma máquina caça-níqueis e ter uma coisa que aparece um diz: "Eu tenho um matar!" Eles assumiram habilidade individual de fora da equação tanto. Assim, você vê esses caras-Eu vejo isso o tempo todo, eles vêm para jogar Red Orchestra, e eles são como "Este jogo é simplesmente muito hardcore. Eu sou impressionante em Call of Duty, então há algo errado com o seu jogo. Porque eu não sou bem sucedido em jogar este jogo, por isso deve chupar. Eu não sou o problema, é o seu jogo. "E às vezes, como designers, que é o nosso jogo. Às vezes, estragar, às vezes algo de design que não é acessível o suficiente, eles não podem descobrir isso, não lhes dar informação suficiente para descobrir para onde ir ... mas mais frequentemente do que não, é porque Call of Duty comprimido sua lacuna de competências tanto que esses caras nunca necessário para ficar bom em um jogo de tiro. Eles nunca precisou ficar bom em suas habilidades de contração com um rato.
Jogadores como Elliot [Cannon, designer-chefe] e eu, de volta ao Quake e Unreal dia, você sabe, nós tivemos que ficar bom em pontaria. Esses caras não têm a mais. A diferença de habilidade é tão comprimido que como, "O jogo me faz sentir que eu sou incrível." Esses caras, quando eu realmente vê-los jogar, eles são realmente muito pobres jogadores de FPS. E eu não acho que é porque eles são incapazes de ficar bom, eu acho que é porque eles nunca tiveram a ficar bom. Eles ganham o suficiente mata em Call of Duty para sentir como eles são fantásticos, mas eles nunca realmente tive que desenvolver suas habilidades de FPS para além disso.
E é uma pena, porque quando você faz isso, quando você cria um jogo de tiro como essa, você está muito limitado na quantidade de profundidade que você pode dar o jogo. Está tudo tem que ser muito nível de superfície, como se eu estivesse sentado lá comendo algodão doce e eu nunca obter qualquer carne e batatas. E é frustrante para mim como um designer de ver os jogadores entrar e eles estão literalmente como "Em Call of Duty leva 0,15 segundo para entrar em ironsights. Em RO2 leva 0,17 segundo para entrar em ironsights. Eu odeio isso. "
Fonte: http://www.pcgamer.com/2013/03/13/call-of-duty-red-orchestra-2-interview/
--
O que acharam? Eu concordo!
E outra coisa: para quem não sabe, a Tripwire Interactive é a empresa que produziu Red Orchestra e Killing Floor.
A intrevista é do PC Gamer.
--
No início deste mês, visitei o criador de Killing Floor e Red Orchestra 2, o Tripwire Interactive, para jogar Rising Storm, a próxima expansão standalone ao RO2 (procure um preview na segunda-feira). Após a demonstração, o presidente da TripWire, John Gibson e eu fui falar sobre o estado de tiro em primeira pessoa, e Gibson estabelecidas uma crítica detalhada sobre o Call of Duty caminho "tem habilidade individual de fora da equação." Gibson também expressou frustração sobre como difícil tinha sido tentando criar um modo para Red Orchestra 2, que apelou para Call of duty jogadores.
PCG: Como você se sente sobre o estado de FPSes?
John Gibson, presidente: Eu acho que para um jogador atiradores estão melhorando. Eu acho que eles estão finalmente saindo da sombra do filme de Hollywood, exagerada "Estou em um trilho" shooter linear. Estou falando de Call of Duty estilo de atiradores. No final dos anos 90, você tinha o original Deus Ex, que era um atirador de RPG. E esse tipo de jogos quase levou um hiato de oito anos. E eu estou tão animado para vê-los de volta com uma jogabilidade interessante. Como os jogos Fallout, apesar de sua mecânica de tiro poderia realmente usar alguma melhoria, apenas a mistura de uma história muito legal, mas não é uma história linear, que você mesmo cria. A fusão de elementos de RPG e elementos de tiro tem sido grande. Eu vi isso refletiu em um monte de opiniões, é como, "Ok caras, estamos cansados dessa experiência on-rails".
