Qual seu instrumento?
+9
keitaro
andrede10
Tank_99
Mairon W
Mazza
ri
Monagma
darkkong
Nigri 1000
13 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Qual seu instrumento?
Galera, fiquei com vontade de criar um tópico assim, querendo saber qual instrumento vcs tocam, se n tocam, pq, e quais musicas vcs tocam ou vao aprender.
Eu, toco guitarra e violao.
Vou falar no tópico tbm sobre vários instrumentos e as pessoas que o tocam:
Eu, toco guitarra e violao.
Vou falar no tópico tbm sobre vários instrumentos e as pessoas que o tocam:
- Violão:
Com cordas de nylon ou aço, o violão concebida inicialmente para a interpretação de peças de música erudita. O corpo é oco e chato, em forma de oito, e feito de várias madeiras diferentes. O braço possui trastes que a tornam um instrumento temperado. As versões mais comuns possuem seis cordas de nylon, mas há violões com outras configurações, como o violão de sete cordas e o violão baixo, com 4 cordas, afinadas uma oitava abaixo das 4 cordas mais graves do violão.
- Guitarra:
Guitarra refere-se a uma série de instrumentos de cordas dedilhadas, que possuem geralmente de 6 a 12 cordas tensionadas ao longo do instrumento e possuem um corpo com formato aproximado de um 8 (embora também existam em diversos outros formatos), além de um braço, sobre o qual as cordas passam, permitindo ao executante controlar a altura da nota produzida. Existem versões acústicas, que possuem caixa de ressonância e elétricas, que podem ou não possuir caixa de ressonância, mas utilizam captadores e amplificadores para aumentar a intensidade sonora do instrumento.As guitarras, bem como a maior parte dos instrumentos de cordas são construídas pelo luthier. O músico que a executa é chamado guitarrista.
- Banjo:
O banjo é um instrumento de corda da família do alaúde, de corpo redondo, com uma abertura circular na parte posterior. Consta de uma armação circular, atualmente produzida em pvc, sobre o qual se retesa uma pele (antigamente pregada, hoje presa por um mecanismo de cola sintética), um braço longo e fino, com trastes e cordas metálicas ou de tripa retorcida. Baseado em vários instrumentos africanos, foi desenvolvido nos Estados Unidos da América pelos escravos negros, no século XVII, e adotado por grupos ambulantes de músicos brancos, no século XIX. É muito usado na música folk estadunidense e pelos grupos de bluegrass. Posteriormente teve grande importância na música jazz.
- Bateria:
A bateria é um conjunto de tambores (de diversos tamanhos e timbres) e de pratos colocados de forma conveniente com a intenção de serem percurtidos por um único músico, denominado baterista, geralmente, com o auxílio de um par de baquetas, vassourinhas ou bilros, embora no caso de alguns executantes, possam também ser usadas as próprias mãos.
- Teclado:
O teclado é um instrumento musical eletrônico, temperado, no qual se executam melodias e notas, formando uma harmonia. É composto por um conjunto de teclas adjacentes pretas e brancas, que quando pressionadas produzem os sons. O número de teclas pretas e brancas nos teclados atuais podem variar de acordo com o fabricante. Por padrão, os teclados arranjadores da Yamaha vem com 61 teclas, (36 brancas e 25 pretas). Já os da marca Casio vem com numeração diferente: 59 teclas (34 brancas e 25 pretas).
- Flauta:
A flauta é instrumento musical de sopro da família das madeiras formado por um tubo oco com orifícios. É um aerofone que, a partir do fluxo de ar dirigido a uma aresta que vibra com a passagem do ar, emite som. Bastante antigo, a execução de tal instrumento consiste no ato de soprar o interior do tubo ao mesmo tempo em que se tapam e/ou destapam os orifícios com os dedos. De acordo com o sistema de classificação de instrumentos de Hornbostel-Sachs a flauta é classificada como um instrumentos de sopro. A pessoa que toca flauta é chamada de flautista.
Além da voz, as flautas são conhecidas por serem os primeiros instrumentos musicais. Existem flautas conhecidas datadas de 40.000 a 35.000 anos atrás, que foram encontradas na região dos Alpes Suábios (Alemanha). Essas flautas demonstram uma tradição musical que se desenvolvia desde os primórdios da presença humana moderna na Europa.
