Keiji Inafune: por que o Xbox 360 foi um fracasso no Japão?
+2
darkkong
Nigri 1000
6 participantes
Página 1 de 1
Keiji Inafune: por que o Xbox 360 foi um fracasso no Japão?
Algumas pessoas podem ter desconhecimento de um fato que não é lá tão importante para nós ocidentais, mas que teve suas consequências para indústria: o Xbox 360 nunca conseguiu emplacar no Japão. Apesar de ser um ótimo console, com mais de 70 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo, no Japão esse valor não chega a 2 milhões. Mesmo com altos investimentos da própria Microsoft, no início da geração o console nunca chegou a ser um sucesso de vendas na terra do sol nascente. E eventualmente a própria indústria de jogos se pergunta o porquê disso tudo. A bola da vez pra responder a essa pergunta foi Keiji Inafune, o criador de Mega Man e o homem por trás de Onimusha e Dead Rising (X360).
Em entrevista ao portal de notícias IGN, Keiji Inafune disse,
A justificativa dada por Inafune é perfeitamente plausível e compreensível quando se tratando de um povo exacerbadamente nacionalista como os japoneses. O que resta agora é saber se a Microsoft vai continuar insistindo no Japão após duas gerações de fracassos e perdas financeiras ou se vai deixar de vez o mercado japonês para a Sony e a Nintendo.
FONTE
Em entrevista ao portal de notícias IGN, Keiji Inafune disse,
"Eu entendo que os japoneses não prefiram Xbox 360, mas se me fosse perguntado o motivo, eu não seria capaz de dizer o porquê".
"Provavelmente uma das razões é porque o PlayStation é uma marca nacional. Como japonês, acho que é natural você se sentir mais ligado ou mais próximo aos produtos locais e eu me encontro nessa situação. Quando você vê dois produtos com características semelhantes e um é de seu próprio país e o outro é estrangeiro, é fácil escolher aquele que é do seu próprio país"
"Se houvesse mais jogos exclusivos para o Xbox lá fora, as coisas poderiam ter sido diferentes, mas geralmente um título é desenvolvido para múltiplas plataformas, de modo que não é esse o caso".
A justificativa dada por Inafune é perfeitamente plausível e compreensível quando se tratando de um povo exacerbadamente nacionalista como os japoneses. O que resta agora é saber se a Microsoft vai continuar insistindo no Japão após duas gerações de fracassos e perdas financeiras ou se vai deixar de vez o mercado japonês para a Sony e a Nintendo.
FONTE
Nigri 1000- Veterano Nv.MÁX
- Posts : 3712
Karma : 66
Re: Keiji Inafune: por que o Xbox 360 foi um fracasso no Japão?
Acho bacana essa atitude dos japoneses de darem preferencias as suas marcas nacionais (Nintendo e Sony no caso).
Mas por outro lado isso não é muito bom para a Microsoft, porem não é nada que de prejuízos a Microsoft...
Mas por outro lado isso não é muito bom para a Microsoft, porem não é nada que de prejuízos a Microsoft...
darkkong- Veterano Nv.MÁX
- Posts : 5453
Karma : 80
Re: Keiji Inafune: por que o Xbox 360 foi um fracasso no Japão?
Em compensação aki no Brasil é o VG q mais vende
Nigri 1000- Veterano Nv.MÁX
- Posts : 3712
Karma : 66
Re: Keiji Inafune: por que o Xbox 360 foi um fracasso no Japão?
Nigri 1000 escreveu:Em compensação aki no Brasil é o VG q mais vende
- elementar, meu caro:
Eu não entendo eles, dizem que as versões de muitos jogos de Xbox são tão melhores que as do Pleisteixo.
Re: Keiji Inafune: por que o Xbox 360 foi um fracasso no Japão?
O próprio Keiji disse, eles preferem produtos nacionais. Além disso, não adianta nada o Xbox apresentar as melhores versões de multiplataformas se os exclusivos são poucos e não agradam tanto ao público japonês. Um caso engraçado é o de Metal Gear Rising Revengeance, que não foi lançado para 360 no Japão, devido as baixas vendas do console. Porém, quando lançou Halo 4, ele vendeu muito bem por lá, chegou até a ficar no TOP 10 dos mais vendidos, e por quê? Porque trata de uma atmosfera que agrada os japoneses, com alienigenas e tals, semelhante à Metroid. Ou seja, se houvessem mais exclusivos que agradassem aos japas, o Xbox venderia lá, mesmo que as vendas sempre fossem menores do que as dos produtos Nintendo e Playstation, mas não seria humilhante à ponte de ficar abaixo do Wii, DS e até do PS2, quando ele ainda estava sendo vendido.Gabriek escreveu:Nigri 1000 escreveu:Em compensação aki no Brasil é o VG q mais vende
- elementar, meu caro:
Eu não entendo eles, dizem que as versões de muitos jogos de Xbox são tão melhores que as do Pleisteixo.