Por outro lado, estou muito desanimado com o estado atual de shooters multiplayer. Eu acho que, e eu odeio citar nomes, porque soa como "Eu sou apenas ciúmes de seu sucesso ', mas eu sou realmente, eu sinto como Call of Duty tem quase arruinou uma geração de jogadores de FPS. Eu sei que é uma afirmação ousada, mas não vou simplesmente jogar pedras sem respaldo. Quando eu estava desenvolvendo Modo de ação [para RO2], eu tenho um grupo de pessoas que eu conheço que são muito Chamada de hardcore de jogadores Duty. E meu objetivo era criar algo que fosse acessível o suficiente para que apreciem o jogo não transformá-lo em Call of Duty, mas tentar fazer alguma coisa que eu pensei foi casual o suficiente, mas com o estilo de jogo Red Orchestra que eles gostariam de receber. E nós iterada em muito. E só de ouvir tudo o niggling, as coisas pedantes que eles iriam reclamar, que o fez não quer jogar o jogo, eu pensei, "Eu desisto. Call of Duty arruinou esta geração inteira de gamers. "
Red Orchestra 2. Gibson diz que ele está "desanimado" pelo estado de shooters multiplayer no PC.
O que eles se queixam?
Gibson: É a mecânica de jogo que eles se tornam acostumados. A maneira que os jogadores instantaneamente acelerar quando elas se movem, não aumentar a velocidade. "As armas realmente não tem muito poder" [no RO2]. Eles são todos muito fracos. A maneira de lidar com ... Eles são como: "Eu odeio Orquestra Vermelha, não posso jogar." Bem, por que? "Porque o cara não se move, como ele faz em Call of Duty. Call of Duty tem grande movimento. "Por que é grande? "Porque simplesmente é, eu gosto da maneira como ele funciona." Então você não gosta do sistema de impulso na Orquestra Vermelha? "Sim, é uma porcaria, é desajeitado, é terrível." Bem, por que? "É só porque eu estou acostumado a isso."
Eu faz parecer que houve uma conversa combativo, provavelmente porque eu fico um pouco emocionado quando penso nisso. Mas foi realmente uma discussão calma, "O que você não gosta?" E "Ele não se sente como Call of Duty." Quase todos os elementos se resumia a "que não se sente como Call of Duty." E realmente, assistindo alguns desses caras jogar ... uma das coisas que Call of Duty faz, e de negócios inteligente, até certo ponto, é que eles comprimir o défice de competências. E a maneira de comprimir o défice de competências como designer é você adicionar um monte de aleatoriedade. Um monte de armas que não requer nenhuma habilidade para obter mata. Desovas aleatórias, fogo cone maciço em suas armas. Vários dispositivos que podem obter mata com zero habilidade em tudo, e você sabe, é uma espécie de esperto para compactar o défice de competências a um grau. Você não quer que os jogadores de elite para destruir os novos jogadores tão ruim que os novos jogadores não podem entrar no jogo e se divertir. Eu estou olhando para você, Dota. [Risos] Desculpe.
"Se não há medo, não há tensão, a vitória é superficial. Queremos que haja um pouco de medo. "
Mas a diferença de habilidade é tão comprimido, que é como uma máquina caça-níqueis. Assim como você pode apenas sentar-se em uma máquina caça-níqueis e ter uma coisa que aparece um diz: "Eu tenho um matar!" Eles assumiram habilidade individual de fora da equação tanto. Assim, você vê esses caras-Eu vejo isso o tempo todo, eles vêm para jogar Red Orchestra, e eles são como "Este jogo é simplesmente muito hardcore. Eu sou impressionante em Call of Duty, então há algo errado com o seu jogo. Porque eu não sou bem sucedido em jogar este jogo, por isso deve chupar. Eu não sou o problema, é o seu jogo. "E às vezes, como designers, que é o nosso jogo. Às vezes, estragar, às vezes algo de design que não é acessível o suficiente, eles não podem descobrir isso, não lhes dar informação suficiente para descobrir para onde ir ... mas mais frequentemente do que não, é porque Call of Duty comprimido sua lacuna de competências tanto que esses caras nunca necessário para ficar bom em um jogo de tiro. Eles nunca precisou ficar bom em suas habilidades de contração com um rato.
