Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet
+5
Nigri 1000
darkkong
ri
FernandoBFR
Britanniarum
9 participantes
Página 1 de 1
Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet
Ian Livingstone, presidente da desenvolvedora Eidos (de games como Tomb Raider) disse ao site MCV India que o novo console da Microsoft, chamado extra-oficialmente de Xbox 720, exige conexão permanente à Internet e terá discos com marca d'água que bloqueiam os jogos usados.
"O próximo Xbox supostamente exige conexão à internet e os discos virão com marca d'água: jogou uma vez em um console, não vai rodar em outro. Eu acho que a próxima geração será apenas digital", disse ele.
O presidente da Eidos também diz que o PlayStation 4 e o Xbox 720 podem ser a última geração de consoles em sua forma tradicional, que rodam mídias físicas.
"É díficil prever porque muitos fatores entram em jogo. Mas é provável que não exista mais um console físico. A tecnologia será embutida em uma TV inteligente, conectada à Internet, e tudo será servido a partir da nuvem", finalizou Livingstone, que esteve na Índia para promover o novo Tomb Raider, que chega às lojas em 5 de março.
Boatos anteriores da EDGE também apontavam que o novo Xbox não rodará jogos usados, no entanto, a Microsoft ainda não se pronunciou a respeito.
"O próximo Xbox supostamente exige conexão à internet e os discos virão com marca d'água: jogou uma vez em um console, não vai rodar em outro. Eu acho que a próxima geração será apenas digital", disse ele.
O presidente da Eidos também diz que o PlayStation 4 e o Xbox 720 podem ser a última geração de consoles em sua forma tradicional, que rodam mídias físicas.
"É díficil prever porque muitos fatores entram em jogo. Mas é provável que não exista mais um console físico. A tecnologia será embutida em uma TV inteligente, conectada à Internet, e tudo será servido a partir da nuvem", finalizou Livingstone, que esteve na Índia para promover o novo Tomb Raider, que chega às lojas em 5 de março.
Boatos anteriores da EDGE também apontavam que o novo Xbox não rodará jogos usados, no entanto, a Microsoft ainda não se pronunciou a respeito.
Britanniarum- Veterano Nv.MÁX
Re: Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet
Eu não aposto nisso, seria um tiro no pé, a próxima geração ainda não "aceitaria" isso. Quem sabe num futuro mediano (uns 6 anos).
FernandoBFR- Membro Nv.8
Re: Presidente da Eidos diz que novo Xbox não rodará jogos usados e exigirá conexão com a internet
Não tem um tópico assim já? Você mesmo que fez, eu acho, mas não to achando. Se alguém achar (e se realmente existir um), me mande o link por aqui ou por mp.
Pra mim, ia continuar na mesma, não jogo jogos usados e estou sempre online, tirando quando cai a net. Mas eu não acredito que isso vai acontecer. Não poder rodar jogos usados pode até acontecer, mas a conexão constante à internet é desnecessária.
Pra mim, ia continuar na mesma, não jogo jogos usados e estou sempre online, tirando quando cai a net. Mas eu não acredito que isso vai acontecer. Não poder rodar jogos usados pode até acontecer, mas a conexão constante à internet é desnecessária.
ri- Veterano Nv.MÁX
em seis anos não... alias acho que isso nunca vai, ou pelo menos deveria, acontecer já que nem todos tem dinheiro suficiente pra comprar um jogo novinho, se a Microsoft fazer isso com o Xbox, vai ser muita mancadaFernandoBFR escreveu:Eu não aposto nisso, seria um tiro no pé, a próxima geração ainda não "aceitaria" isso. Quem sabe num futuro mediano (uns 6 anos).