Versus- Membro Nv.18
- Posts : 209
Karma : 26
Re: Keiji Inafune: por que o Xbox 360 foi um fracasso no Japão?
Já pensou se o brasileiro fossem que nem os japas....
Teríamos hoje o Zebo Blast rsrs
Teríamos hoje o Zebo Blast rsrs
Convidad- Convidado
Re: Keiji Inafune: por que o Xbox 360 foi um fracasso no Japão?
Jotabe escreveu:Já pensou se o brasileiro fossem que nem os japas....
- Spoiler:
Teríamos hoje o Zebo Blast rsrs
Acho que vocês não entenderam o que o Keiji Inafune disse em relação a preferência nacional. Não é que os japoneses cegamente compram produtos de empresas nacionais. O que ocorre é que se temos a nossa disposição dois produtos SEMELHANTES que irão em 80% - 90% dos casos entregar o mesmo conteúdo e experiência de entretenimento é natural que os japoneses escolham o PlayStation.
Re: Keiji Inafune: por que o Xbox 360 foi um fracasso no Japão?
Acho que é porque o X360 não recebe otome-games. Isso seria, jogos de simulação de namoro, romance. Também jogos de yaoi, yuri, e derivados. E quem mais recebe esses tipos de jogos, é PS3, DS e 3DS, e são esse tipo de jogo que mais faz sucesso no Japão. Ai fica explicado...
X360 é um console americano, que quase não tem nenhum JRPG, mas sim de guerra/tiro, etc. O que não vai bem no gosto dos japas. Mas a Microsoft nem deve se importar com isso, já que nos EUA a caixa domina.
X360 é um console americano, que quase não tem nenhum JRPG, mas sim de guerra/tiro, etc. O que não vai bem no gosto dos japas. Mas a Microsoft nem deve se importar com isso, já que nos EUA a caixa domina.
Britanniarum- Veterano Nv.MÁX
- Posts : 2004
Karma : 79
Re: Keiji Inafune: por que o Xbox 360 foi um fracasso no Japão?
Como Jotabe mostrou, se fosse no Brasil nos teríamos q aturar um video game qualquer ai. Entao os japas nao veem problema ja que la eles tem video games ótimos, se fosse aki estariamos PERDIDOS
Nigri 1000- Veterano Nv.MÁX
- Posts : 3712
Karma : 66
Tópicos semelhantes
» No Japão, versão de Metal Gear Rising: Revengeance para Xbox 360 é cancelada
» Microsoft não desistirá do Japão
» Xbox One já foi lançado oficialmente no Japão!
» Japão vai receber um novo bundle Xbox One
» Pré-encomenda do Xbox One no topo dos varejistas no japão
» Microsoft não desistirá do Japão
» Xbox One já foi lançado oficialmente no Japão!
» Japão vai receber um novo bundle Xbox One
» Pré-encomenda do Xbox One no topo dos varejistas no japão
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sex Jan 11 2019, 23:35 por Mastxadows
» Usuário do Mês (Julho/2016)
Sex Jan 11 2019, 23:34 por Mastxadows
» A morte do fórum XBOX BLAST
Ter Nov 14 2017, 16:48 por Nigri 1000
» Dragon Age Origins Xbox 360 - Não funciona
Ter Jun 20 2017, 21:54 por Cleison
» Forza Motorsport 7
Sáb Jun 17 2017, 02:12 por E.R
» Xbox One X
Seg Jun 12 2017, 03:22 por E.R
» Dishonored : Death of the Outsider
Seg Jun 12 2017, 02:12 por E.R
» The Evil Within 2
Seg Jun 12 2017, 02:08 por E.R
» Wolfenstein II : The New Colossus
Seg Jun 12 2017, 01:59 por E.R
» Anthem
Dom Jun 11 2017, 23:40 por E.R
» Crackdown 3
Dom Jun 11 2017, 22:11 por E.R
» Sea of Thieves
Dom Jun 11 2017, 22:10 por E.R