[Discussão] Livros
+32
Math_Geek
Hekonzord
Britanniarum
keitaro
Nigri 1000
ighorfagundes
darkkong
Grilo 2899
HaloPlayer
Rafa9000
Lifewitt
victorium31
Hamburger
Skywalker
Hakuna
RedQueen
wiilington
GamerHelmuth
Garo Master
Felico
Sheik
Marcelo.
~Magic
Warrior'95
UchihaZoro
Dimitri
Konji~*
lukepaz
Mairon W
victorhwmn
ri
Monagma
36 participantes
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: [Discussão] Livros
darkkong escreveu:esse livro é do que ?Hekonzord escreveu:Lendo o livro O Oceano no fim do caminho de Neil Gaiman, putz, esse cara é genial, sério.
Ficção adulta. É sobre um rapaz que não se lembra muito de sua infância, mas lembra de uma família de mulheres que moravam numa fazenda no fim da estrada, ele chega lá, vai até atrás da casa onde tem um lago, que na sua infância, sua amiga Lettie falava que era um oceano. Aí lá ele começa a lembrar de tudo o que aconteceu em sua infância (que algumas vezes chega até a ser assustador, hm). Neil Gaiman cria uma mitologia só para esse livro, cara, é muito interessante.
Hekonzord- Veterano Nv.21
Ah, não curti muito a ideia do livro...Hekonzord escreveu:darkkong escreveu:esse livro é do que ?Hekonzord escreveu:Lendo o livro O Oceano no fim do caminho de Neil Gaiman, putz, esse cara é genial, sério.
Ficção adulta. É sobre um rapaz que não se lembra muito de sua infância, mas lembra de uma família de mulheres que moravam numa fazenda no fim da estrada, ele chega lá, vai até atrás da casa onde tem um lago, que na sua infância, sua amiga Lettie falava que era um oceano. Aí lá ele começa a lembrar de tudo o que aconteceu em sua infância (que algumas vezes chega até a ser assustador, hm). Neil Gaiman cria uma mitologia só para esse livro, cara, é muito interessante.
Caras, tenho que comprar logo o AC: Revelações e o novo livro do Halo, minha "coleçãozinha" de livros de jogos tem que ficar completa pra mim comprar esse grande livro, pensei que ele nunca chegaria aqui, mas ele já já esta chegaaando !
darkkong- Veterano Nv.MÁX
Sempre tive vontade de ler os livros de Sherlockk Holmes, mas não sei por onde começar. Me deram de presente uma vez "O Signo dos Quatro", mas um amigo me disse para ler antes "Um Caso em Vermelho", ou algo assim o título. Só que o engraçado não me emprestou o livro, eu não tenho dinheiro mais para comprar, e na biblioteca da minha escola não tem.
Curto mais ler clássicos assim, essas séries de hoje em dia, de livros feitos para virar filme são cada vez mais decepcionantes. A história é longa, mas funda como um pires. Não criam um lore bom, em alguns casos, e para mim, esses livros segmentados deviam ter um extremamente bem desenvolvido.
Me recomendam ler "As Crônicas do Gelo e do Fogo", mas minha casa está em reforma, e se meu pai visse, ia querer usar um dostijolos livros para segurar uma parede -n. Caramba, aqueles livros pesam mais que eu! Só leio no ônibus, normalmente, que é um tempo que tenho sem ninguém para ficar falando comigo, e também não posso fazer nada além disso... Mas gosto de ler, o único problema é que gosto de jogar um pouquinho mais.....
Normalmente eu demoro muito lendo um livro, por isso esses livros de 1 tonelada não dão muito certo comigo, pois passo 1 ano lendo a coisa. Se o livro for bom, de boa, termino rápido. Mas se a leitura for chata, ou me desanimar com o livro.......
Curto mais ler clássicos assim, essas séries de hoje em dia, de livros feitos para virar filme são cada vez mais decepcionantes. A história é longa, mas funda como um pires. Não criam um lore bom, em alguns casos, e para mim, esses livros segmentados deviam ter um extremamente bem desenvolvido.
Me recomendam ler "As Crônicas do Gelo e do Fogo", mas minha casa está em reforma, e se meu pai visse, ia querer usar um dos
Normalmente eu demoro muito lendo um livro, por isso esses livros de 1 tonelada não dão muito certo comigo, pois passo 1 ano lendo a coisa. Se o livro for bom, de boa, termino rápido. Mas se a leitura for chata, ou me desanimar com o livro.......
Math_Geek- Yellow Child
Math_Geek escreveu:Normalmente eu demoro muito lendo um livro, por isso esses livros de 1 tonelada não dão muito certo comigo, pois passo 1 ano lendo a coisa. Se o livro for bom, de boa, termino rápido. Mas se a leitura for chata, ou me desanimar com o livro.......
Sou assim também kk, sempre quando pego um livro grande pra ler demoro horrores pra terminar, no começo leio todo empolgado, mas acabo deixando de lado, porém quando leio HQ não sei porque acabo lendo bem rápido, mesmo eles sendo grandes.
ViTh- Moderador Nv.3
HQ prende mais por você ver o ambiente, personagens, e desenrolar da história de forma mais dinâmica. Fica lindo em um livro quando se detalha o ambiente, mas tem horas que é chato.ViTh escreveu:Sou assim também kk, sempre quando pego um livro grande pra ler demoro horrores pra terminar, no começo leio todo empolgado, mas acabo deixando de lado, porém quando leio HQ não sei porque acabo lendo bem rápido, mesmo eles sendo grandes.
Quando eu li Moby Dick, nossa, dava vontade de bater com o livro na minha cabeça. O ambiente é extremamente detalhado, chagava a capítulos dedicados só a isso, sendo que o ambiente nem era de tamanha importância em partes da história.
Outros livros que li, como "A Divina Comédia", o ambiente era detalhado em forma poética, e além de ser uma enrolação toda rebuscada para se falar de coisas simples, acabava que tinha que ler notas de rodapé gigantes para entender o que foi dito, em alguns casos. E ô coisinha irritante e útil é nota de rodapé! kkkkk
Elas te explicam algumas coisas que nunca eu entenderia, mas de vez em quanto são tão úteis quando um magikarp usando splash.... Só servem para tirar a atenção do texto principal, e "quebrar o clima"... ¬¬
Math_Geek- Yellow Child
Eu demoro também, mas ao contrário de algumas pessoas, eu gosto muito quando o autor enrola a narração da história pra ficar descrevendo tudo, é mais fácil você usar a imaginação pra ter uma imersão melhor na história, como em O Senhor dos Anéis, que o Tolkien descreve tudo.
Chazzy- Moderador Nv.1
Gosto que detalhem também, mas acho que não precisa detalhar absolutamente tudo, da umidade do ar a todas as folhas de cada arbusto em um campo. E é quase isso que alguns autores fazem. E parece que, ao menos nos livros mais atuais, eles querem detalhar muito só para encher linguiça mesmo, parece que é só para o livro ficar mais grosso.Chazzy escreveu:Eu demoro também, mas ao contrário de algumas pessoas, eu gosto muito quando o autor enrola a narração da história pra ficar descrevendo tudo, é mais fácil você usar a imaginação pra ter uma imersão melhor na história, como em O Senhor dos Anéis, que o Tolkien descreve tudo.
Detalham de uma forma tão seca, que chega arde os olhos. Parece que estão descrevendo algo que não querem falar, e ficam enrolando em coisas que não são mesmo importantes ou interessantes.....