Jogadores como Elliot [Cannon, designer-chefe] e eu, de volta ao Quake e Unreal dia, você sabe, nós tivemos que ficar bom em pontaria. Esses caras não têm a mais. A diferença de habilidade é tão comprimido que como, "O jogo me faz sentir que eu sou incrível." Esses caras, quando eu realmente vê-los jogar, eles são realmente muito pobres jogadores de FPS. E eu não acho que é porque eles são incapazes de ficar bom, eu acho que é porque eles nunca tiveram a ficar bom. Eles ganham o suficiente mata em Call of Duty para sentir como eles são fantásticos, mas eles nunca realmente tive que desenvolver suas habilidades de FPS para além disso.
E é uma pena, porque quando você faz isso, quando você cria um jogo de tiro como essa, você está muito limitado na quantidade de profundidade que você pode dar o jogo. Está tudo tem que ser muito nível de superfície, como se eu estivesse sentado lá comendo algodão doce e eu nunca obter qualquer carne e batatas. E é frustrante para mim como um designer de ver os jogadores entrar e eles estão literalmente como "Em Call of Duty leva 0,15 segundo para entrar em ironsights. Em RO2 leva 0,17 segundo para entrar em ironsights. Eu odeio isso. "
Fonte: http://www.pcgamer.com/2013/03/13/call-of-duty-red-orchestra-2-interview/
- entrevista original:
Call of Duty “has almost ruined a generation of shooter players,” says Tripwire Interactive
Earlier this month I visited Killing Floor and Red Orchestra 2 creator Tripwire Interactive to play Rising Storm, the upcoming standalone expansion to RO2 (look for a preview on Monday). After the demo, Tripwire President John Gibson and I got talking about the state of first-person shooters, and Gibson laid out a detailed criticism about the way Call of Duty “takes individual skill out of the equation.” Gibson also expressed frustration over how difficult it had been trying to design a mode for Red Orchestra 2 that appealed to Call of Duty players.
PCG: How do you feel about the state of FPSes?
John Gibson, President: I think that single-player shooters are getting better. I think they’re finally coming out from under the shadow of the Hollywood movie, overblown “I’m on a rail” linear shooter. I’m talking about Call of Duty-style shooters. In the late ‘90s, you had the original Deus Ex, which was an RPG-shooter. And those kind of games almost took an eight year hiatus. And I’m so excited to see them coming back with interesting gameplay. Like the Fallout games, even though their shooting mechanics could really use some improvement, just mixing a really cool story, but not a linear story, one that you create yourself. The melding of RPG elements and shooter elements has been great. I’ve seen this reflected in a lot of the reviews, it’s like, “Okay guys, we’re tired of this on-rails experience.”
On the flip side, I’m really discouraged by the current state of multiplayer shooters. I think that, and I hate to mention names, because it sounds like ‘I’m just jealous of their success,’ but I’m really, I feel like Call of Duty has almost ruined a generation of FPS players. I know that’s a bold statement, but I won’t just throw stones without backing it up. When I was developing Action Mode [for RO2], I got a group of people that I know that are pretty hardcore Call of Duty players. And my goal was to create something that was accessible enough for them to enjoy the game—not turn it into Call of Duty, but try to make something that I thought was casual enough but with the Red Orchestra gameplay style that they would enjoy. And we iterated on it a lot. And just listening to all the niggling, pedantic things that they would complain about, that made them not want to play the game, I just thought, “I give up. Call of Duty has ruined this whole generation of gamers.”
Red Orchestra 2. Gibson says he’s “discouraged” by the state of multiplayer shooters on PC.
What did they complain about?
Gibson: It’s the gameplay mechanics that they become used to. The way that players instantly accelerate when they move, they don’t build up speed. “The weapons really don’t have a lot of power” [in RO2]. They’re all very weak. The way they handle… They’re like: “I hate Red Orchestra, I can’t play it.” Well, why? “Because the guy doesn’t move like he does in Call of Duty. Call of Duty has great movement.” Why is it great? “Because it just is, I just like the way it works.” So you don’t like the momentum system in Red Orchestra? “Yeah, it sucks, it’s clunky, it’s terrible.” Well, why? “It’s just because I’m used to this.”