- Pandeiro:
Pandeiro é o nome dado a um instrumentos musicais de percussão que consistem numa pele esticada numa armação (aro) estreita, que não chega a constituir uma caixa de ressonância. Essa armação é geralmente circular (por exemplo, na pandeireta), mas pode ter outros formatos (por exemplo, quadrangular no adufe). Enfiadas em intervalos ao redor do aro, podem existir platinelas (soalhas) duplas de metal, ou não (por exemplo, no tamborim). Pode ser brandido para produzir som contínuo de entrechoque, ou percutido com a palma da mão e os dedos.
No Brasil, a palavra “pandeiro” veio a designar um pandeiro específico, de dimensões que variam de 8 a 12", muito usado no samba e no pagode, mas não se limitando a esses ritmos, sendo encontrado no baião, coco, maracatu, entre outros, e por isso, considerado por alguns o instrumento nacional[carece de fontes] do Brasil.
- Baixo:
O baixo ou contrabaixo, também conhecido como guitarra baixo e viola baixo em Portugal, é um instrumento musical melódico, destinado especificamente a executar a parte grave de uma linha musical. Pode ser acústico ou elétrico.
O nome guitarra baixo pode ser dado também a específicos modelos de guitarras clássicas, mas que possuem afinação um pouco mais grave que a guitarra clássica tradicional; esta guitarra baixo clássica é afinada uma quarta abaixo da tradicional guitarra, e não pertence a família dos baixos.
- Violino:
O violino é um instrumento musical, classificado como instrumento de cordas friccionadas. É o menor e mais agudo dos instrumentos de sua família (que ainda possui a viola, o violoncelo, correspondendo ao Soprano da voz humana). O contrabaixo é considerado um primo afastado do violino. Ao contrário do que se pensa, o contrabaixo não vem do violino, mas da viola da gamba. O violino possui quatro cordas, com afinação da mais aguda à mais grave: Mi5, Lá4, Ré4 e Sol3. O timbre do violino é agudo, brilhante e estridente, mas dependendo do encordamento utilizado, podem-se produzir timbres mais aveludados. O som geralmente é produzido pela acção de friccionar as cerdas de um arco de madeira sobre as cordas. Também pode ser executado beliscando ou dedilhando as cordas (pizzicato), pela fricção da parte de madeira do arco (col legno), ou mesmo por percussão com os dedos ou com a parte de trás do arco.
- Triângulo:
O triângulo é um instrumento musical idiofone de percussão feito de metal e usado no folclore português e também em algumas músicas brasileira, como o forró. É também conhecido como tengo-lengo, devido ao seu som. Pode também ser incluído na secção de percussão de uma orquestra ou de uma banda de música.
Normalmente é feito de ferro ou aço, mas podem ser encontrados em alumínio. O som do instrumento é obtido por percussão, através do movimento do bastão (batedor), que bate no triângulo em sincronia com a mão que o segura e determina o som aberto (com maior sustentação) ou fechado.
É usado em combinação com zabumba e acordeão em ritmos regionais como forró, xaxado, xote etc.
- Ukulele:
- Pessoas do forum que tocam ou ja tocaram Ukulele:Eu (Nigri 1000)
O Ukulele é um instrumento musical de cordas beliscadas, geralmente com 4 cordas de tripa ou, mais usualmente, com materiais sintéticos como nylon, nylgut, fluorocarbono, entre outros.O ukulele tem alguma popularidade no Brasil hoje, sendo mais conhecido por causa do cantor Israel Kamakawiwo’ole e da banda Beirut. Alguns músicos e conjuntos brasileiros utilizaram o ukulele em suas músicas, como a cantora Marisa Monte, no disco Universo ao Meu Redor, o cantor Tiago Iorc, na música It's a Fluke do cd Zeski, e a A Banda Mais Bonita da Cidade na música Oração. O músico James Hill fez alguns workshops no ano de 2012 no país. Também presente em quase todas musicas da extinta bandaTRI.- Piano:
Piano (apócope derivado do italiano pianoforte) é um instrumento musical de cordas, pelo sistema de classificação de Hornbostel-Sachs.O som é produzido por peças feitas em madeira e cobertas por um material (geralmente feltro) macio e designados martelos, e sendo ativados através de um teclado, tocam nas cordas esticadas e presas numa estrutura rígida de madeira ou metal. As cordas vibram e produzem o som. No piano o martelo afasta-se da corda imediatamente após tocá-la deixando-a vibrar livremente. Teve a sua primeira referência publicada em 1711, no "Giornale dei Litterati d'Italia" por motivo da sua apresentação em Florença pelo seu inventor Bartolomeo Cristofori. A partir desse momento sucede-se uma série de aperfeiçoamentos até chegar ao piano atual
.
