Desenvolvimento de Games
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Desenvolvimento de Games
Hello to erverebode.
Como o XBlast é novo e já se tornou um fórum interessante, decidi colocar nele, pra "concentrar gente"
Já vinha pensando na criação desse tópico, se iria render, se iria ter gente interessada, se iria ficar bom, mas como tudo na vida, vamos arriscar.
Mesmo não sabendo de tudo, vou pesquisar para contribuir e manter o tópico sempre ligado.
➢ Ferramentas;
➢ Pensamentos lógicos para a construção de um game;
➢ Plataformas para livre desenvolvimento;
➢ Seções especiais para projetos interessantes que encontrar por aí e/ou projeto de algum interessado;
➢ Entre outros.
"Aeee vou fazer um game, vou acabar amanhã, lançar pra PS4, Xbox720, WiiUHe e PC e vou vender pra caramba, bitches, me esperem!"
Errado. Desenvolver um game pode sim ser tão empolgante quanto a jogar um. Porém existem as partes legais e as partes chatas, e nenhuma dessas partes são fáceis.
Tudo o que você precisa é de força de vontade e determinação, e, por mais que essa frase se aplique em muitas coisas, não é diferente aqui. Por mais empolgado que esteja, haverá horas em que o desenvolvimento será simplesmente chato, mas o importante é ir em frente.
Há muitas coisas que você precisa pensar antes de fazer um game. Coisas que podem passar despercebidas, mas que são importantes. Sem rodeios, vou listar algumas:
➣ Regras [limitações? O que tem que fazer? Como?]
➣ História [Opcional]
➣ Powerups [Opcional][Serão poderes? Powerups de vida? Munição? Onde estarão?]
➣ Objetivos [Onde precisa chegar? Terão objetivos diferentes em cada level?]
Também é importante ter um entendimento prévio sobre videogames, para que o game fique harmonioso.
As ferramentas, no caso, os programas utilizados para a criação do game, colocá-lo em prática. Todos eles hora ou outra se interligam, e é uma fila de dominós, é bom ter cuidado, pois uma modificação em um afetará algo no game final ou caso algo precise ser modificado, você terá de trocar vários arquivos.
Vamos aos essenciais:
➣ Engine [quem rodará o game][GameMaker, Unreal, Unity3D, Cryengine]
➣ Editor de Imagens [essencialmente texturas][Photoshop, Gimp, Paint.NET]
➣ Modelador 3D [criar os modelos 3D, se for um game 3D][Autodesk Maya, Autodesk 3ds Max, Cinema 4d, Blender]
EXTRA
➣ Animação 3D [Autodesk Motion Builder]
➣ Produção de Scripts
➣ Música [Garage Bend, Fruit Loops]
➲MAYA 3D Modelagem 3D básica
➲PAINT.NET/MAYA 3DTexturização básica
➲UNITY 3D Layout, ferramentas básicas
➲FRUIT LOOPS Layout, ferramentas básicas
Notícia:[em breve][não posso postar links]
06/06/12-Unity: Versão 4 da mais fácil engine já tem Pre-Venda para a versão PRO
Notícia: [em breve][não posso postar links]
Como o XBlast é novo e já se tornou um fórum interessante, decidi colocar nele, pra "concentrar gente"
Já vinha pensando na criação desse tópico, se iria render, se iria ter gente interessada, se iria ficar bom, mas como tudo na vida, vamos arriscar.
◤Desenvolvimento de Games◥
- Para quê esse tópico?
- Ó, não sei fazer nada, Ó, não pertenço a esse tópico
Mesmo não sabendo de tudo, vou pesquisar para contribuir e manter o tópico sempre ligado.
- O que terei aqui?
➢ Ferramentas;
➢ Pensamentos lógicos para a construção de um game;
➢ Plataformas para livre desenvolvimento;
➢ Seções especiais para projetos interessantes que encontrar por aí e/ou projeto de algum interessado;
➢ Entre outros.
- Como posso participar?
Tem mais dúvidas? Envie para complementar o tópico
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➲ O QUE TER EM MENTE
na hora do planejamento do game?
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➲ O QUE TER EM MENTE
na hora do planejamento do game?
"Aeee vou fazer um game, vou acabar amanhã, lançar pra PS4, Xbox720, WiiUHe e PC e vou vender pra caramba, bitches, me esperem!"
Errado. Desenvolver um game pode sim ser tão empolgante quanto a jogar um. Porém existem as partes legais e as partes chatas, e nenhuma dessas partes são fáceis.
Tudo o que você precisa é de força de vontade e determinação, e, por mais que essa frase se aplique em muitas coisas, não é diferente aqui. Por mais empolgado que esteja, haverá horas em que o desenvolvimento será simplesmente chato, mas o importante é ir em frente.
➲ QUE FATORES PRECISO PENSAR
na hora do planejamento do game?
na hora do planejamento do game?
Há muitas coisas que você precisa pensar antes de fazer um game. Coisas que podem passar despercebidas, mas que são importantes. Sem rodeios, vou listar algumas:
➣ Regras [limitações? O que tem que fazer? Como?]
➣ História [Opcional]
➣ Powerups [Opcional][Serão poderes? Powerups de vida? Munição? Onde estarão?]
➣ Objetivos [Onde precisa chegar? Terão objetivos diferentes em cada level?]
Também é importante ter um entendimento prévio sobre videogames, para que o game fique harmonioso.
➲ QUAIS FERRAMENTAS USO
na hora da criação do game?
na hora da criação do game?