I make it sound like there was a combative conversation, probably because I get a little emotional when I think about it. But it was really a calm discussion of, “What don’t you like?” and “It doesn’t feel like Call of Duty.” Almost every element boiled down to “it doesn’t feel like Call of Duty.” And really, watching some of these guys play… one of the things that Call of Duty does, and it’s smart business, to a degree, is they compress the skill gap. And the way you compress the skill gap as a designer is you add a whole bunch of randomness. A whole bunch of weaponry that doesn’t require any skill to get kills. Random spawns, massive cone fire on your weapons. Lots of devices that can get kills with zero skill at all, and you know, it’s kind of smart to compress your skill gap to a degree. You don’t want the elite players to destroy the new players so bad that new players can never get into the game and enjoy it. I’m looking at you, Dota. [laughs] Sorry.
“If there’s no fear, there’s no tension, the victory is shallow. We want there to be some fear.”
But the skill gap is so compressed, that it’s like a slot machine. You might as well just sit down at a slot machine and have a thing that pops up an says “I got a kill!” They’ve taken individual skill out of the equation so much. So you see these guys—I see it all the time, they come in to play Red Orchestra, and they’re like “This game’s just too hardcore. I’m awesome at Call of Duty, so there’s something wrong with your game. Because I’m not successful at playing this game, so it must suck. I’m not the problem, it’s your game.” And sometimes as designers, it is our game. Sometimes we screw up, sometimes we design something that’s not accesible enough, they can’t figure it out, we didn’t give them enough information to figure out where to go… but more often than not, it’s because Call of Duty compressed their skill gap so much that these guys never needed to get good at a shooter. They never needed to get good at their twitch skills with a mouse.
Players like Elliot [Cannon, Lead Designer] and I, back in the Quake and Unreal days, you know, we had to get good at aiming. These guys don’t have to anymore. The skill gap is so compressed that like, “The game makes me feel that I’m awesome.” These guys, when I actually watch them play, they’re actually very poor FPS players. And I don’t think it’s because they’re incapable of getting good, I think it’s because they never had to get good. They get enough kills in Call of Duty to feel like they’re awesome, but they never really had to develop their FPS skills beyond that.
And it’s a shame because when you do that, when you create a shooter like that, you’re very limited on the amount of depth that you can give the game. It’s all gotta be very surface level, like I’m sitting there eating cotton candy and I never get any meat and potatoes. And it’s frustrating for me as a designer to see players come in and they’re literally like “In Call of Duty it takes 0.15 seconds to go into ironsights. In RO2 it takes 0.17 seconds to go into ironsights. I hate this.”
--
O que acharam? Eu concordo!
Bferrari350- Veterano Nv.35
Re: [PC] "Call of Duty quase arruinou uma geração inteira de jogadores de FPS", diz Tripwire Interactive.
Sinceramente, acho que cada jogo tem suas particularidades proprias, cada um tem seus fans que gostam deles, por exemplo eu acho COD uma p*** serie de jogos, mas vai ter gente que não gosta.
Resumindo COD não arruinou nada em FPS, so ajudou!
Resumindo COD não arruinou nada em FPS, so ajudou!
ViTh- Moderador Nv.3
Re: [PC] "Call of Duty quase arruinou uma geração inteira de jogadores de FPS", diz Tripwire Interactive.
Ah não arruinou, mas também a serie não pode falar que melhorou muito, pra mim CoD é bom pra passar o tempo, mas se você é um bom jogador de CoD e se acha hardcore, pode parar de se enganar pois o jogo não é real, você dar facada no pe do cara e o cara cai morto não é real...
Mas o que ele quis dizer é que a serie CoD, fez muitos mudarem o jeito de pensar sobre um jogo de tiro, e não que o jogo em si é ruim e tal...
Mas o que ele quis dizer é que a serie CoD, fez muitos mudarem o jeito de pensar sobre um jogo de tiro, e não que o jogo em si é ruim e tal...
darkkong- Veterano Nv.MÁX
darkkong escreveu:Ah não arruinou, mas também a serie não pode falar que melhorou muito, pra mim CoD é bom pra passar o tempo, mas se você é um bom jogador de CoD e se acha hardcore, pode parar de se enganar pois o jogo não é real, você dar facada no pe do cara e o cara cai morto não é real...
Não cara to ligado que CoD tem suas "ilusões", mas acho que Cod, BF e Medal of Honor so acrescentaram em FPS, e muitos reclamam deles.
ViTh- Moderador Nv.3
Deles não, mas do CoD sim, pois nele é muito "falso", por exemplo uma facada no pe do cara e ele morre, ou um tiro de 12 na perna e o cara reage como se fosse na cara, por isso muitos reclamam e ate esculacham o jogo... por ele ser um pouco fora do possível...vituxh escreveu:darkkong escreveu:Ah não arruinou, mas também a serie não pode falar que melhorou muito, pra mim CoD é bom pra passar o tempo, mas se você é um bom jogador de CoD e se acha hardcore, pode parar de se enganar pois o jogo não é real, você dar facada no pe do cara e o cara cai morto não é real...
Não cara to ligado que CoD tem suas "ilusões", mas acho que Cod, BF e Medal of Honor so acrescentaram em FPS, e muitos reclamam deles.
O q o presidente da TripWire quis dizer é q os jogadores se desacostumaram a jogar FPS. Ele disse q quem joga CoD e é hardcore nele não consegue jogar os outros FPS (como Red Orchestra). Aí eles culpam o jogo, falando que ele é ruim e tal, e sempre comparando com CoD. Aí na entrevista ele cita várias coisas... Como os jogadores que sempre manda críticas como "É diferente do CoD"; como a mira no CoD é mais rápida. Ele cita Fallout e Deux Ex como grandes FPS, q misturam um jogo de tiro em primeira pessoa com RPG. Ele diz q CoD não estimula as abilidades do jogador. Vc spawna aleatóriamente e sai matando e etc. Ele diz q nos outros jogos (Quake e Unreal Tournament, q pra ele são verdadeiros FPSes) vc tem que abilidade com o mouse, tem q saber mirar bem e etc, mas no CoD é diferente e etc.
O q ele quis dizer é q CoD vc não precisa ter uma abilidade, o seu desempenho no jogo não necessita de nenhuma abilidade ou algo parecido (conseguir mirar bem com o mouse), e q a mecânica no jogo é ruim (correr demais, mirar muito rápido etc), e q por isso quem joga CoD não consegue jogar direito outros FPS, e sempre colocam a culpa no outro jogo, e não neles mesmos.
Isso tudo ele diz na entrevista... É só ler a matéria original, em inglês, q dá pra entender melhor do q a versão "traduzida".
A Tripwire produziou Red Orchestra, q eu nunca joguei, mas é diferente em relação a CoD. Aí os jogadores reclamavam do jogo, pq eles não conseguiam jogar bem. E o jogo era ruim pq no CoD eles eram sensacionais, então o problema não era com eles. A Tripwire também produziu Killing Floor, um jogo de cooperação contra hordas de infectados. Se der, tentem jogar, é muito bom.
--
Agora a minha opinião: Eu não gosto de CoD, e até concordo com o q ele falou. Depois de eu ter jogado outros FPS, eu vi realmente como Call of Duty era ruim. Antes eu gostava do jogo, mas dps q eu tinha jogado outros FPS, fui jogar CoD de novo pra ver como era. Aí eu percebi como é ruim e mal feito... Tentei fazer um X1 com um amigo, primeiro no Halo: Reach. Me saí melhor , não teve nenhum problema. A única coisa q aconteceu foi o meu amigo reclamar, q ele nunca tinha jogado por isso ele era ruim. Aí dps partimos pro Black Ops. Aí eu vi q mal tinha como fazer um X1. O sistema de perk, ter sempre equipamentos e granadas, ter arma secundária e etc... Sempre alguém jogava uma granada ou usava equipamento, ou substituía pra arma secundária (era só de sniper). Nem deu pra fazer direito, sempre alguém tbm usava a faca e etc.
O q ele quis dizer é q CoD vc não precisa ter uma abilidade, o seu desempenho no jogo não necessita de nenhuma abilidade ou algo parecido (conseguir mirar bem com o mouse), e q a mecânica no jogo é ruim (correr demais, mirar muito rápido etc), e q por isso quem joga CoD não consegue jogar direito outros FPS, e sempre colocam a culpa no outro jogo, e não neles mesmos.
Isso tudo ele diz na entrevista... É só ler a matéria original, em inglês, q dá pra entender melhor do q a versão "traduzida".
A Tripwire produziou Red Orchestra, q eu nunca joguei, mas é diferente em relação a CoD. Aí os jogadores reclamavam do jogo, pq eles não conseguiam jogar bem. E o jogo era ruim pq no CoD eles eram sensacionais, então o problema não era com eles. A Tripwire também produziu Killing Floor, um jogo de cooperação contra hordas de infectados. Se der, tentem jogar, é muito bom.
--
Agora a minha opinião: Eu não gosto de CoD, e até concordo com o q ele falou. Depois de eu ter jogado outros FPS, eu vi realmente como Call of Duty era ruim. Antes eu gostava do jogo, mas dps q eu tinha jogado outros FPS, fui jogar CoD de novo pra ver como era. Aí eu percebi como é ruim e mal feito... Tentei fazer um X1 com um amigo, primeiro no Halo: Reach. Me saí melhor , não teve nenhum problema. A única coisa q aconteceu foi o meu amigo reclamar, q ele nunca tinha jogado por isso ele era ruim. Aí dps partimos pro Black Ops. Aí eu vi q mal tinha como fazer um X1. O sistema de perk, ter sempre equipamentos e granadas, ter arma secundária e etc... Sempre alguém jogava uma granada ou usava equipamento, ou substituía pra arma secundária (era só de sniper). Nem deu pra fazer direito, sempre alguém tbm usava a faca e etc.
Última edição por Bferrari350 em Seg Mar 18 2013, 15:19, editado 1 vez(es)
é isso mesmo que eu quis dizer, alias outro exemplo, a maioria dos jogadores de CoD que vao jogar Halo 4 são massacrados... e muitos também o comparao Halo com CoD, que pra mim são semelhantes apenas no gênero...Bferrari350 escreveu:O q o presidente da TripWire quis dizer é q os jogadores se desacostumaram a jogar FPS. Ele disse q quem joga CoD e é hardcore nele não consegue jogar os outros FPS (como Red Orchestra). Aí eles culpam o jogo, falando que ele é ruim e tal, e sempre comparando com CoD.
Sempre assimBferrari350 escreveu: Aí na entrevista ele cita várias coisas... Como os jogadores que sempre manda críticas como "É diferente do CoD"; como a mira no CoD é mais rápida.
Era isso também que eu quis falar, quando falei que o jogo era simples, no CoD não ganha quem é melhor e tem mais habilidade e sim que atira primeiro, como uma batalha do velho oeste...Bferrari350 escreveu:O q ele quis dizer é q CoD vc não precisa ter uma abilidade, o seu desempenho no jogo não necessita de nenhuma abilidade ou algo parecido (conseguir mirar bem com o mouse), e q a mecânica no jogo é ruim (correr demais, mirar muito rápido etc), e q por isso quem joga CoD não consegue jogar direito outros FPS, e sempre colocam a culpa no outro jogo, e não neles mesmos.
darkkong escreveu:Era isso também que eu quis falar, quando falei que o jogo era simples, no CoD não ganha quem é melhor e tem mais habilidade e sim que atira primeiro, como uma batalha do velho oeste...Bferrari350 escreveu:O q ele quis dizer é q CoD vc não precisa ter uma abilidade, o seu desempenho no jogo não necessita de nenhuma abilidade ou algo parecido (conseguir mirar bem com o mouse), e q a mecânica no jogo é ruim (correr demais, mirar muito rápido etc), e q por isso quem joga CoD não consegue jogar direito outros FPS, e sempre colocam a culpa no outro jogo, e não neles mesmos.
