Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual é a melhor posição para dormir?

2 participantes

Ir para baixo

Qual é a melhor posição para dormir? Empty Qual é a melhor posição para dormir?

Mensagem por Nigri 1000 Qui Out 10 2013, 14:59

Qual é a melhor posição para dormir? 1381889_10151876811106738_1601551108_n

A chave da questão é garantir que a espinha permaneça o mais ereta possível. Para isso, existem duas posições especialmente recomendadas. A primeira é deitar de lado, o que exige cuidado na escolha do travesseiro. Ele tem que acomodar a cabeça de forma que ela acompanhe a altura da coluna - não pode, portanto, ser nem muito alto nem muito baixo. A posição fica melhor ainda com outro travesseiro entre os joelhos, para ajustar os quadris, também mantendo-os alinhados com a espinha. A segunda opção é dormir com a barriga para cima. Nesse caso, porém, o travesseiro deve ser mais baixo, apenas para apoiar a cabeça. "Se a pessoa sente alguma dor, pode colocar um travesseiro sob os joelhos. Isso faz com que a coluna fique mais ereta ainda", afirma o ortopedista Alexandre Sadao Iutaka, do Hospital das Clínicas de São Paulo. Esses cuidados, porém, não adiantarão nada se o colchão estiver com a espuma ou com as molas desgastadas.
"O ideal é um colchão de espuma bem firme, cuja densidade esteja de acordo com o peso e a altura da pessoa. Se ele for de molas, deve ser trocado assim que apresentar sinais de desgaste", diz Alexandre. Em contrapartida, a pior posição para dormir é deitado de bruços, o que deixa a espinha completamente encurvada, do pescoço até a região lombar, causando torcicolo e dor de cabeça, além de dores acentuadas na coluna. A longo prazo, a curvatura constante das vértebras acaba comprimindo e desgastando os amortecedores entre elas, resultando na dolorosa hérnia de disco.

Noite Feliz
De lado ou de costas, o essencial é manter a coluna vertebral ereta
O travesseiro não pode ser nem muito alto e nem muito baixo. Ele deve acomodar o pescoço alinhado com a coluna
O travesseiro por baixo das pernas causa uma leve flexão dos joelhos, deixando a coluna na posição correta
Também é recomendável colocar um travesseiro entre as pernas. Ele ajeita os quadris deixando a coluna mais ereta
Mundo Estranho
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor posição para dormir? Empty Re: Qual é a melhor posição para dormir?

Mensagem por Hayt Qui Out 10 2013, 19:13

Eu acho que a melhor posição é deitado, mas não tenho certeza Laughing Laughing Laughing Laughing
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor posição para dormir? Empty Re: Qual é a melhor posição para dormir?

Mensagem por Nigri 1000 Qui Out 10 2013, 22:15

Hayt escreveu:Eu acho que a melhor posição é deitado, mas não tenho certeza LaughingLaughingLaughingLaughing
Hehehehe tb acho. Principalmente se for em uma cama Laughing
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor posição para dormir? Empty Re: Qual é a melhor posição para dormir?

Mensagem por Hayt Qui Out 10 2013, 22:53

Nigri 1000 escreveu:
Hayt escreveu:Eu acho que a melhor posição é deitado, mas não tenho certeza LaughingLaughingLaughingLaughing
Hehehehe tb acho. Principalmente se for em uma cama Laughing
Eu gosto de dormir em rede Laughing É muito delicia após a hora do almoço Embarassed 
Hayt
Hayt
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3300
Karma Karma : 164

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor posição para dormir? Empty Re: Qual é a melhor posição para dormir?

Mensagem por Nigri 1000 Qui Out 10 2013, 23:48

Rede so posso em Tere. Aki so na minha cama.

Criei esse tópico mais pq minha cama ta MT ruim. Tenho ela desde que me lembro
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor posição para dormir? Empty Re: Qual é a melhor posição para dormir?

Mensagem por Convidad Ter Out 15 2013, 11:40

Já dormi com o "volante" na mão varias vezes, sempre no Forza hehe.

Mas deixando a brincadeira de lado, investi uma boa grana num colchão de qualidade, afinal todos merecem, pois passamos 1/3 de nossas vidas, dormindo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor posição para dormir? Empty Re: Qual é a melhor posição para dormir?

Mensagem por Nigri 1000 Ter Out 15 2013, 12:50

Jotabe escreveu:Já dormi com o "volante" na mão varias vezes, sempre no Forza hehe.

Mas deixando a brincadeira de lado, investi uma boa grana num colchão de qualidade, afinal todos merecem, pois passamos 1/3 de nossas vidas, dormindo.
Um colchão bom... É tudo que eu preciso Rolling Eyes E é vdd 1/3 da vida passamos dormindo, kra isso é mt...
Nigri 1000
Nigri 1000
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 3712
Karma Karma : 66

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor posição para dormir? Empty Re: Qual é a melhor posição para dormir?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos