Fórum Xbox Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Dificuldade nos jogos

+6
Mew
darkkong
Mazza
Monagma
Hiei
ri
10 participantes

Ir para baixo

[Discussão] Dificuldade nos jogos Empty [Discussão] Dificuldade nos jogos

Mensagem por ri Sáb Dez 01 2012, 16:46

Eu estava jogando Cave Story 3D, e, sério, que jogo impossível. Tipo, eu comprei pensando que ia ser um jogo de boas e tal, tipo Mario, no estilo plataforma, mas não tem nada a ver.

Não tem como você dar um pulinho pra avançar ao seu objetivo, não tem como você dar um ou outro tiro direito, pra acertar no ponto fraco do inimigo, não tem como você sair correndo, tomar dano e, mesmo assim, sair vivo de lá com um ou dois pontos de vida a menos. Se você está no meio de inimigos, já era, elimine todos ou saia correndo sem tomar dano nenhum, sendo isso quase impossível, já que a própria jogabilidade dele te força a errar. Os bosses do jogo não são tão impossíveis quanto ele próprio, mas o jogo te coloca numa área minúscula contra um boss com quase metade do tamanho dela, e nada de armas(pelo menos até o ponto em que estou) melhores ou munição, nada.

O que me impressionou no jogo não foi a história, o som(que por sinal é horrível), os gráficos ou qualquer outra coisa, foi justamente a dificuldade. Eu nunca liguei pra isso de dificuldade, o mais importante sempre foi a história e a jogabilidade, mas dessa vez as coisas mudaram pra caramba.

E é a esse ponto que quero chegar: pra vocês, a dificuldade é algo importante no jogo ou há outros fatores que importam mais?

Continuo achando que dificuldade não é a coisa mais importante no jogo, mas deixo de pensar que é irrelevante a partir de hoje. Ela te força a continuar jogando, a fazer 100% ou pelo menos tentar e mais outras coisas…

Se mais jogos fossem assim, tava ótimo. Por exemplo, os jogos de tiro: não to falando que eles em geral são fáceis - até porque, não são -, mas não quero que a inteligência artificial seja impossivelmente difícil ou algo assim, que você tenha que ficar na cover por dois minutos pra poder arriscar um tiro, que você tenha que ir de RPG contra um inimigo fácil, to falando que eles devem ser feitos já pensados como um jogo complicado. Por exemplo, Gears of War 2 é um jogo sensacional, mas peca pela dificuldade. Se você colocar no nível Difícil, ele será 10 vezes mais difícil que o nível Insano no Gears 3, mas só o que vai mudar é que os inimigos quase não erram e as balas "chegam com mais força", na minha opinião, isso não pode ser considerado como algo difícil. Acho que o jogo devia ter puzzles, armadilhas, coisas do tipo, não só tropas e mais tropas vindo em sua direção, não é mesmo?

Fiquei pensando nisso hoje enquanto jogava o excelente Cave Story, que por sinal, nem sei por que parei, fiquem à vontade pra discordarem.
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Dificuldade nos jogos Empty Re: [Discussão] Dificuldade nos jogos

Mensagem por Hiei Sáb Dez 01 2012, 20:08

Bom, eu particularmente jogo a maioria dos jogos na dificuldade "normal", inclusive, não sei se é pq sou noob em jogos hack n' slash, mas Bayonetta tá um porre pra eu zerar. Eu acho o seguinte, jogos difíceis são bons, pq tomam mais do seu tempo, e você não vai zerar tão cedo, fazendo o dinheiro gasto valer a pena, mas quando o jogo começa a estressar por causa da dificuldade eu paro de jogar pq deixa de ser divertido... Rolling Eyes
Hiei
Hiei
Membro Nv.12
Membro Nv.12

Posts Posts : 141
Karma Karma : 1

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Dificuldade nos jogos Empty Re: [Discussão] Dificuldade nos jogos

Mensagem por Monagma Sáb Dez 01 2012, 21:50

Eu curti o som do jogo. D:
Mas enfim, Cave Story é mais um dos jogos em que o principal fator é justamente a dificuldade, ele é feito pra ser praticamente impossível. Esses jogos são aqueles que exigem muito do jogador, e são bons pra quem gosta de testar seu limite lol

Enfim, eu acho que a dificuldade deve ser algo opcional para o jogador. Por isso adoro os jogos com um modo Fácil, um Médio e um Difícil, em que a dificuldade não é apenas mais inimigos, e sim a inteligência artificial e força deles, e mais outras coisas que podem ser mudadas sem interferir muito no jogo em si.
Monagma
Monagma
Membro Nv.31
Membro Nv.31

Posts Posts : 336
Karma Karma : 6

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Dificuldade nos jogos Empty Re: [Discussão] Dificuldade nos jogos

Mensagem por ri Sáb Dez 01 2012, 22:09

Hiei escreveu:Bom, eu particularmente jogo a maioria dos jogos na dificuldade "normal", inclusive, não sei se é pq sou noob em jogos hack n' slash, mas Bayonetta tá um porre pra eu zerar. Eu acho o seguinte, jogos difíceis são bons, pq tomam mais do seu tempo, e você não vai zerar tão cedo, fazendo o dinheiro gasto valer a pena, mas quando o jogo começa a estressar por causa da dificuldade eu paro de jogar pq deixa de ser divertido... Rolling Eyes
Pra mim, não tem essa de o jogo ter que ser longo pra valer o dinheiro. Eu não me importaria de ter gastado 300 reais no Gears 2 de jeito nenhum, mas terminei ele em 8 ~ 9 horas. O que importa é se eu curti o jogo de alguma forma, se de fato foi algo a ser lembrado.

E o jogo também me deixa estressado se é muito difícil, mas, sei lá, é algo que motiva o jogador a continuar jogando. Eu cheguei a uma parte em que temos que matar um sapo gigante(um pouco menor que a metade da sala em que estamos) pra conseguir uma coisa lá pra fazer a bomba, já estou nela há algumas horas, já pensei em desistir algumas vezes, mas, nah, vou tentar até o fim, ver se consigo ou não... e vou conseguir. O problema é justamente quando a gente para de ter diversão, e só continuamos a jogar por pura vontade se zerar o jogo.

Monagma escreveu:Eu curti o som do jogo. D:
Mas enfim, Cave Story é mais um dos jogos em que o principal fator é justamente a dificuldade, ele é feito pra ser praticamente impossível. Esses jogos são aqueles que exigem muito do jogador, e são bons pra quem gosta de testar seu limite lol
Sim, percebi. Razz Tipo, qualquer, QUALQUER, coisa que você fizer tem que ser pensada antes.

monagma escreveu:Enfim, eu acho que a dificuldade deve ser algo opcional para o jogador. Por isso adoro os jogos com um modo Fácil, um Médio e um Difícil, em que a dificuldade não é apenas mais inimigos, e sim a inteligência artificial e força deles, e mais outras coisas que podem ser mudadas sem interferir muito no jogo em si.
O que eu quis dizer é que eu acho que a dificuldade do jogo tem que ser, por exemplo, como a de Zelda. Suponhamos que houvesse um modo de escolher a dificuldade dos inimigos... seria algo ótimo, visto que a maioria dos inimigos, inclusive bosses, são extremamente fáceis, mesmo assim, os puzzles iriam permanecer intactos. Independentemente de o jogador ter escolhido a dificuldade fácil ou insana, ele pode dizer com orgulho que zerou um Zelda. (tirando SS Laughing )
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Dificuldade nos jogos Empty Re: [Discussão] Dificuldade nos jogos

Mensagem por Mazza Dom Dez 02 2012, 10:21

Tl;DR vindo ai.
--------------
Bom, acho que a dificuldade é um dos fatores importantes em títulos de videogames.

Ela estimula a pessoa não só a joga-los novamente ou passa um sentimento de ''emoção''(raiva, determinação para passar de fase, etc), mas também a faz a adaptar e pensar em novos usos para mecanicas desse game e isso, mais a frente, leva-o a apreciar mais esse titulo.

Por exemplo: Donkey Kong Country 2, um game que vai ficando difícil lá para os ultimos mundos+mundo especial. Havia uma fase onde correr e fazer um pulo comum para atravessar uma parte cheia de espinhos te custava um macaco ou uma vida caso já tivesse perdido um.

Para passar de lá, você tinha que ''girar estrela'' e dar um pulo, antes de cair nos espinhos para chegar ao outro lado. Quando eu soube que dava para fazer isso, fiquei surpresa, feliz por ter descoberto algo e utilizei essa tecnica(que não é bug, foi proposital)em outros estágios no qual eu tinha uma certa dificuldade para alcançar coisas como bananas, vidas e moedas(a mesma coisa funciona para DKC 1, btw).

Jogos muito fáceis, dependendo da situação e do usuário, não possuem um fator replay muito bom. Depois de terminados, ficam empoirando na prateleira. Btw, jogos muito dificeis, por conta da frustração, também podem ter o mesmo efeito em alguns casos.

Eu raramente rejogo Super Mario Word, mesmo sendo um game que gosto muito. Por que? As unicas fases no qual chamei de dificeis foram Tubular(antes de eu descobrir a ''manha'' por de trás do estágio)e Roy's Castle. O jogo não me desafiou e logo destranquei todas as saidas, não restando mais nada para fazer. Não tenho mais motivo nenhum para jogar a não ser por ''sentir falta'' do jogo.

Já com Battletoads, o caso é diferente. Game muito dificil, mas ainda jogo pra caramba(versão arcade então, vixe...). Porém, costumo a deixar a versões NES e SNES(lembro de jet skis em Battlemaniacs se não me engano...)de lado, quando elas chegam na parte dos Jet Skis.

Morro varias vezes, não consigo passar. Até usando Save State é difícil. Isso me frustra não só pela dificuldade, mas sim pelo fato de que não vou poder apreciar o game todo por causa dessa unica fase.

Resumindo: Dificuldade deve ser algo equilibrado, imo. Sem exageros ou multiplas facilidades.
Mazza
Mazza
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Posts Posts : 60
Karma Karma : 4

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Dificuldade nos jogos Empty Re: [Discussão] Dificuldade nos jogos

Mensagem por darkkong Dom Dez 02 2012, 11:28

pra mim a dificuldade dos jogos atuais poderiam aumentar um pouc mais, não muito e sim um pouco, para deixar vamos dizer mais real, pois muitos jogos são faceis nas horas de lutas, tiros e tal...

usando como exemplo o ACIII, nas horas de lutas voce luta contra varios guardas, tipo voce contra 5-6, mas eles demoram pra ir te bater e vai um de cada vez (não que isso seja ruim, mas poderia ir uns 2 de cada vez) e alem disso voce nunca morre naquele jogo, voce toma espadadas, socos, facadas etc, mas sua vida é muito grande e fora que depois de 5 segundos ela se regenera...
isso torna o jogo muito mais facil.

Indo direto ao assunto acho que os jogos tinham que ter mais dificuldades, e quanto maior a dificuldade escolhida pelo jogador, mais aumento de força do inimigos, precisão e inteligencia artificial...
mas nao pode deixar tambem aquele troço impossivel, senão muitos vão ficar com raiva e tambem poderao desistir
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Dificuldade nos jogos Empty Re: [Discussão] Dificuldade nos jogos

Mensagem por Mew Dom Dez 02 2012, 22:55

Ghouls'n Ghosts é o jogo de plataforma mais dificil que eu já joguei e.e

------------------------------------------------

Acho que hoje em dia os jogos são focados até demais em Enredo, muitos games nem se ligam na dificuldade e.e
Acho que as empresas realmente deveriam aumentar, não a dificuldade, mas sim a Inteligência Artificial dos inimigos, com golpes mais inteligentes e uma movimentação mais natural, sem duvida isso ajudaria bastante na experiência de jogo....
Mew
Mew
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Posts Posts : 31
Karma Karma : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Dificuldade nos jogos Empty Re: [Discussão] Dificuldade nos jogos

Mensagem por darkkong Dom Dez 02 2012, 23:10

lembrando q a dificuldade dos jogos de luta, nao precisa aumentar
esses jogos ja beiram o impossivel nas dificuldades dificeis, da ate vontade de tacar o controle na parede quando vc ta quase ganhando mas perde Evil or Very Mad
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Dificuldade nos jogos Empty Re: [Discussão] Dificuldade nos jogos

Mensagem por ri Seg Dez 03 2012, 00:00

Mazza escreveu:Muita coisa
Bem, falando da parte que você disse do replay, concordo. Por exemplo, eu nunca mais vou tocar no Transformers que eu comprei pra 3DS. Você termina o jogo, se for bem noob, em cerca de 5 horas. Esse nem é o problema, se valesse a pena, tranquilo, mas não vale, é um jogo em que você simplesmente passa pelos """""desafios""""" quase que sem parar, sério. Não há um estímulo que te obrigue a jogar de novo, mesmo.

Jogos muito difíceis, porém, não são assim(pra mim). Você é estimulado a continuar jogando, mesmo depois de zerar na dificuldade mais difícil, você quer jogar novamente pra tentar melhorar, pra tentar passar sem problemas, ou ainda só pelo desafio. Mas você também tem razão, por um lado, realmente nem dá vontade de joga sabendo que você não vai passar daquela parte. Eu tentei zerar Gears 3 no insano, mas cheguei a uma parte tão impossível que desisti. É o primeiro boss do jogo, que você tem que matar com um silverback, um robô lá do jogo… tenho muita vontade de Conquistá-lo(fazer 100%), mas nem dá vontade de jogar sabendo que vou ter passar por essa parte… Só pra você ter ideia, recomecei o jogo(que não é muito, mas é chatinho refazer) da dificuldade difícil e zerei… sem problemas, só no bossa final, e nem foi tanta.

darkkong escreveu:
Spoiler:

Tipo, eu não queria um jogo com dificuldade real… isso não chegaria a ser um exagero, seria impossível mesmo. Laughing Já imaginou você tomar um tiro no pé e ter que esperar o seu amigo vir ajudá-lo? Seria complicado… e sinceramente inviável. Além disso, na vida real, você não regenera.

Sobre ACIII, pois é, pelo menos nos jogos antigos, isso incomoda, e MUITO, é como em filmes… tem cinco querendo matar o protagonista, mas sempre vem um de cada vez. Laughing

Quanto ao último parágrafo, não entendi, cara… não é exatamente assim? Se você escolhe expert, a única coisa que muda é o modo de os inimigos atirarem e a vida deles e afins.
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Dificuldade nos jogos Empty Re: [Discussão] Dificuldade nos jogos

Mensagem por darkkong Seg Dez 03 2012, 02:44

Ri sobre o terceiro parágrafo é isso sim q eu quis dizer, mas tem jogo q poderia aumenta um pouco mais a dificuldade
darkkong
darkkong
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 5453
Karma Karma : 80

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Dificuldade nos jogos Empty Re: [Discussão] Dificuldade nos jogos

Mensagem por Bferrari350 Seg Dez 03 2012, 18:39

Existem 2 tipos de jogos difíceis:

Os irritantes, que vc não acerta os comandos e vc fica irritado e para de jogar para sempre

E aqueles que são difíceis para zerar, tem armadilha, puzzle e tal, e é um jogo difícil em si.