Última edição por Nigri 1000 em Seg Fev 10 2014, 20:22, editado 11 vez(es)
Nigri 1000- Veterano Nv.MÁX
Re: Qual seu instrumento?
eu n toco profissionalmente nda
mas eu sei meio q bem: gaita, flauta, e banjo
mas n tenho nennhum desses, so toco e aprendo quando vo na casa do meu tio do paraná, ai quando vou viaja pra la, eu ja combino com ele de leva so roupa estilo country pra fica mais daora de toca com ele xD
mas eu sei meio q bem: gaita, flauta, e banjo
mas n tenho nennhum desses, so toco e aprendo quando vo na casa do meu tio do paraná, ai quando vou viaja pra la, eu ja combino com ele de leva so roupa estilo country pra fica mais daora de toca com ele xD
darkkong- Veterano Nv.MÁX
Sei tocar bem flauta e piano/teclado, mas não sou profissional em nada.
Sei tocar músicas como Noite Feliz, Carruagem de Fogo e Ground Theme do Mario
Sei tocar músicas como Noite Feliz, Carruagem de Fogo e Ground Theme do Mario
Monagma- Membro Nv.31
Sei tocar flauta transversal e várias músicas de Zelda. =)
ri- Veterano Nv.MÁX
Tópico editado, quando tiver mais tempo, boto sobre mais instrumentos
Eu tenho uma Guitarra e um Violão, mas desde que me mudei para morar em outro lugar, não tenho treinado ou tendo contato com eles pois os deixei na casa dos meus pais.
Como uma das moradoras de onde eu moro agora é uma idosa, não quero fazer barulho para pertuba-la.
Also, eu também não tocava profissionalmente, mas sabia algumas musicas.
Como uma das moradoras de onde eu moro agora é uma idosa, não quero fazer barulho para pertuba-la.
Mazza- Membro Nv.4
Mazza escreveu:Eu tenho uma Guitarra e um Violão, mas desde que me mudei para morar em outro lugar, não tenho treinado ou tendo contato com eles pois os deixei na casa dos meus pais.
Tenta pegar o violao e a guitarra de volta, violao n faz tanto barulho assim
Não sei cara...Havia vezes que eu ficava horas praticando nos dois instrumentos. Tocava as mesmas musicas várias vezes e isso incomodava o pessoal de casa.Nigri 1000 escreveu:Mazza escreveu:Eu tenho uma Guitarra e um Violão, mas desde que me mudei para morar em outro lugar, não tenho treinado ou tendo contato com eles pois os deixei na casa dos meus pais.
Tenta pegar o violao e a guitarra de volta, violao n faz tanto barulho assim
Eu não quero dar trabalho nenhum a ela, por isso deixei tudo lá. Futuramente, posso ter a possibilidade de morar em um apartamento e ai, já que o espaço é meu, vou ter uma liberdade maior para usar os instrumentos.
Btw, andei interessada em aprender violino. Alguém ai toca ou já tocou um e pode falar da experiência?
Mazza- Membro Nv.4
Banjo brasileiro (mas não, não toco pagode), Violão e Teclado.
Bem, nenhum dos três eu toco bem. Apenas pego para fazer som a ponto de agradar meus ouvidos e que se dane terceiros. Normalmente são musicas de jogos, como Zelda em sua maioria.
Bem, nenhum dos três eu toco bem. Apenas pego para fazer som a ponto de agradar meus ouvidos e que se dane terceiros. Normalmente são musicas de jogos, como Zelda em sua maioria.
Mairon W escreveu:Banjo brasileiro (mas não, não toco pagode), Violão e Teclado.
como é tocar banjo?
E vcs so gostam de tocar musica de zelda kkkkkkkkk
Músicas Zelda têm uma melodia ótima, além de serem extremamente fáceis de serem tocadas, como Zelda's Lullaby. Se bem que músicas como "Hyrule Field Market" são bem difíceis. ^^
ri- Veterano Nv.MÁX
kkkkkk concordo com o Nigri a maioria sabe sabe toca musica do Zelda xD
se bem q agr deu vontade de aprende-las...
mas onde q vcs tocam elas: flauta, banjo, flauta ou gaita?
se bem q agr deu vontade de aprende-las...
mas onde q vcs tocam elas: flauta, banjo, flauta ou gaita?