Math_Geek- Yellow Child
Eu leio bem rápido Leio em média 100 pgs. por hora, tirando Senhor dos Anéis e GoT pela riqueza de detalhes Esses eu demoro uma semana, em média ^^
Atualmente, estou lendo a saga Divergente
Felipefabricio- Moderador Nv.3
Felipefabricio escreveu:Eu leio bem rápido Leio em média 100 pgs. por hora, tirando Senhor dos Anéis e GoT pela riqueza de detalhes Esses eu demoro uma semana, em média ^^
A seguir, recomendo a saga "De Ver Bicho" :prassa:
Kkkk, e pelo que vi, a saga de sherlock holmes começa mesmo com "Um caso em vermelho" ou sei lá como é o nome. Acho que vou tentar pegar esse livro para ler em breve!
Gosto mais de sagas assim, em que os livros são desconexos, pois tenho mais liberdade para ler (só acho bom sempre começar pelo primeiro, pois ele introduz e detalha melhor os protagonistas)
Math_Geek- Yellow Child
Math_Geek escreveu:Felipefabricio escreveu:Eu leio bem rápido Leio em média 100 pgs. por hora, tirando Senhor dos Anéis e GoT pela riqueza de detalhes Esses eu demoro uma semana, em média ^^
A seguir, recomendo a saga "De Ver Bicho" :prassa:
Kkkk, e pelo que vi, a saga de sherlock holmes começa mesmo com "Um caso em vermelho" ou sei lá como é o nome. Acho que vou tentar pegar esse livro para ler em breve!
Gosto mais de sagas assim, em que os livros são desconexos, pois tenho mais liberdade para ler (só acho bom sempre começar pelo primeiro, pois ele introduz e detalha melhor os protagonistas)
Sherlock Holmes é muito bom. Tirando o fato de que... Ele sabe tudo, sempre. Dá até raiva, o cara sabe TUDO AHUEAAEHAHUHEA
Eu estou lendo um livro de Sherlock, também, o nome é A Execução de Sherlock Holmes. Mas depois que minha amiga me emprestou os da saga
Also, ganhei um livro em uma competição de matemática que fiquei em segundo, também. O nome é A Janela de Euclides... Mistura história e matemática, parece muito bom.
Então, por fim. Eu tenho que ler Insurgente, Convergente e Quatro (da saga Divergente), A Execução de Sherlock Holmes e A Janela de Euclides.
Acho que eu preciso sair do computador EUAUHEAUHEAUHAEUHAEUHAE
Felipefabricio- Moderador Nv.3
Eca, então é só protagonismo? Awn....Felipefabricio escreveu:Sherlock Holmes é muito bom. Tirando o fato de que... Ele sabe tudo, sempre. Dá até raiva, o cara sabe TUDO AHUEAAEHAHUHEA
Eu estou lendo um livro de Sherlock, também, o nome é A Execução de Sherlock Holmes. Mas depois que minha amiga me emprestou os da sagaDetergente, eu nem lembrei dele Preciso voltar, estou no último dos cinco casos, Dama da Noite.
Also, ganhei um livro em uma competição de matemática que fiquei em segundo, também. O nome é A Janela de Euclides... Mistura história e matemática, parece muito bom.
Então, por fim. Eu tenho que ler Insurgente, Convergente e Quatro (da saga Divergente), A Execução de Sherlock Holmes e A Janela de Euclides.
Acho que eu preciso sair do computador EUAUHEAUHEAUHAEUHAEUHAE
Hu, um livro muito interessante é "Uma Breve História de Quase Tudo", e "A Colher que Desaparece". O segundo eu nunca li, mas um amigo meu achou ótimo. Fala sobre química, e o primeiro fala sobre ciências gerais. São bem legais, pois falam desses assuntos de forma descontraída e natural, você acaba aprendendo um monte de coisas legais!
Math_Geek- Yellow Child
Nas férias pretendo ler As Duas Torres e o Retorno do Rei, espero que não fique só nos planos de novo.
Chazzy- Moderador Nv.1
Não tenho muita paciência para livros.... mas pretendo ler Uncharted o quarto labirinto.
Kurama- Veterano Nv.7
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4