As ferramentas, no caso, os programas utilizados para a criação do game, colocá-lo em prática. Todos eles hora ou outra se interligam, e é uma fila de dominós, é bom ter cuidado, pois uma modificação em um afetará algo no game final ou caso algo precise ser modificado, você terá de trocar vários arquivos.
Vamos aos essenciais:
➣ Engine [quem rodará o game][GameMaker, Unreal, Unity3D, Cryengine]
➣ Editor de Imagens [essencialmente texturas][Photoshop, Gimp, Paint.NET]
➣ Modelador 3D [criar os modelos 3D, se for um game 3D][Autodesk Maya, Autodesk 3ds Max, Cinema 4d, Blender]
EXTRA
➣ Animação 3D [Autodesk Motion Builder]
➣ Produção de Scripts
➣ Música [Garage Bend, Fruit Loops]
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TUTORIAIS
EM BREVE
EM BREVE
➲MAYA 3D Modelagem 3D básica
➲PAINT.NET/MAYA 3DTexturização básica
➲UNITY 3D Layout, ferramentas básicas
➲FRUIT LOOPS Layout, ferramentas básicas
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NEWS
06/06/12-Ouya: perfeito console para desenvolvedores!NEWS
Notícia:[em breve][não posso postar links]
06/06/12-Unity: Versão 4 da mais fácil engine já tem Pre-Venda para a versão PRO
Notícia: [em breve][não posso postar links]
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ATENÇÃO
➣ Levem em consideração que eu tive que aprender quase tudo sozinho, muitas coisas eu ainda não sei, então não esperem coisas fantásticas na prática, mas tentarei aprender o mais rápido possível e colocar meu máximo;➣ Tudo aqui será mais voltado para games em 3D;
[center]Não gostou do tópico? Tem algo faltando? Uma reclamação? Fale comigo por MP
Última edição por lukepaz em Qua Jul 11 2012, 17:40, editado 1 vez(es)
lukepaz- Membro Nv.14
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Re: Desenvolvimento de Games
PROJETOS INTERESSANTES
[Indies/Fans]
➲ DOS USERS/BLAST
[Indies/Fans]
➲ DOS USERS/BLAST
-INternet - 3D, Geral, Unity3D, lukepaz
➲ INTERNET AFORA
-Sonic Fan Remix - 2.5D, Plataforma, Sonic, Unity3D CANCELADO
-Crash Bandicoot 2012 HD - 3D, Plataforma, Crash, Unreal Engine
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REEEESERVADO!
DESENVOLVIMENTO DE GAMES
DESENVOLVIMENTO DE GAMES
Sim, espere por mais conteúdo por aqui, caso o de cima fique mais longo que uma jiboia.
- luke
Última edição por lukepaz em Qua Jul 11 2012, 17:42, editado 1 vez(es)
lukepaz- Membro Nv.14
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Re: Desenvolvimento de Games
REEEESERVADO!
DESENVOLVIMENTO DE GAMES
DESENVOLVIMENTO DE GAMES
Sim, espere por mais conteúdo por aqui, caso o de cima fique mais longo que uma jiboia.
- luke
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lukepaz- Membro Nv.14
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Re: Desenvolvimento de Games
O Wrong Pipe lá foi pro abraço mesmo?
Não sei fazer, e meu pc nem deve baixar essas coisas. D=
Não sei fazer, e meu pc nem deve baixar essas coisas. D=
ri- Veterano Nv.MÁX
- Posts : 4156
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Re: Desenvolvimento de Games
Acho que sim...ri escreveu:O Wrong Pipe lá foi pro abraço mesmo?
Não sei fazer, e meu pc nem deve baixar essas coisas. D=
Cara, até o meu consegue Claro, você não pode colocar tanta coisa nem criar um Crysis 2, mas dá pra fazer numa boa.
lukepaz- Membro Nv.14
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Re: Desenvolvimento de Games
Luke,não vamos continuar o The Wrong Pipe não?Acho que sou o único que to preparando minhas egines e vc nem da notícicas
Dimitri- Membro Nv.19
- Posts : 219
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Re: Desenvolvimento de Games
Dimitri escreveu:Luke,não vamos continuar o The Wrong Pipe não?Acho que sou o único que to preparando minhas egines e vc nem da notícicas
Véi, ele anunciou que parou com o projeto há meses, em que lugar você vive?
Monagma- Membro Nv.31
- Posts : 336
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Re: Desenvolvimento de Games
Bem, pelo o que eu andei pesquisando pra ser tornar um bom Game Maker, no mínimo precisa ter o domínio da matemática. Mas a detesto, por isso meu interesse é na parte de artes conceituais e relacionados.
Já gastei umas duas agendas escolares grandes só com rabiscos de Sonic, Soul Calibur e de um jogo pra maiores de 18 anos que meus colegas e eu estamos criando .
Já tentei mexer no Unreal e no Game Maker, mas eles não são tão fáceis de manusear como realmente prometem. Então vou caçar alguém por ai que consiga trazer meus games a "vida"
Já gastei umas duas agendas escolares grandes só com rabiscos de Sonic, Soul Calibur e de um jogo pra maiores de 18 anos que meus colegas e eu estamos criando .
Já tentei mexer no Unreal e no Game Maker, mas eles não são tão fáceis de manusear como realmente prometem. Então vou caçar alguém por ai que consiga trazer meus games a "vida"
SkullWardo- Membro Nv.1
- Posts : 31
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Re: Desenvolvimento de Games
Apenas nos scripts, e não tanto.SkullWardo escreveu:Bem, pelo o que eu andei pesquisando pra ser tornar um bom Game Maker, no mínimo precisa ter o domínio da matemática.
lukepaz- Membro Nv.14
- Posts : 165
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