Nigri 1000 escreveu:Mairon W escreveu:Banjo brasileiro (mas não, não toco pagode), Violão e Teclado.
como é tocar banjo?
É como tocar um cavaquinho de som mais estalado. As casas são poucas mas o som fica bem interessante para imitar músicas 8-bits. Fora que é meio exótico, ainda mais se for um americano, do tipo que aparece nos jogos de Banjo & Kazooie. Bem, digamos que é divertido e não muito complicado.
E músicas de Zelda, como já citado, são em sua maioria fáceis e de boa melodia, ótimas para passar o tempo apreciando e tocando.
Mairon W escreveu:Nigri 1000 escreveu:Mairon W escreveu:Banjo brasileiro (mas não, não toco pagode), Violão e Teclado.
como é tocar banjo?
É como tocar um cavaquinho de som mais estalado. As casas são poucas mas o som fica bem interessante para imitar músicas 8-bits. Fora que é meio exótico, ainda mais se for um americano, do tipo que aparece nos jogos de Banjo & Kazooie. Bem, digamos que é divertido e não muito complicado.
E músicas de Zelda, como já citado, são em sua maioria fáceis e de boa melodia, ótimas para passar o tempo apreciando e tocando.
Ta explicado
queria aprender a tocar umas musicas do zelda no banjo...
darkkong escreveu:queria aprender a tocar umas musicas do zelda no banjo...
Recomendo a Overworld de Spirit Tracks, o jogo usa banjo em boa parte da sua trilha sonora, e aliás, eu também preciso aprender essa música xD
vou pega a cifra na internet e quando for no meu tio ele me ensina ;DMairon W escreveu:darkkong escreveu:queria aprender a tocar umas musicas do zelda no banjo...
Recomendo a Overworld de Spirit Tracks, o jogo usa banjo em boa parte da sua trilha sonora, e aliás, eu também preciso aprender essa música xD
alias vou pegar umas dos zelda pra toca na flauta e gaita
ai eu e meu tio tocamos uns zeldas la no sitio xD
darkkong escreveu:vou pega a cifra na internet e quando for no meu tio ele me ensina ;DMairon W escreveu:darkkong escreveu:queria aprender a tocar umas musicas do zelda no banjo...
alias vou pegar umas dos zelda pra toca na flauta e gaita
ai eu e meu tio tocamos uns zeldas la no sitio xD
Realmente isso será foda. Preciso de uma gaita de boca, sempre quis ter uma pra tocar Zelda =/ Se alguém quiser me dar de presente aceito xP
Mas sério, estes instrumentos conseguem passar bem as músicas da série, tenta filmar pra mostrar pro pessoal...
Gente, tópico editado mais uma vez com outros instrumento
Se vcs quiserem, me falem alguns instrumentos para colocar.
E eu botei o banjo em dedicação a algumas pessoas daqui do forum, realmente n esperava colocar o banjo assim tao rapido. Bastante gente aki toca banjo kkkkkkk
E eu botei o banjo em dedicação a algumas pessoas daqui do forum, realmente n esperava colocar o banjo assim tao rapido. Bastante gente aki toca banjo kkkkkkk
Três instrumentos interessantíssimos para colocar: Ocarina, Theremin, Gaita de Sopro.
pois é,Nigri 1000 escreveu:
e mo legal de toca
te recomendo
darkkong escreveu:pois é,Nigri 1000 escreveu:
e mo legal de toca
te recomendo
é pagodeiro darkkong?
gosto mt de pagode sim mas n sou nao kkkNigri 1000 escreveu:darkkong escreveu:pois é,Nigri 1000 escreveu:
e mo legal de toca
te recomendo
é pagodeiro darkkong?
o banjo eu uso quando meu tio me ensina e agente fica la cantando e tocando u.u
Depois de ler umas mensagens daqui, aprendi a tocar Ground Theme de Mario e Zelda's Lullaby no teclado. Ambas músicas fáceis mas épicas.
Monagma- Membro Nv.31
Monagma escreveu:Depois de ler umas mensagens daqui, aprendi a tocar Ground Theme de Mario e Zelda's Lullaby no teclado. Ambas músicas fáceis mas épicas.
Realmente, mt épicas
Página 1 de 3 • 1, 2, 3