[Análise] RYSE SON OF ROME
+2
Hayt
Heerghost
6 participantes
Página 1 de 1
[Análise] RYSE SON OF ROME
ANÁLISE DE RYSE SON OF ROME
Bom pessoal, eu terminei a campanha do RYSE ontem e gostaria de dividir minha experiência com o pessoal do fórum. Minha intenção é fazer uma breve análise, sem spoilers, até mesmo para ajudar quem tiver interesse de comprar o Xbox One e o jogo RYSE.
Primeiramente quero dizer que RYSE foi o primeiro jogo de XONE que joguei até o final e na primeira vez que eu o joguei, eu simplesmente adorei!
Os gráficos:
Nem tudo são gráficos, eu sei, mas sendo um dos primeiros jogos “next gen” do Xbox One, é inevitável não esperar por belos gráficos, e mais inevitável ainda ficar babando nos gráficos de RYSE, os quais são espetaculares, e olha que ainda estamos no início da geração.
As animações do jogo são um espetáculo a parte, tudo bem elaborado e se desenvolve junto com a história do jogo. Não é como as animações chatas que “pulamos” para passar logo. Em RYSE as animações são como capítulos de uma trama ou série.
A ambientação histórica:
O jogo se passa na época que marca o início do declínio do Império Romano com as invasões barbaras. Roma está incrivelmente bem representada, os cenários, monumentos, construções, arquiteturas e até o coliseu estão maravilhosos, em alguns momentos eu me pegava parado apenas apreciando o cenário, os detalhes, as roupas dos soldados, generais, centuriões etc... tudo bem detalhado de acordo com a história romana. Até a cor dos uniformes e armaduras estão fiéis, com destaque para os Pretorianos (guarda particular do Imperador).
A jogabilidade:
Tratando-se de um gênero “hack'n slash” a jogabilidade de RYSE está muito bem trabalhada, deixando de ser apenas um “esmaga botões”. Em RYSE você utiliza combos para finalizar os oponentes e dependendo do combo utilizado o inimigo é decepado, mutilado ou degolado. Mesmo se você errar o combo você mata o inimigo, mas sem degustar das “finalizações” sanguinárias.
O jogador conforme vai progredindo na campanha pode utilizar de XP para melhorar ataques (dano), melhoria de vida e finalizações. Você vai “upando” o personagem, deixando-o mais forte e com melhorias significativas.
Jogando com o KINECT:
Em RYSE você pode optar por jogar sem o uso do Kinect, mas usando-o a experiência fica muito mais agradável (recomendo). Podemos usar comandos de voz no Kinect e é bem legal pedir auxilio ou ordenar seus soldados para atacar quando "o coro esta comendo" seus soldados dão cobertura atacando lanças ou flechas.
Modo Multiplayer:
No modo multiplayer, o qual eu ainda joguei pouco, posso dizer que se passa nos jogos (coliseu e gladiadores) onde você sozinho, ou com mais um amigo, enfrentam outros gladiadores na arena romana. O coliseu está muito lindo e cada combate é representado como um teatro contando com cenários e narração, como no filme gladiador. O coliseu possui armadilhas, fogo, armas que podem ser usados contra os inimigos e conforme você vai sobrevivendo, você compra armas, armaduras e “poderes” do Deus que você escolhe ser uma espécie de “padrinho” ou “protetor” antes de entrar na arena.
Jogar com um amigo usando o Headset é muito divertido e gratificante!
PRÓS:
- O jogo está dublado em português brasileiro e conta com uma excelente dublagem.
- Os gráficos e ambientação do jogo estão lindos e muito fiel ao contexto histórico.
- As lutas estão dinâmicas e os combos ficaram muito bem colocados no jogo.
- A história do jogo é muito bem contada e a trama vai sendo desenvolvida de um modo que você quer jogar mais e mais para ver o que vai acontecer.
CONTRAS:
- Eu acho que poderiam ter sido criados mais tipos de inimigos, as vezes parece que você luta com o mesmo bárbaro por várias vezes (tipo “você de novo aqui”).
- O jogo tem cara de ser mundo aberto mas não é. Até existem caminhos diferentes, mas nos leva para itens ou objetos escondidos, no final devemos seguir sempre o mesmo caminho.
- Muito jogo para um “hack'n slash” as vezes me pegava pensando “se este jogo fosse de mundo aberto e tivesse elementos de RPG” ou mesmo “imagina um Dark Souls ou Dragons Dogma com esses gráficos”
Resumindo:
Jogo “hack'n slash” com enredo focado nos dramas do Império Romano com gráficos excelentes e muito sangue. Indicado para fãs de “hack'n slash”, fãs do filme Gladiador e épicos vão pirar!
Deixo aqui meu abraço a todos do Fórum!
Heerghost- Veterano Nv.2
- Posts : 443
Karma : 52
Re: [Análise] RYSE SON OF ROME
Muito boa análise. Realmente os pontos estão muito bem listados. O jogo me interessa muito, principalmente pois sou fã de Hack 'n Slash.
Problema clássico de Hack 'n Slash
Eu acho que poderiam ter sido criados mais tipos de inimigos, as vezes parece que você luta com o mesmo bárbaro por várias vezes (tipo “você de novo aqui”).
Problema clássico de Hack 'n Slash
Hayt- Veterano Nv.MÁX
- Posts : 3300
Karma : 164
Re: [Análise] RYSE SON OF ROME
Ótima análise ! Foi meu segundo jogo do One que comprei.
Adorei o jogo, gráficos fantástico e como disse a dublagem está muito boa. Um ótimo exclusivo !!!
Adorei o jogo, gráficos fantástico e como disse a dublagem está muito boa. Um ótimo exclusivo !!!
Mauricio Bueno- Iniciante Nv.5
- Posts : 11
Karma : 0
Re: [Análise] RYSE SON OF ROME
Ah, não sei não, tem muita revista dizendo que o jogo não é bom, mas praticamente todos os gamers que jogaram disseram que gostaram e é um jogo que eu com certeza vou comprar. Parece que desenvolveram Ryse muito bem, o único grande problema seria matar os inimigos mesmo não acertando as finalizações.
ri- Veterano Nv.MÁX
- Posts : 4156
Karma : 133
Re: [Análise] RYSE SON OF ROME
Olha essas imagens, só pela ambientação já dá vontade de jogar, eu nunca liguei pra análises, o importante é eu jogar e achar divertido.
O que me desanima é a curta campanha do jogo.
O que me desanima é a curta campanha do jogo.
Chazzy- Moderador Nv.1
- Posts : 1272
Karma : 100
Re: [Análise] RYSE SON OF ROME
ri escreveu:Ah, não sei não, tem muita revista dizendo que o jogo não é bom, mas praticamente todos os gamers que jogaram disseram que gostaram e é um jogo que eu com certeza vou comprar. Parece que desenvolveram Ryse muito bem, o único grande problema seria matar os inimigos mesmo não acertando as finalizações.
Então ri, você até mata os inimigos, mas fica mais demorado e mais difícil de lutar quando aparecem dois ou mais lhe atacando ao mesmo tempo.
Chazzy, sobre o tempo da campanha, eu também achei que poderia ser maior, mas também não é curta. Fica na média O bom é que mesmo após terminar a campanha, você pode continuar o modo multiplayer cooperativo ou até mesmo sozinho na arena e conforme você joga o gladiador vai evoluindo etc... isso faz com que você continue jogando o game trazendo mais "vida útil" ao jogo.
Heerghost- Veterano Nv.2
- Posts : 443
Karma : 52
Re: [Análise] RYSE SON OF ROME
Heerghost escreveu:Chazzy, sobre o tempo da campanha, eu também achei que poderia ser maior, mas também não é curta. Fica na média O bom é que mesmo após terminar a campanha, você pode continuar o modo multiplayer cooperativo ou até mesmo sozinho na arena e conforme você joga o gladiador vai evoluindo etc... isso faz com que você continue jogando o game trazendo mais "vida útil" ao jogo.
Dura em torno de quanto tempo? Se for de seis horas para cima está de ótimo tamanho para mim.
Hayt- Veterano Nv.MÁX
- Posts : 3300
Karma : 164
Re: [Análise] RYSE SON OF ROME
Acho que umas sete horas ou seis horas por aí. O bom que depois você pode jogar na arena , tanto sozinho como cooperativo.
Heerghost- Veterano Nv.2
- Posts : 443
Karma : 52
Re: [Análise] RYSE SON OF ROME
Me interessei! Baita analise e um jogo que parece agradável visualmente. A proposta é bem atraente, acho que vale a conferida.
Visionnaire- Membro Nv.4
- Posts : 63
Karma : 7
Re: [Análise] RYSE SON OF ROME
Parece que não é tão curto assim, me disseram que não passava de três horas.Heerghost escreveu:Acho que umas sete horas ou seis horas por aí. O bom que depois você pode jogar na arena , tanto sozinho como cooperativo.
ri- Veterano Nv.MÁX
- Posts : 4156
Karma : 133
Re: [Análise] RYSE SON OF ROME
Eu sou meio sem noção mesmo, mas por via das dúvidas eu vou deixar um link do site Kotaku, que descobri agora, que diz que o jogo tem dez horas no modo normal, e ainda uma boa analise. Abraço!
http://www.kotaku.com.br/review-ryse-son-of-rome/
http://www.kotaku.com.br/review-ryse-son-of-rome/
Heerghost- Veterano Nv.2
- Posts : 443
Karma : 52
Tópicos semelhantes
» Ryse Son of Rome
» Ryse: Son of Rome tem detalhes da história divulgados
» Novo Trailer de RYSE: Son of Rome
» Ryse: Son of Rome pode chegar ao PS4
» RYSE: Son of Rome - A série em "Live Action"
» Ryse: Son of Rome tem detalhes da história divulgados
» Novo Trailer de RYSE: Son of Rome
» Ryse: Son of Rome pode chegar ao PS4
» RYSE: Son of Rome - A série em "Live Action"
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sex Jan 11 2019, 23:35 por Mastxadows
» Usuário do Mês (Julho/2016)
Sex Jan 11 2019, 23:34 por Mastxadows
» A morte do fórum XBOX BLAST
Ter Nov 14 2017, 16:48 por Nigri 1000
» Dragon Age Origins Xbox 360 - Não funciona
Ter Jun 20 2017, 21:54 por Cleison
» Forza Motorsport 7
Sáb Jun 17 2017, 02:12 por E.R
» Xbox One X
Seg Jun 12 2017, 03:22 por E.R
» Dishonored : Death of the Outsider
Seg Jun 12 2017, 02:12 por E.R
» The Evil Within 2
Seg Jun 12 2017, 02:08 por E.R
» Wolfenstein II : The New Colossus
Seg Jun 12 2017, 01:59 por E.R
» Anthem
Dom Jun 11 2017, 23:40 por E.R
» Crackdown 3
Dom Jun 11 2017, 22:11 por E.R
» Sea of Thieves
Dom Jun 11 2017, 22:10 por E.R