e a ideia de so poder jogar com conexão a internet, acho essa ideia podre, pois nem todo mundo tem internet boa e ainda se a internet cair, você não poderá jogar aquele jogo que tem uma campanha boa pra passar o tempo, pois precisa de conexão
darkkong- Veterano Nv.MÁX
Ela não fará isso sem motivo, seria totalmente retardado. Se ela fizer (>O QUE EU DUVIDO<), vai existir um motivo, só não sei qual.e a ideia de so poder jogar com conexão a internet, acho essa ideia podre, pois nem todo mundo tem internet boa e ainda se a internet cair, você não poderá jogar aquele jogo que tem uma campanha boa pra passar o tempo, pois precisa de conexão
ri- Veterano Nv.MÁX
Ri, não teria um bom motivo, ela falaria que precisa so pra banir todos que jogam na Live com jogo piratas, pode ser um motivo, mas não é bom, já que ela já combate isso travando os xbox's de quem entra desse jeito...ri escreveu:Ela não fará isso sem motivo, seria totalmente retardado. Se ela fizer (>O QUE EU DUVIDO<), vai existir um motivo, só não sei qual.e a ideia de so poder jogar com conexão a internet, acho essa ideia podre, pois nem todo mundo tem internet boa e ainda se a internet cair, você não poderá jogar aquele jogo que tem uma campanha boa pra passar o tempo, pois precisa de conexão
Isso seria injusto com os jogadores honestos, e ela ia perder um monte de jogador. A quantidade de jogadores que não comprariam o 360 por esse motivo seria um problema maior do que gente que usa pirata.
Sem falar que isso obrigaria as pessoas a comprarem Live. Por mais que tenha Live silver (grátis), isso deixaria o cara online, o que já seria uma das características da Live gold. A menos que fiquemos online mas sem recursos de gold, aí a Microsoft estaria pedindo pra ser chamada de mercenária.
Sem falar que isso obrigaria as pessoas a comprarem Live. Por mais que tenha Live silver (grátis), isso deixaria o cara online, o que já seria uma das características da Live gold. A menos que fiquemos online mas sem recursos de gold, aí a Microsoft estaria pedindo pra ser chamada de mercenária.
ri- Veterano Nv.MÁX
Acho q ja fizeram um tópico desse, mas era rumor. Agora estao confirmando?
Nigri 1000- Veterano Nv.MÁX
ri escreveu:Ela não fará isso sem motivo, seria totalmente retardado. Se ela fizer (>O QUE EU DUVIDO<), vai existir um motivo, só não sei qual.e a ideia de so poder jogar com conexão a internet, acho essa ideia podre, pois nem todo mundo tem internet boa e ainda se a internet cair, você não poderá jogar aquele jogo que tem uma campanha boa pra passar o tempo, pois precisa de conexão
Isso se chama DRM. E existi um bom motivo, combater a pirataria e proteger a propriedade intelectual de terceiros. Não que eu concorde como poderá ser feito, mas né?
-----------------------------------------------------------------------
O problema dos jogos é que eles nunca são seus. Somente a licença de uso para aquele software (game) lhe pertence e como as legislações mundiais são falhas sobre esse assunto as publishers e os próprios fabricantes de hardware se utilizam desse conceito para colocar bloqueios em seu jogos.
Apesar de que muitos defendem que lhes é de direito poder revender suas licenças para terceiros ou simplesmente repassá-las?
O steam tem um híbrido disso. Você pode até jogar off, mas não desbloqueia conquista. Também não é sempre que você consegue entrar no steam sem internet. Apesar dele oferecer a função jogar offline.
Requerer uma conexão com a internet não quer dizer que necessariamente você precisa ter uma boa conexão com a internet. Dependendo pode ser até ruim a sua conexão, mas desde que você consiga logar na Live tá tudo tranquilo.
Além disso, quem disse que o X720 (ou Durango) está sendo feito para brasileiros? O console é feito pensando em atender as necessidades dos americanos e europeus, ponto. Por enquanto é essa a realidade e vocês tem que aceitar.
O mercado brasileiro é relevante ao ponto de fazer a Microsoft se organizar para que seu produto fique mais barato no Brasil, mas não o suficiente para influenciar na forma como ele é feito.
Além disso, quem disse que o X720 (ou Durango) está sendo feito para brasileiros? O console é feito pensando em atender as necessidades dos americanos e europeus, ponto. Por enquanto é essa a realidade e vocês tem que aceitar.
O mercado brasileiro é relevante ao ponto de fazer a Microsoft se organizar para que seu produto fique mais barato no Brasil, mas não o suficiente para influenciar na forma como ele é feito.
Mas nos temos fabricas aki no Brasil q produzem o xbox
Nigri 1000- Veterano Nv.MÁX
Engano seu. O mercado brasileiro vem crescendo muito, por quê eles perderiam tudo que conquistaram aqui? Seria no mínimo burrice. E no Brasil, nós gamers (no geral) gostamos do que os estadunidenses gostam, logo o console está feito para os AMERICANOS literalmente (nós também somos americanos) (shooters, esportes, ação/aventura).ighorfagundes escreveu:Além disso, quem disse que o X720 (ou Durango) está sendo feito para brasileiros? O console é feito pensando em atender as necessidades dos americanos e europeus, ponto. Por enquanto é essa a realidade e vocês tem que aceitar.
Hiei- Membro Nv.12
Seria um tiro de metralhadora no próprio pé da Microsoft, deus... qual motivo seria bom o suficiente para que você não possa jogar offline? GÒD abençoai a cabeça desses caras.
Sou PS4Team, mas não quero que o XBox fique tão... err.
Hekonzord- Veterano Nv.21
concordo cara, mesmo eles achando justo muitos vao achar isso desnecessário...Hekonzord escreveu:Seria um tiro de metralhadora no próprio pé da Microsoft, deus... qual motivo seria bom o suficiente para que você não possa jogar offline? GÒD abençoai a cabeça desses caras.
Hiei escreveu:Engano seu. O mercado brasileiro vem crescendo muito, por quê eles perderiam tudo que conquistaram aqui? Seria no mínimo burrice. E no Brasil, nós gamers (no geral) gostamos do que os estadunidenses gostam, logo o console está feito para os AMERICANOS literalmente (nós também somos americanos) (shooters, esportes, ação/aventura).ighorfagundes escreveu:Além disso, quem disse que o X720 (ou Durango) está sendo feito para brasileiros? O console é feito pensando em atender as necessidades dos americanos e europeus, ponto. Por enquanto é essa a realidade e vocês tem que aceitar.
Projetar o próximo Xbox pensando no Brasil não iria trazer tanto lucro assim. O Xbox será feito pensando nos americanos, q lá é onde + dá lucro. Uma coisa é reduzir o preço aqui, produzir aqui e tal, outra é fazer o console pensando no Brasil (o q eu acho q não acontecerá)
Bferrari350- Veterano Nv.35
O que eu quis dizer é que no geral, os brasileiros tem o mesmo gosto dos norte-americanos, logo o console irá nos satisfazer também.Bferrari350 escreveu:Hiei escreveu:Engano seu. O mercado brasileiro vem crescendo muito, por quê eles perderiam tudo que conquistaram aqui? Seria no mínimo burrice. E no Brasil, nós gamers (no geral) gostamos do que os estadunidenses gostam, logo o console está feito para os AMERICANOS literalmente (nós também somos americanos) (shooters, esportes, ação/aventura).ighorfagundes escreveu:Além disso, quem disse que o X720 (ou Durango) está sendo feito para brasileiros? O console é feito pensando em atender as necessidades dos americanos e europeus, ponto. Por enquanto é essa a realidade e vocês tem que aceitar.
Projetar o próximo Xbox pensando no Brasil não iria trazer tanto lucro assim. O Xbox será feito pensando nos americanos, q lá é onde + dá lucro. Uma coisa é reduzir o preço aqui, produzir aqui e tal, outra é fazer o console pensando no Brasil (o q eu acho q não acontecerá)
Hiei- Membro Nv.12