The Darkness II, por exemplo. Tenta ser difícil, mas é um dos jogos mais irritantes que já joguei. Os controles são horrorosos no pc, e isso prejudica bastante. Mas fora isso, vem um monte de inimigo em vc. Mas não é só isso, vc não se defende ou algo parecido, eles vão ficando mais fortes no decorrer do jogo, e vc não. Chegam inimigos com armaduras e umas armas doidonas que arracam a sua arma, enquanto tem outro jogando luz na sua cara (impossibiltando o uso do Darkness), aí vc começa a perder vida e não pode fazer nada. O jogo não é difícil, mas é tão irritante de vc jogar que vc perde a vontade.
Bferrari350
Bferrari350
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Posts Posts : 1456
Karma Karma : 78

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Dificuldade nos jogos Empty Re: [Discussão] Dificuldade nos jogos

Mensagem por ri Ter Dez 04 2012, 01:29

Bferrari350 escreveu:Existem 2 tipos de jogos difíceis:

Os irritantes, que vc não acerta os comandos e vc fica irritado e para de jogar para sempre

E aqueles que são difíceis para zerar, tem armadilha, puzzle e tal, e é um jogo difícil em si.

The Darkness II, por exemplo. Tenta ser difícil, mas é um dos jogos mais irritantes que já joguei. Os controles são horrorosos no pc, e isso prejudica bastante. Mas fora isso, vem um monte de inimigo em vc. Mas não é só isso, vc não se defende ou algo parecido, eles vão ficando mais fortes no decorrer do jogo, e vc não. Chegam inimigos com armaduras e umas armas doidonas que arracam a sua arma, enquanto tem outro jogando luz na sua cara (impossibiltando o uso do Darkness), aí vc começa a perder vida e não pode fazer nada. O jogo não é difícil, mas é tão irritante de vc jogar que vc perde a vontade.
Eu acho que o Cave story se encaixa nesse primeiro exemplo. Não que você não acerte os comandos, mas que irrita mesmo, só que é um ódio que te faz continuar a jogar. Você fica com raiva do jogo, mas não desiste até ganhar, ou pelo menos tenta não desistir.

Eu acho que, na segunda categoria, o que se encaixa é Zelda. Não importa a dificuldade dos inimigos, o jogo é impossível em si. Pede pra uma criança zerar Gears, com alguma dificuldade, em algum tempo ela zera, agora pede pra zerar Zelda... não dá, mesmo.

Entendi esse The Darkness aí parece bem no estilo daqueles jogos de iPhone que são """"""grátis""""", mas, pra passar uma certa fase - a terceira de 30 -, você precisa de um guerreiro melhor, por, é claro, apenas 0,99. Sério, isso é muito chato. Você fica tentando e tentando, até ver que realmente é impossível e não dá pra passar sem pagar.

Ficar parado numa fase por horas também é chato, mas aí podem ocorrer duas coisas: você se sentir desafiado e continuar jogando ou parar de jogar totalmente. O meu caso é o primeiro no Cave Story, ainda estou nessa parte aí desde que fiz o tópico.
ri
ri
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Posts Posts : 4156
Karma Karma : 133

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Dificuldade nos jogos Empty Re: [Discussão] Dificuldade nos jogos

Mensagem por Bferrari350 Ter Dez 04 2012, 10:45

O The Darkness II é um FPS, que tem pra Steam e 360, pra PS3 eu n tenho certeza. Só que o jogo é beeem ruim. Ele foi baseado em uns quadrinhos lá, onde o protagonista tem um "demônio" dentro do corpo, e pode usá-lo. Aí vc tem uns tentáculos doidões. Mas se vc ficar na luz, vc começa a perder vida. Aí chegam + de 8000 caras, sendo que a maioria tem umas armaduras e correntes que fazem vc perder a sua arma, fazendo vc ficar só com o Darkness para matar alguém. Mas enquanto tem 8000 mil caras atirando em vc e vc sem nada para atirar, chegam também caras com uns holofotes mirando em vc, aí vc não consegue se mexer, perde vida e não consegue fazer nada. Aí vc morre várias vezes e começa a ficar irritante e você não pode fazer nada a mais. Não tem como fazer algo como uma estratégia, ou algo parecido. Até que depois de uma parte eu parei de jogar, eu já estava de saco cheio .-.
Vc n se sente desafiado pq o jogo simplesmente é chato, e não tem nada que vc possa fazer para passar, como fazer uma estratégia, ou ter um personagem melhor ou uma arma melhor. O jogo é bem chato e irritante. E ele em si não é difícil, pois é até fácil passar as fases. Ele que é chato e irritante mesmo.
Bferrari350
Bferrari350
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Posts Posts : 1456
Karma Karma : 78