É... Mas outra coisa q eu percebi no CoD, comparando com CS:
- Se vc mira no CoD e descarrega o clipe (questão de 3 segundos), o cara morre em 2 segundos
- Se vc mira no cara no CS, se vc descarregar o clipe vc morre, pq a maioria não acerta o cara. E tbm demora + pra descarregar.
- No CoD vc tem perk, sempre tem granada e equipamento, tem killstreak (o q é mto apelo. na primeira vez q eu joguei MW3 eu só via chover foguete pra tudo quanto é lado). Assim n tem como fazer X1. Além de ser ser desfavorável pra quem começa no jogo com a primeira arma lá e o resto tudo bloqueado.
- DLC's; microtransações; sistema de classe e etc.
Pois é
e é por causa de tudo isso que tem no CoD que o cara da produtora Tripwire Interactive disse que quase arruinou uma geração de FPS, o que não deixa de ser um pouco, pouquinho, de verdade...
e é por causa de tudo isso que tem no CoD que o cara da produtora Tripwire Interactive disse que quase arruinou uma geração de FPS, o que não deixa de ser um pouco, pouquinho, de verdade...
O f*** ( no mal sentido) de CoD é que o gameplay do jogo é frenético demais, eu me sinto como se tivesse drogado o suficiente para sair correndo e chingando por aí com uma arma e atirando como se não houvesse amanhã. Eu pessoalmente não gosto desse tipo de FPS (aliás não gosto de camera em primeira pessoa, me dá dor de cabeça) porque parece que todo jogo da série só sofre uma melhorada nos gráficos e uma continuidade na história, que não é nada demais. Acho que o mano aí da Tripwaire tá certo em criticar isso nos FPS recentes, mas não acho que chegou a estragar a geração de FPSes, só foi uma série ruim mas que as pessoas gostam de jogar para ter a ilusão de serem fodas em jogos onde qualquer idiota que joga um pouco e gosta consegue ser.
Convidad- Convidado
Acredito que toda essa raiva que CoD tem, se deve ao fato que ele é simplesmente o jogo mais vendido da geração Nem Mario conseguiu ficar no seu trono.
Enfim, acho que o que aconteceu com CoD, aconteceu o mesmo com Gears of War, vários jogos copiam as suas fórmulas, e quando lança um novo CoD ou GoW, as pessoas vão dizer que é genérico ou mais do mesmo
PS: Não sou fã de CoD.
Enfim, acho que o que aconteceu com CoD, aconteceu o mesmo com Gears of War, vários jogos copiam as suas fórmulas, e quando lança um novo CoD ou GoW, as pessoas vão dizer que é genérico ou mais do mesmo
Britanniarum- Veterano Nv.MÁX
Bem por aí mesmo, eu não sou fã (apesar que muitos parecem discordar já que defendi a campanha de Black Ops 2 ) mas o ódio que a série recebe também se deve por vender bastante. Sobre não ter habilidade, concordo bastante, quick scope e killstreak apelões podem matar um jogo, mas Black Ops 2 resolveu bastante isso, eu odiava todo e qualquer jogo da Infinity Ward mas virei fã da Treyarch, apesar que o multiplayer é só diversão pura sem se preocupar muito mesmo.Mas agora dizer que arruinou uma geração inteira é demais né, para começar quem joga CoD são os "casuais" (apesar que não gosto desses rótulos) que não jogavam Quake e outros, não é como o jogo está estragando aqueles que jogam. E outra, ele pergunta para os fãs de Call of Duty o que eles querem, e ele não espera que dissessem que queriam ser parecido com CoD, pelo amor né... E se CoD arruinou, poderiamos dizer que Bioshock salvou, e não é o único FPS bom e genial nessa geração, olha Far Cry 3, por exemplo.Britanniarum escreveu:Acredito que toda essa raiva que CoD tem, se deve ao fato que ele é simplesmente o jogo mais vendido da geração Nem Mario conseguiu ficar no seu trono.
VitorP1- Iniciante Nv.6