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Dificuldade nos jogos Empty Re: [Discussão] Dificuldade nos jogos

Mensagem por Nelyx Ter Dez 04 2012, 11:50

eu n acho o cave story NEM UM POUCO dificiu '-',eu salvei a versão de pc até,vcs tão mole hein gente -q
Nelyx
Nelyx
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Posts Posts : 93
Karma Karma : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Dificuldade nos jogos Empty Re: [Discussão] Dificuldade nos jogos

Mensagem por keitaro Ter Dez 04 2012, 12:42

Falar sobre dificuldade de jogos hoje em dia é complicado...
Na verdade não li todo os comentários aqui...

Mas acho que a dificuldade do jogo influencia sim....
Antigamente os jogos eram super difícil e não tinham save, e um mal mal password...

O Maza fez comentários legais sobre jogos antigos... msm assim não tira a beleza de jogar.... antes vc passava jogando o dia todo um jogo para terminar e hoje vc gasta algumas horas (dependendo do jogo)...

Mas após conversar com um amigo, um tempo atras, filosofamos nesta questão, reclamamos de jogos lineares, faceis, e a dificuldade passou a ser conseguir as conquistas... e isso é so um + pro jogo por ele ser pequeno...

Mas tive a visão que a vida hoje em dia também mudou... hoje não conseguimos passar o dia todo jogando, então o video game passou ser mais que 1 diversão, as pessoas optam por jogos mais rapidos, ou seja os de tiro... .

Quem é jogador antigo, pode perceber como lançamentos de jogos de RPG/Estrategia diminuirão drasticamente (da para contar nos dedos qtos RPG´s são lançados para as novas plataformas)...

Vejo que as pessoas estão perdendo a paciencia de ficar jogando horrores um single player para termina-lo....

Vejo que o jogo online tb ajudou esta façanha.... muitas vezes jogamos jogos de tiro mais pelo Modo Online do que pela própria historia do jogo.

Então a coisa ficara assim. pelo menos eu acho....

Jovens deste fórum... rsrsr tentem jogar Mega Man 1 sem utilizar o save do Emulador.... rsrsrsr
Ou jogar o Battletoads como o Mazza disse, sem usar os recursos do emulado e veja o que é dificuldade... rsrsrsrsr
keitaro
keitaro
Membro Nv.MÁX
Membro Nv.MÁX

Posts Posts : 393
Karma Karma : 9

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Dificuldade nos jogos Empty Re: [Discussão] Dificuldade nos jogos

Mensagem por Fabbrini20 Ter Dez 04 2012, 14:13

Keitaro, é a Mazza Laughing.

Enfim, eu não resisto a um jogo difícil. Não tive a oportunidade de jogar Battletoads e jogos mais antigos, mas ainda jogarei.

Um jogo difícil atualmente é Dark Souls. Difícil bagarai, além de ele ser MUITO diverso. Você tem diversos atributos para distribuir pro seu personagem, além de o jogo ser gigante. Ele é totalmente livre, você pode explorar várias coisas em um só local, como também pode não explorar nada Laughing. Mas é claro que, pra se dar bem, é conveniente explorar tudo... Eu confesso que ando meio perdido ainda, principalmente quanto aos atributos. Eehuuehueuhehuehueuehueuhe.

Só completando, eu acho que um jogo precisa de mais além da dificuldade. Precisa de um gameplay envolvente, cenários amplos e história boa. Acho que isso tudo vai causar um IMERSÃO no jogo bem grande xD.
Fabbrini20
Fabbrini20
Membro Nv.21
Membro Nv.21

Posts Posts : 239
Karma Karma : 5

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Dificuldade nos jogos Empty Re: [Discussão] Dificuldade nos jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos